Um Blog de Saúde!

Cuidado diário com peles sensíveis e com rosáceas

A sensibilidade é uma condição que pode estar presente em qualquer tipo de pele. A pele conhecida como sensível, não é um tipo em si, é uma condição que pode acometer tanto as pessoas de peles normais e mistas, como as de oleosas e secas, independentemente da idade e do sexo da pessoa. Portanto “pele sensível” é assim considerada porque responde de forma exagerada ao mínimo contato com produtos tópicos.
Aos vasos sanguíneos visíveis no rosto dá-se o nome de rosácea. É frequente que acompanhe a eritrose, vermelhidão difusa das maçãs do rosto. Alguns tipos de pele coram com facilidade devido ao stress, ao calor, ao frio e até, à digestão. Como solucionar o problema? O conselho de um dermatologista.
Para peles sensíveis e com rosáceas sugere-se duas dicas básicas e diárias:
Limpar adequadamente
A limpeza da pele sensível ou intolerante deve ser realizada de maneira delicada, respeitando-se o pH e o equilíbrio da pele. Devem ser evitados sabonetes que causem a sensação de “repuxamento”, pois removem em excesso a proteção natural da pele. É fundamental a utilização de loções ou gel de limpeza que realizem a higiene deste tipo de pele na medida certa, limpando de forma adequada, sem desidratá-la. Deve-se evitar lavar o rosto em excesso, banhos quentes, utilização de produtos que contenham álcool, ácidos concentrados, corantes e fragrância. Borrifadas de água termal aliviam a irritação e o desconforto.

Dica Bioage – BIO-DERMAROMA HYDRO CLEANSER

O Bio-Dermaroma Hydro Cleanser é um sabonete em gel hidratante facial desenvolvido com Blended de óleos essenciais e microcápsulas ativas de manteiga de karitê que se rompe em contato com a pele. O sabonete líquido da BIOAGE foi desenvolvido com Extrato glicólico de camomila e promove a higienização da pele desidratada e sensibilizada, sobretudo as peles com rosácea.


Este produto custa R$52,00 aqui na DERMAdoctor! Para comprar, é só clicar AQUI.

Hidratar para restaurar o equilíbrio
O equilíbrio e a proteção da pele sensível ou intolerante devem ser restaurados, para que ela se torne novamente macia ao toque e resistente às agressões do dia-a-dia. Para isso, a hidratação deve ser feita diariamente, sempre dando preferência a loções e cremes hidratantes específicos para a pele sensível. O hidratante deve ser escolhido com cuidado: deve ser livre de parabenos, fragrância, corantes e outras substâncias que possam provocar dermatite de contato. 

Dica Bioage – BIO-DERMAROMA PHYTO COMPOSTO

O Bio-Dermaroma Phyto-Composto é um complexo ativo que ajuda a diminuir a permeabilidade dos capilares e reforça sua resistência, além de possuir ação suavizante e redutora da vermelhidão cutânea. Produto livre de parabenos (conservantes frequentemente associados às alergias).É feito sob medida para peles com fragilidade capilar e peles sensíveis ou sensibilizadas por processos estéticos, couperoses e telangiectasias. Possui  Extrato de Licorice , Extrato glicólico de chá verde, Extrato glicólico de Camomila, Extrato Orgânico do Sabugueiro, Alpha-Bisabolol, Óleo essencial de Lavanda Mont Blanc, Complexo estável formado pelo Fosfato de Tocoferol.

Por R$130,00, clique AQUI para comprar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA