Um Blog de Saúde!

Como Aplicar Maquiagem em Cada Formato de Rosto?

A maquiagem é um conceito muito experimental e fluido na realidade. Deve se divertir com ela, sentir-se confortável e sem necessidade de seguir regras, portanto. Mas há dicas de especialista que realmente ajudam para aparentar melhor ainda o rosto.

            É verdade, estrategicamente aplicando blush, bronzer, e iluminador em certas áreas do rosto vai mostrar as próprias melhores características certamente. Assim, é importante saber como aplicar maquiagem em cada formato de rosto.

Rosto Oval

            O rosto com formato oval é o mais equilibrado certamente. Assim, neste caso, a aplicação da make é padronizada. A dica é usar um pincel cônico, aplicar o bronzer matte favorito ou de finalização acetinada começando nas têmporas, descendo para o centro do rosto.

Usando o mesmo pincel, aplicar um toque leve de blush nas têmporas abaixo para as maçãs a uma finalização retocada de fato. Para iluminar, usar um pincel de leque e aplicar nos pontos altos do rosto, têmporas, osso da testa, ponte do nariz, arco do cúpido, e queixo.

Rosto Longo

            Para criar mais equilíbrio para o rosto de formato longo, produtos devem ser aplicados para minimizar a altura e melhorar a largura da estrutura óssea. O blush deve ser passado na maçã, misturando para trás e fora a adicionar largura.

            O bronzer deve ser aplicado ao redor da linha do cabelo no topo da testa, junto com o fundo das maçãs do rosto em mistura para a têmpora, sob o queixo misturando para cima e para trás com o queixo, e através da ponte do nariz.

            Iluminar os topos das maçãs do rosto, misturando para trás para têmporas, no osso da testa, a ponta do nariz, e arco do cupido. Evitar iluminar a testa e queixo o que aumentará altura.

Formato de Coração

            Este é fácil para equilibrar por aplicar bronzer na testa, que dá impressão de bronzeado. A maioria das pessoas com este formato de rosto tem maçã do rosto proeminente, que é adorável. Iluminar a ponte do nariz, pontos altos das bochechas, abaixo do osso da testa, no queixo, arco do cupido e mandíbula.

            Bronzer e contorno no topo da testa misturando para baixo para têmporas e abaixo das maçãs do rosto. Aplicar blush um a dois dedos longe do nariz, passar pela parte superior das maçãs das bochechas em direção à orelha, e misturar para baixo.

Rosto Redondo

            Este tipo de rosto mantém a pessoa com aparência jovem. A dica é iluminar na ponte do nariz, centro da testa, pontos altos das bochechas, abaixo do osso da testa, arco do cupido e no queixo.  

            Bronze ou contorno no parâmetro exterior todo do rosto e sob as maçãs do rosto. Aplicar blush um a dois dedos longe do nariz, passar no topo das maçãs para o ouvido, e misturar para baixo a prevenir de parecer riscos. Este tipo de aplicação vai ajudar a quebrar o redondo.

Rosto Quadrado

            Com o rosto quadrado vai desejar aplicar contorno para suavizar o visual. Primeiro, aplicar contorno nas têmporas e área da mandíbula. Quando aplicando contorno na mandíbula, usar um pincel macio e usar para cima, para visual natural. Então, aplicar o blush nas bochechas e bronzer nas cavidades das bochechas. Finalizar por aplicar iluminador em formato C ao redor dos pontos altos das bochechas e têmporas.

Melhor Blush para o Próprio Tom da Pele

            Como uma regra geral, se a pele cai na gama de médio ao escuro, optar por tons mais quentes como coral. Os tons mais frios, como rosa e malva, são melhores reservados assim para a pele com tom neutro para rosado. Aos tons de porcelana, o blush de damasco funciona bem e dá uma aparência natural, de corado. Se tiver cabelo vermelho ou sardas, o tom de damasco dá um brilho para pele sem ficar avermelhado.

            As loiras e as com cabelo preto ficam bem de fato com rosa chiclete leve. Se tiver tom baixo amarelo ou oliva, optar então por um blush âmbar. Os tons de pele escuros não coram naturalmente, assim ao invés escolher uma cor de bochecha quente. O terracota ou mesmo tons de laranja-vermelho embelezam pele morena.

            As fórmulas em creme adicionam umidade necessária para pele seca ou madura, e fazem a pele brilhar a partir do interior certamente. O blush em pó terá mais poder de permanência em pele oleosa, e se tiver manchas ou pontos escuros nas bochechas, o em pó pode seguir acima do corretivo.

            O blush em creme pode na realidade remover a make base. Os líquidos são fáceis de misturar e resistir então de manchar uma vez que secar. Não importa que fórmula escolher, aplicar o blush líquido ou em creme para pele hidratada antes de adicionar pó, portanto. O blush em pó é aplicado após passar o pó facial. Se tender a usar cores de batom mais fortes, assim escolher um tom rosa em pó ou neutro que melhorará a estrutura óssea sem adicionar cor em excesso para aspecto geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA