Um Blog de Saúde!

Causas comuns da pele ressecada

A pele precisa estar hidratada na medida certa para sempre ter brilho e maciez. O ressecamento é bem comum e pode ser causado por diversos fatores: desde um banho quente e demorado até efeito colateral de remédios.

Para conhecer essas causas, explicamos alguns cuidados necessários para evitar a pele seca ou ressecada.


Sabonete
Se você tem pele seca ou ressecada, um dos primeiros pontos a serem analisados é o sabonete que você está usando. Todos os sabonetes têm como ação desengordurar a pele, até mesmo os sabonetes neutros, e ressecam a pele na medida em que retiram a camada de gordura que tem função protetora e participa na hidratação da pele. Mas, se você não abre mão de usar sabonete no corpo inteiro, opte pelo sabonete líquido, que tende a ser mais delicado e com pH mais equilibrado, ou sabonetes que contenham no rótulo a palavra ‘hidratante’.

Mau uso do hidratante
Não basta usar hidratante, ele deve ser aplicado da maneira mais eficiente se o objetivo for se livrar da pele seca. Temos uma camada na pele chamada barreira transepidermal, composta por queratinoides, que ficam mais móveis e maleáveis depois do banho, fazendo com que o hidratante penetre melhor. O produto deve ser aplicado nos três primeiros minutos após o banho. 

Banhos muito quentes e prolongados
Banhos quentes, com temperaturas acima de 36ºC/37ºC, facilitam a remoção da camada de gordura da pele, principalmente associado ao uso de sabonetes. A temperatura ideal é a temperatura da nossa pele, 35ºC.

Doenças que afetam a pele
Diabetes, hipotireoidismo, má nutrição e psoríase podem prejudicar a saúde da pele. O primeiro passo é tratar e controlar o problema. No caso do hipotireoidismo, mesmo quando controlado, a pele pode permanecer alterada e extremamente ressecada, sendo preciso optar por hidratantes com alto poder de emoliência, como aqueles com ureia e lactato de amônia
Fonte: Minha Vida

Produto indicado:
Topicrem – Ultra Hidratante Corporal Cintilante – 200ml


Indicações:

Ultra Hidratante Corporal Cintilante é uma emulsão cremosa que hidrata a pele, garantindo um visual festivo. A pele fica macia, sedosa e com aparência luminosa. Hidrata, nutre, protege. Penetra instantaneamente. Fragrância agradável.


Por R$79,00 em 27/11/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA