Um Blog de Saúde!

Conheça: Cosmelan 2


Sabemos que para ter uma pele maravilhosa, não basta apenas de cuidados básicos. Ainda mais quando temos melasma. Você sabe o que é 

Melasma é uma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. É mais frequente em mulheres, acontecendo em apenas cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. 
Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele. Clinicamente ele carateriza-se por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequado. 
O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de anti-concepcionais, sol, luz intensa, ou agressão entre outros. Contudo é fundamental a presença da radiação ultravioleta e, em menor intensidade, o infravermelho. Esta radiação é fornecida pelo sol e fontes de calor. A câmara de bronzeamento também é uma fonte. O aumento na pigmentação decorre da hiperproliferação e/ou hiperfunção do melanócito, célula responsável pela produção do pigmento cutâneo (melanina). 
Ele não causa nenhum problema interno, mas assim como estrias, é queixa estética frequente na Dermatologia. Existem três tipos de melasma: superficial, profundo e misto; sendo os dois últimos os mais difíceis de tratar.

Sobre o produto:

Cosmelan 2 Creme
Correção de manchas ou imperfeições cutâneas devido a formações de pigmentação melânica. Tratamento cosmético para Melasma e despigmentação da pele.
O Cosmelan 2 Creme de Manutenção é para ser usado em conjunto com o tratamento despigmentante Cosmelan 1 para alcançar os resultados desejados.
Contém um sistema funcional de ingredientes cosméticos de excelente ação para a pele. O principal efeito é a atenuação ou desaparecimento de manchas de origem melânica da pele, predominantemente aquelas no rosto ou em outras áreas anatômicas expostas ao sol. Ele uniformiza o tom de pele e melhora a luminosidade, através de uma ação rejuvenescedora que melhora a beleza da pele.
Método de uso:
Aplicar o Cosmelan 2 Creme seguindo o método 3,2,1.
1º mes: 3 aplicações. Manhã / tarde /noite
2º mes: 2 aplicações. Manhã / noite
3º mes: 1 aplicação. Noite
Importante: Como as manchas melânicas são geralmente devido à exposição ao sol, a falta de proteção solar durante o tratamento despigmentação pode prejudicar a eficácia do tratamento. Portanto o paciente deverá utilizar sempre um fotoprotetor solar. Conheça nossos fotoprotetores aqui.

Fonte: Reccos

Produto indicado:

Mesoestetic – Cosmelan 2 – 30g


Por R$799,19 em 13/03/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA