Um Blog de Saúde!

Cauterização e Reconstrução

Até os cabelos virgens, pelo menos uma vez na vida, necessitam de reconstrução, pois não são apenas os processos químicos que danificam os cabelos. Agressões naturais como vento, sol, cloro ou o sal do mar também contribuem (e muito!) nos danos. 

A fibra capilar vai perdendo aos poucos as substâncias que a compõem ao longo dos anos, muitas pessoas se preocupam com os processos de alisamento e coloração mais não se preocupam em repor essas substâncias que fortalecem,hidratam e mantém os cabelos saudáveis e é aí que os tratamentos devem entrar em ação. 



Os tratamentos mais comuns,que são assunto em todos os salões, são a cauterização e reconstrução, ambos reparam os danos na parte externa dos fios. Mas você sabe qual é o ideal para o seu cabelo?
Cauterização

A cauterização tem ação mais profunda do que a hidratação, o processo recupera cabelos extremamente secos, tingidos e quebradiços. É indicado para quem costuma fazer processos químicos como escova progressiva, relaxamento e permanente.

 O tratamento repõem queratina, vitaminas e proteínas perdidas, necessita do uso de calor para selar as cutículas, mantendo o produto no cabelo por mais tempo.

Reconstrução

É mais intensa do que a cauterização e também utiliza mais queratina, é indicado para cabelos severamente danificados. Além de hidratar, a reconstrução repara a fibra capilar, repõe nutrientes e acaba com o frizz indesejado.

Agora basta escolher o melhor tratamento com ajuda do seu cabeleireiro para recuperar a beleza das suas madeixas. 🙂



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA