Um Blog de Saúde!

Conhecendo Nina Ricci


Estilista francesa, nasceu em 1883, na cidade italiana de Turim, com o nome de Maria Nielli, mas mudou-se para França com apenas 7 anos e adotou a nacionalidade francesa. Com 14 anos, Nina Ricci começou por ser aprendiz de costureira num atelier e, aos 18 anos, já desenhava e vendia as suas próprias roupas para diversas casas de moda.


Aos 22 anos, era chefe de design do atelier e destacava-se por criar vestuário que tornava as formas femininas ainda mais femininas, ao invés de apostar em algo revolucionário. Uma característica comum às suas criações era a liberdade de movimento que davam a quem as usava. Na altura, Nina Ricci começou a dedicar-se à alta-costura, a que acrescentava sempre um adereço para dar um toque especial e personalizado às roupas feitas para as clientes ricas. Em 1932, com 49 anos e em parceria com o filho Robert, fundou a sua própria empresa, que começou por funcionar num atelier, com apenas uma divisão, na Rue des Capucines. Optou por deixar de vender as suas criações a outras casas de moda e, em apenas sete anos, o negócio expandiu de tal forma que passou a ocupar onze andares de três edifícios na mesma rua. 

O primeiro perfume Nina Ricci apareceu em 1946, por iniciativa de Robert, com o nome Coeur-Joie. Dois anos depois, seguiu-se o conhecido L’Air du Temps. Durante a década de 50, depois de ter recrutado alguns novos talentos do estilismo para a sua empresa, retirou-se da moda, mas passou tudo para as mãos do filho Robert, que se revelou um astuto homem de negócios. Especializado na área dos perfumes, Robert expandiu o negócio ao acrescentar várias fragrâncias à marca Nina Ricci, enquanto licenciava o nome a diversas empresas. A coleção de 1959 conheceu um grande sucesso, que reforçou a fama mundial do nome Nina Ricci. Assim, quando Nina Ricci morreu em 1970, já tinha visto a sua casa a receber reconhecimento internacional. Contudo, a estilista já não assistiu à mudança de instalações, em 1979, para a importante Avenida Montaigne (lugar de prestígio no mundo da moda) em Paris, numa altura em que a marca estava em alta, graças à ação de Robert. Este viria a falecer em 1988, depois de ter visto a marca Nina Ricci receber uma série de prémios. Em 1993 uma série de novos talentos proporcionou à casa uma grande diversidade em termos de áreas de atividade, razão por que o nome Nina Ricci é conhecido hoje em dia pela alta-costura, os acessórios e os perfumes.


Fonte: Infopedia
Produto indicado:

Nina Ricci – la Tentation de Nina Pour Femme Edt – 50ml


Perfume feminino para a mulher jovem e sonhadora. La Tentation de Nina revela uma fantasia sensual, em um mundo repleto de desejo e doçura. A princesa moderna de Nina Ricci finalmente cede à tentação e morde a maçã.
O famoso frasco dessa fragrância Floral Frutal aparece de forma luxuosa com uma mordida dourada sinal de seu aroma irresistível e delicioso. É um perfume perfeito para os dias mais frescos, de outono-inverno, e que devido à sua sensualidade, se torna ideal para encontros românticos.

Para comprar o produto clique aqui.

Produto indicado:

Nina Ricci – Lair du Temps Feme Edt – 30ml


L’air du Temps é uma expressão que significa acompanhar a evolução do tempo, nome que evoca perfeitamente a atemporalidade da marca.
Um perfume fresco e elegante, com notas florais, feito para a mulher sofisticada e sensual.

Para comprar o produto clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA