Um Blog de Saúde!

Hábitos que Causam a Acne

Muitas pessoas têm dúvida sobre o motivo de ainda ter acne, mesmo não sendo mais adolescentes. A verdade é, que é muito comum ver acne persistir na vida adulta. Embora a acne seja comumente imaginada como um problema da adolescência pode ocorrer em pessoas de todas as idades. Acne adulta tem muitas similaridades para acne adolescentes em relação às causas e tratamento. Mas há algumas qualidades únicas para acne adulta também.

 O Que Causa Acne Adulta ou nos Adolescentes?

            Acne adulta, ou acne pós-adolescência, é acne que acontece após a idade de 25 anos. Para a maior parte, os mesmos fatores que causam acne nos adolescentes estão em jogo na acne adulta. Os 4 fatores que diretamente contribuem para acne são produção de óleo em excesso, poros ficando entupidos por células da pele pegajosas, bactérias, e inflamação.

            Há alguns fatores indiretos também que influenciam os fatores diretos mencionados, incluindo:

  • Hormônios, estresse, e ciclo menstrual em mulheres, todos dos quais podem influenciar a produção de óleo.
  • Produtos de cabelo, produtos de skincare, e maquiagem, que podem entupir poros.
  • Dieta, que pode influenciar inflamação pelo corpo todo.

Alguns remédios, incluindo corticosteróides, esteróides anabolizantes, e lítio, podem também causar acne. Muitos distúrbios de pele, incluindo acne, podem ser uma janela na condição sistêmica.

Por exemplo, perda de cabelo, crescimento de cabelo excessivo, ciclos menstruais irregulares, ou ganho de peso rápido ou perda, em adição à acne, ou início rápido de acne sem histórico antecedente de acne, podem ser todas bandeiras vermelhas de uma doença subjacente, como síndrome do ovário policístico, ou outros distúrbios endócrinos. Conversar com o médico se estiver vivenciando sintomas adicionais, ele pode recomendar avaliação mais aprofundada.

Como Prevenir?

            Como a maioria das coisas na vida, acne não está sempre completamente em controle. Há, no entanto, algumas dicas importantes para ajudar a prevenir erupções:

  • Nunca ir para cama com maquiagem.
  • Verificar rótulos, quando comprar produtos de skincare e cosméticos, sempre procurar pelos termos “não comedogênico”, “livre de óleo”, ou “não entupirá poros”.
  • Evitar óleos faciais e produtos de cabelo que contenham óleo.
  • Alguns pontos de acne não são realmente acne, mas são mudanças de pigmento pós-inflamatórias de lesões de acne anteriores ou de cutucar acne ou espinhas. Usar protetor solar com FPS superior a 30 diariamente, chuva ou sol, para prevenir escurecimento destes pontos.

Há alguma evidência que mudanças na dieta específicas podem ajudar a reduzir o risco de acne. Por exemplo, uma meta-análise de 14 estudos observacionais que incluíram quase 80.000 crianças, adolescentes, e adultos jovens mostrou uma associação entre produtos laticínios e risco maior de acne.

E alguns estudos associaram alimentos de índice glicêmico alto, aqueles que causam níveis de açúcar no sangue a subir mais rapidamente, e a acne. Com isso dito, é importante ter cuidados com as informações falsas sobre nutrição e pele.

Os médicos buscam informação científica e atualizada, a evidência na relação entre dieta e acne está apenas começando a subir. No futuro, o efeito da dieta na acne pode ser melhor entendido.

Se estiver frustrado porque ao contrário das pessoas com pele perfeita, realmente cuida da pele, o surgir da acne poderia ser decorrente dos ingredientes nos produtos usados.

O óleo mineral, por exemplo, é um agente super pesado hidratante encontrado em algumas loções que é conhecido a entupir os poros e causar erupção. Silicones são também outros ingredientes que podem entupir os poros e resultar em manchas.

Opções de Tratamento Mais Eficientes

            O arsenal de opções de tratamento para acne é robusto e depende do tipo e gravidade da acne, ainda mais nos adolescentes. A tretinoína tópica, que funciona por reverter as células da pele mais rápido para prevenir poros entupidos, é um pilar em qualquer regime de tratamento para acne, e tem o bônus adicional de tratar rugas finas, e uniformizar e clarear o tom da pele.

            Isotretinoína, tomada via oral, é o fator mais próximo como uma “cura” para acne que existe e é usada para tratar acne severa. As mulheres que podem ficar grávidas precisam ter atenção especial quando tomando isotretinoína, já que pode causar dano significativo ao feto.

            Na realidade, para as mulheres com acne por causa de hormônio que pioram com ciclo menstrual, um remédio chamado espironolactona, que mantém a testosterona verificada, pode ser prescrito. Os anticoncepcionais orais podem também ajudar a regular hormônios que contribuem com acne.

            Os tratamentos com base em luz, em consultório, como terapia fotodinâmica, podem por vezes ajudar, portanto. Os peelings químicos, também feitos em consultório, podem ajudar a tratar acne e diminuir mudanças pigmentares pós-inflamatórias.

            Assim, os produtos de skincare não irritantes, simples, são importantes para qualquer um com acne. Escolher produtos que são gentis e seguros para pele com acne, e eliminar produtos que são agressivos e podem piorar as coisas.

            De fato, é também importante não cutucar lesões de acne, já que pode piorar a descoloração e cicatrização. Com avaliação adequada por um dermatologista e, assim, se comprometer com um regime de tratamento, quase todos os casos de acne podem ser com sucesso, tratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA