Um Blog de Saúde!

Skincare Anti-Rugas – Melhores Ingredientes

skincare anti-rugas

Conforme envelhece, o corpo passa por várias pequenas mudanças, por vezes não tão rapidamente como de costume. Porque a pele é o maior órgão do corpo, muitas destas mudanças são percebidas no espelho, algumas são saudáveis e totalmente naturais, como linhas de sorriso ou pé de galinha, e aqui fica evidente a importância do skincare anti-rugas.

Muitas mudanças ocorrem na pele ao longo dos anos que externamente são manifestas conforme a idade. A exposição ao sol, poluição e luz azul do tempo de tela são os fatores mais comuns externos que contribuem para idade acelerada.

Estes vão gradualmente causar mudanças da pele de textura, hiperpigmentação e até perda de colágeno, que resulta em linhas finas e rugas. Conforme as pessoas envelhecem, as células da pele tendem a regenerar mais lentamente, levando a menos brilho na pele. Em outras palavras, a capacidade da pele para reter umidade, produzir colágeno e reparar a si rapidamente reduz de forma dramática ao longo do tempo.

Mas há alguns ingredientes importantes de skincare que podem ajudar a suavizar rugas, disfarçar hiperpigmentação e funcionar maravilhas no geral sobre a pele madura.

Skincare anti-rugas – Ingredientes hidratantes como ácido hialurônico e ceramidas

Ingredientes que ajudam a apoiar a função de barreira da pele e que podem atrair umidade para skincare são a chave, procurar então por ingredientes hidratantes como ceramidas e ácido hialurônico, um bom umectante que ajuda a atrair e reter umidade para superfície da pele.

Rugas causadas por desidratação são simplesmente o resultado da falta de água. Muito como a casca de uma maçã que murchou, quando a hidratação não é mantida, a pele perde seu brilho e vitalidade. De um ponto fisiológico, a pele contém moléculas que têm a capacidade natural para capturar ou estabelecer água superficialmente e profundamente na derme.

Se a pele não detém quantidade suficiente destas moléculas, a água não vai ser retida e vai evaporar. Como resultado, perceberá a primeira aparência de linhas finas e rugas da desidratação ao redor da área dos olhos e então no rosto como um todo.

Para evitar isso, a pele vai reagir e começar a produzir ainda mais sebo, causando derme oleosa, cravos, brilho e pápulas. O ácido hialurônico é uma molécula que captura água nas camadas mais profundas da pele contribuindo para sua densidade. Porém, a quantidade de ácido hialurônico tende a reduzir com a idade resultando na aparência das rugas profundas.

Antioxidantes como vitamina C

Antioxidantes ajudam a pele a recuperar de estressores do ambiente. A vitamina C é um dos antioxidantes mais elogiados. Como um pilar de qualquer ritual de skincare muito eficiente, a vitamina C tópica acalma e refresca a pele enquanto oferecendo uma camada de proteção dos radicais livres e poluentes do ambiente.

Verificar o rótulo por ácido L-ascórbico, que é considerada a melhor vitamina C para a derme. Provavelmente o ingrediente mais importante para manter pele saudável ao longo prazo, antioxidantes funcionam para neutralizar os radicais livres de idade como poluição, fumaça e raios UV.

Protetor solar diariamente

Muito do envelhecimento da pele ocorre quase exclusivamente na pele que está exposta ao ambiente. A recomendação é usar FPS diariamente, não importa que momento do ano for.

Skincare anti-rugas – Retinol

O retinol é ingrediente importante para clarear a pele. Retinóis tratam o clareamento da pele através de canais multi fatoriais. E funcionam por aumentar a rotatividade celular da derme e assim ajudam a mesma a mais rapidamente eliminar as células mais velhas sem brilho. Isso permite que surjam mais eficientemente as células da pele mais vibrantes e mais jovens.

O retinol funciona como tratamento antiidade de 3 formas principais, o que o torna elemento de importância no skincare. Reduz aparência de linhas finas e rugas, ajuda com dano solar e livra de manchas escuras. Colágeno é uma proteína feita pelo corpo que mantém a derme com aparência suave. Rugas e linhas finas são causadas de fato por uma redução na produção de colágeno.

Retinol funciona por reduzir aparência destas linhas finas e rugas por melhorar o fluxo de sangue para pele, o que aumenta a produção de colágeno. Isso ajuda a melhorar aparência de rugas, por tornar mais grossa a camada interior da pele.

Ajuda com dano solar e manchas escuras por encorajar a rotatividade celular, permitindo eliminar células sem cor. Mas retinol também deixa a pessoa mais suscetível ao dano solar. Isso é porque os produtos de retinol devem ser apenas usados de noite, junto com protetor de amplo espectro a cada manhã, mesmo quando está em ambiente interno.

Alfa hidroxiácidos

Conforme a rotatividade celular retarda, na realidade as células da superfície da pele não são eliminadas como antes. De resultado, a luz não reflete tão bem a superfície, que traduz em aparência sem brilho. Incorporar alfa hidroxiácidos como ácido glicólico e láctico na rotina para melhorar a esfoliação é medida de grande importância, portanto.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA