Um Blog de Saúde!

Tipos de Sérum – Diversos Benefícios para Pele

tipos de sérum

É comum ter dúvidas sobre como usar o sérum, por exemplo, sobre qual a diferença dele para o hidratante, e quais são os benefícios na rotina de skincare, os tipos de sérum. Sérums podem ajudar então a lidar com várias condições da pele. E podem conter gama de nutrientes, portanto, úteis para a derme.

São produtos de skincare em elaboração para oferecer concentrações altas de ingredientes específicos ativos para pele. Há muitos tipos diferentes de sérums no mercado com trabalhos diversos, variando de hidratar para dar brilho à derme.

Mais comum, sérum é claro, com base em gel, ou líquido, e são menos espessos em tendência do que um hidratante. E com aplicação no geral antes de hidratantes para ajudar a reter a umidade. Muitas vezes, um sérum é capaz de hidratar melhor do que até cremes mais pesados de fato.

As moléculas são capazes de realmente penetrar na derme e hidratar no nível mais profundo, enquanto cremes mais pesados ficam nas camadas de topo. Os sérums hidratantes não de forma obrigatória substituem o hidratante, mas podem melhorar os efeitos de hidratação desse produto.

Tipos de sérum – Quais são os benefícios?

No geral, sérums contêm antioxidantes tópicos incluindo vitamina A, C e E. E também contêm retinóis tópicos e ingredientes para uniformizar o tom da pele. Quando em camada abaixo dos hidratantes, sérum atua como tratamento específico para rugas, pigmentação e vermelhidão.

Em relação ao tipo de sérums que deve procurar em especial, a chave é procurar por sérums com vários botânicos, antioxidantes e hidratação (água). E podem oferecer dose concentrada de nutrientes, e quando na pele apenas limpa, o sérum vai penetrar mais profundamente.

Desde que os ingredientes em sérums podem ser muito potentes, considerar qualquer sensibilidade potencial da pele antes de tentar um novo produto. Os ingredientes ativos em sérums tendem a ser mais concentrados e podem ocasionalmente causar irritação e secura naqueles que têm pele sensível. É uma boa idéia usar camada de um hidratante mais substancial com sérum se a pele tende a ser sensível ou seca.

Como usar o sérum

A pele de cada um é diferente, mas na média, deve conceder em torno de 7 semanas para ver como a pele responde à rotina com sérum. A depender do sérum e o estado atual da derme, pode até ver resultados iniciais. Como a pele um pouco mais hidratada, em apenas alguns dias.

Geralmente, deve usar um sérum pelo rosto todo e pescoço, 2 vezes por dia. Sendo uma vez pela manhã e novamente na noite, antes de aplicar o hidratante, se deseja obter o máximo de fato.

Tipos de sérum – Qual sérum usar?

Há vários tipos de sérum, assim escolher bem é sempre um desafio. É melhor observar os benefícios do produto atual para se guiar nas compras seguintes que são realmente eficientes. Estas soluções potentes são alguns dos sérums mais comuns disponíveis:

  • Sérum antiidade.
  • Sérum antioxidante.
  • Hidratante.
  • Sérum para correção de cor.

Sérum antiidade

O sérum antiidade ajuda contra o tempo e para retardar o processo de envelhecimento por oferecer ingredientes essenciais antiidade para combater linhas finas e rugas. Sérum antiidade é benéfico para todos os tipos de pele, não apenas a madura, e pode começar a usar tão cedo quanto os 20 anos.

Os ingredientes para procurar são cafeína, chá verde, retinol, ácido hialurônico, e proteoglicanos. Se tiver pele seca e for usar um retinóide em sérum, a recomendação é começar com uma dose baixa, .25% ou algo assim. Isto para assegurar que a pele tolere antes de ir para dose mais forte.

Sérum antioxidante

O sérum antioxidante ajuda a proteger a pele dos radicais livres que a pessoa sofre em base diária. E também ajudam na prevenção de linhas finas e outros sinais visíveis de idade. E pode curar e reparar a pele. Os radicais livres são moléculas instáveis que danificam as células e causam envelhecimento prematuro.

Desde que as pessoas estão expostas aos radicais livres em base regular, o sérum antioxidante é ideal para todos os tipos de pele. Apenas assegurar de observar os ingredientes para ter certeza que o sérum não inclua quaisquer ingredientes potencialmente irritantes para a própria pele primeiro. As fragrâncias, sulfatos, tintas, e em alguns casos, cítrico ou hortelã podem causar na realidade irritação em algumas pessoas.

Os ingredientes para procurar são vitaminas A, C e E, resveratrol, niacinamida, melatonina e ácido L-ascórbico de fato. Recomenda-se aplicar no geral sérum de vitamina C na manhã abaixo do protetor solar. Isto para proteção extra contra luz UV.

Sérum hidratante

Muito como seu nome sugere, sérum hidratante ajuda a infundir a pele com umidade extra para suplementar o hidratante noturno. Quem tem pele seca é ideal para sérum hidratante, mas os tipos oleosos, e até pele propensa à acne, podem também ver benefício de hidratação.

Para tipo de pele muito oleosa, o sérum hidratante. Estes produtos servem para hidratar assim com resíduo emoliente mínimo. A pele madura e jovem pode usar então um sérum hidratante.

Procurar os ingredientes então, peptídeos, ácido hialurônico e luminescina. Nenhuma idade é muito jovem para sérum cêntrico mais hidratante. Os sérums de peptídeo hialurônico são seguros para pele propensa à acne, jovem, e podem, portanto, ser uma boa opção livre de óleo para pele propensa à erupção, desidratada.

Fonte: Today

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA