Dicas para prevenir sua pele

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Se você pretende manter a jovialidade facial, é essencial investir em cosméticos que estimulam a produção de colágeno e elastina. Ativos como ácido retinoico, vitamina C e retinol são bastante eficientes na pele das mulheres depois dos 30 anos. Eles têm efeito antioxidante e estimulam a síntese de colágeno.

Quanto mais jovem a pele, mais lisa e mais luminosa ela é, uma vez que a luz penetra no rosto e é repelida pelo colágeno, que age como um espelho. À medida que envelhecemos, a renovação celular diminui e fica menos organizada. Conforme a pele vai perdendo seu aspecto lisinho, ela ganha aspereza e a luz não consegue penetrar tanto na camada da pele, dessa forma, o reflexo é menos visível, o que dá uma impressão de pele opaca.
Como prevenir: A melhor forma de devolver luminosidade à pele é fazer com que ela fique lisa novamente. Uma boa esfoliação torna a superfície da pele menos áspera, mais limpa e consequentemente mais lisa. Isso é perceptível ao toque.
O ideal é avaliar o tipo de pele com o grau de esfoliação do produto que se pretende usar. Peles mais fininhas podem ficar arranhadas e vermelhas caso o esfoliante possua grânulos muito grandes. O ideal é escolher um produto para pele sensível, cujo grânulo será bem pequeno e não tão agressivo.

Garanta uma pele mais jovem
Seguindo pequenas atitudes no dia a dia, você irá conseguir retardar o envelhecimento cutâneo:


1. Mantenha a rotina de limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia.


2. Use e abuse dos cosméticos com fórmula enriquecida com ácidos em uma concentração maior para fazer um suave peeling facial. Mas peça a receita ao seu dermatologista.

3. Escolha um hidratante facial enriquecido com vitamina C, um excelente antioxidante, que pode ser usado durante o dia.

4. Quando sentir que a pele está com uma aparência mais cansada, troque o hidratante facial diário por um creme com DMAE, argireline ou tensine, substâncias que aumentam a tonicidade e o viço da pele e causam um estiramento, conhecido como efeito Cinderela. 

5. Jamais saia de casa sem aplicar protetor solar com no mínimo FPS 30.


Produto indicado:
Skinceuticals – Age Interrupter – 48ml
Indicações:

Age Interrupter reduz visivelmente rugas e sinais do envelhecimento, restaura a água e os nutrientes da junção dermoepidérmica, interrompe o processo de glicação e aumenta a elasticidade e a densidade da pele. Indicado para peles maduras, com flacidez, rugas profundas e perda de densidade. Sua fórmula contém 30% de Pro-Xylane, que aumenta a elasticidade e densidade da pele, 4% de extrato de Blueberry, que previne a rigidez das fibras de colágeno e elastina, e 0,2% de fitoesfingosina, que favorece a reparação da barreira natural da pele, diminuindo o desconforto causado pelo ressecamento da pele envelhecida.


Por R$624,00 em 26/01/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.