Um Blog de Saúde!

Propriedades dos Óleos Naturais – Benefícios

propriedades dos óleos naturais

Usa-se óleos naturais, como óleo de coco, óleo de manteiga de karité, e azeite, para cuidado da pele e fios por séculos. Geração após geração, de fato vão bem por várias qualidades hidratantes. E também protetoras, e contra bactérias, as propriedades dos óleos naturais.

Com o crescimento das indústrias cosméticas modernas e de bem estar, estas substâncias de forma enganosa simples, muitas vezes passaram esquecidas. Mas um pouco de volta no olhar público ocorreu na última década. Já que as pessoas se esforçam para encontrar produtos sem aditivos, eficientes e acessíveis. Abaixo, os óleos naturais para pele saudável e radiante.

Como aplicar no rosto e corpo

Quando estiver aplicando óleos naturais, logo tem que diferenciar entre o rosto e corpo. Não há tendência em indicar estes tipos de óleos para acne.Apenas porque óleos poderiam obstruir poros e piorar acne. Mas para esta mulher que tem acne no rosto, o óleo de coco seria bom hidratante para o corpo.

Descobrir quanto óleo é bom para necessidade própria pode pedir um pouco de tentativa e erro. Enquanto não há pesquisa sobre a quantidade de óleo que deve ser usada como hidratante, a pele diz quando é suficiente. A sensação é muito oleosa, então aponta que não absorveu totalmente.

Antes de aplicar óleos na pele, é importante receber orientação do médico. Mas para começar, aqui estão algumas das variedades mais populares de óleos naturais, o óleo de coco, azeite, óleo de semente de girassol. E manteiga de karité, óleo de jojoba, óleo de amêndoa. Mais óleo de semente de uva, óleo de semente de rosa mosqueta.

Propriedades dos óleos naturais – Óleo de coco e azeite

Tem absorção fácil o óleo de coco na pele, popular a ter muitos benefícios para saúde. Incluindo aqueles das vitaminas E e K, assim como suas propriedades antifúngicas e antibacterianas. A grande exceção? Junto com manteiga de cacau, óleo de coco provavelmente causa erupções.

No geral, o óleo de coco é uma grande opção para quase todos, exceto se tiver pele oleosa e for propenso para acne. Cuidado com uso no rosto. Pois em um estudo publicado em Dermatitis, pesquisadores descobriram que óleo de coco foi melhor do que azeite em hidratar a pele. Isso quando usaram como um transportador. Lembrar de procurar por óleo de coco não refinado, prensado a frio, para rosto ou cuidado com a pele.

O azeite não desencadeia no geral reações alérgicas de fato. Mas para melhores resultados, certificar-se de escolher variedade extra-virgem. O azeite possui vitaminas A, D, E, e K. E algumas pesquisa, como um estudo publicado em outubro de 2016 em Nanomaterials and Nanotechnology, dá evidência científica de seu potencial como hidratante.

Com sua consistência pesada, é boa escolha para aplicar pelo corpo todo. Pode até querer tentar um agente de limpeza de azeite ou barra de sabão para uma limpeza que não vai secar a pele.

Óleo de semente de girassol e manteiga de karité, e óleo de jojoba

O óleo de semente de girassol é disponível fácil, rico em vitamina E, e absorve logo na pele de fato. Sendo escolha boa como hidratante natural. Um estudo, publicado em Pediatrics Dermatology, descobriu que em bebês, o óleo de girassol melhor protegeu a barreira da pele e não causou ou agravou dermatite atópica, uma forma de eczema, como comparado com azeite.

Derivado das castanhas da árvore de karité africana, a manteiga de karité é uma substância semelhante ao sebo. As pessoas encontram no geral em forma sólida, mas derrete na temperatura do corpo. Usa-se por vezes como um hidratante e produto para cabelo. A manteiga orgânica, não refinada, pode também em união com azeite ou óleo de coco ter destaque. Tudo para uma textura mais macia para aplicar, portanto.

Jojoba é nativa do México e sudoeste americano. Onde extraíram seus óleos de suas sementes e usaram na medicina por tribos americanas nativas. Uma análise publicada em Journal of the Italian Society of Dermatology and Sexually Transmitted Diseases é destaque. Aqui pesquisadores descobriram que o óleo de jojoba pode ter efeitos de cura de ferimento e contra inflamação. Entre outros benefícios para pele.

Propriedades dos óleos naturais – Óleo de amêndoa, de semente de uva, e de semente de rosa mosqueta

Feito de amêndoas puras pressionadas, o óleo de amêndoa é cheio de benefícios para saúde, como vitamina E. Zinco, proteínas, e potássio. Tem uma textura mais leve do que azeite e manteiga de karité, que muitos percebem como bom para usar no rosto. Este óleo de amêndoa doce pode resultar em respostas alérgicas, assim a recomendação é evitar se tiver pele sensível.

Contendo vitamina E e ácidos graxos essenciais, óleo de semente de uva é de peso leve comparado com outros óleos naturais. Também oferece propriedades contra micróbios. E antioxidantes, e contra inflamação. Segundo um artigo publicado em setembro de 2016 em Nutrition and Metabolic Insights.

O óleo de semente de uva é assim menos comum para pele do que outros óleos, sobre o que as pessoas usam. Mas vai bem sobre seu uso potencial para este fim na realidade. Existe certo um número de fitoquímicos com benefícios antioxidantes também.

Extrato de sementes de roseiras silvestres, o óleo de semente de rosa mosqueta cresceu em aprovação. As pessoas encontram cada vez mais em produtos de cuidado com a pele facial. Sendo com benefícios de rejuvenescer e hidratantes de fato.

Uma análise de pesquisa publicada em janeiro de 2018 em International Journal of Molecular Sciences nota assim que os ácidos graxos essenciais e antioxidantes neste óleo, incluindo provitamina A, dão proteção alta contra inflamação.

E dano da pele oxidativo, e que óleo de semente de rosa mosqueta mostrou resultados bons quando para aliviar condições da pele inflamatórias como eczema de fato.

Fonte: Everydayhealth

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA