Um Blog de Saúde!

Óleo de Wintergreen – Benefícios para Pele e Saúde

óleo de wintergreen

O óleo de wintergreen é um óleo essencial benéfico que é extraído das folhas da planta perene Gaultheria procumbens. Uma vez mergulhado na água morna, as enzimas benéficas nas folhas de wintergreen chamadas salicilatos de metila são liberadas, que são então concentradas em uma fórmula de extrato fácil de usar, utilizando destilação a vapor.

As folhas de wintergreen por si são na realidade sem odor e sem sabor, mas após um composto chamado gaultherina presente nas folhas ser hidrolisado de forma enzimática para salicilato de metila, o aroma de menta exclusivo se desenvolve.

Porque o óleo de wintergreen naturalmente tem um aroma fresco e doce, muito similar com o do óleo de hortelã-pimenta, tem uma variedade ampla de usos em alimentos, chás, aromaterapia, em casa, e produtos de beleza.

Além disso, wintegreen tem sido usado por séculos pelas tribos nativas para América do Norte a ajudar a curar fadiga, pulmão, sinusite, e doenças respiratórias. O óleo de wintergreen é naturalmente um antioxidante, para energia, e melhora imunológica, desde que reduz inflamação e a dor.

Benefícios do óleo de wintergreen

A pesquisa mostra que óleo de wintergreen tem a capacidade de agir como um analgésico natural, redutor da dor, anti-artrítico, anti-séptico, e adstringente. O óleo de wintergreen principalmente contém o ingrediente ativo salicilato de metila, que compõe em torno de 85 por cento a 99 por cento do óleo essencial de wintergreen.

É uma das melhores fontes deste composto que combate inflamação no mundo e considerado uma das únicas plantas que naturalmente suprem suficiente para formar um extrato.

Wintergreen é absorvido na pele rapidamente e atua como um agente natural entorpecente, similar com cortisona. Também promove circulação do sangue e acalma irritação, que é confortável para pele inchada. Além disso, wintergreen também contém antioxidantes e ingredientes benéficos, incluindo limoneno, por exemplo.

Os benefícios do óleo essencial de wintergreen incluem:

  • Combate inflamação que causa doença.
  • Alívio para dor.
  • Redução do inchaço e irritação.
  • Melhora a digestão.
  • Elimina irritação da pele.
  • Melhora alerta e sentidos.
  • Trata resfriados, febres, infecções e gripe.

Alívio da dor

O óleo de wintergreen tem sido usado como um ingrediente ativo em muitos analgésicos tópicos por décadas a ajudar a acalmar articulação muscular e dor óssea. Hoje, é comumente usado para reduzir outras condições dolorosas, por exemplo, wintergreen é usado como um remédio natural para dor de cabeça, para dor de nervo crônica, artrite, mais.

Isso é porque wintergreen naturalmente contém constituintes ativos que funcionam similarmente à aspirina. As folhas são também benéficas para prevenir e tratar problemas digestivos, incluindo dor de estômago, cólicas, gás e inchaço. E porque óleo de wintergreen pode ajudar a combater inflamação, é eficiente para ajudar a tratar variedade ampla de doenças, tudo a partir de problemas respiratórios, como asma, resfriados e gripe, problemas no rim, e até doença cardíaca.

Óleo de wintergreen – Antibacteriano e antiviral

Desde que ajuda a combater crescimento bacteriano, vírus e fungo, usar wintergreen em casa ou no corpo para remover contaminantes perigosos pode ser útil. Pode usar um pouco ao lavar a louça ou máquina de roupa para matar bactéria que causa odor e mofo que pode prolongar. Ou esfregar um pouco no vaso sanitário e chuveiro.

Alívio digestivo

O óleo de wintergreen pode ser usado em pequenas doses para aumentar ácido estomacal e sucos que ajudam a melhorar digestão. É considerado um diurético leve natural e aumenta a produção de urina, que pode ajudar a limpar o trato digestivo e reduzir inchaço.

Também tem benefícios anti-náusea, e efeitos calmantes no revestimento gástrico e cólon por causa de sua capacidade de reduzir espasmos musculares. Fazendo dele um remédio natural para náusea. Pode esfregar uma mistura de óleo de wintergreen caseiro sobre o abdômen, estômago e parte inferior das costas. Isso para melhorar o fluxo de sangue e prevenir cólica ou dor.

Óleo de wintergreen – Tratamento para pele e cabelo

Como um adstringente e anti-séptico natural, quando aplicado diretamente na pele com um óleo transportador, wintergreen é capaz de combater inflamação das manchas e distúrbios da pele. É também útil para se livrar da acne desde que pode ser usado para matar germes na pele.

Pode adicionar uma a 2 gotas para lavagem facial normal ou misturar com óleo de coco ou jojoba para nutrir pele inchada, que coça, vermelha. No chuveiro, usar óleo de wintergreen no couro cabeludo ou cabelo para remover bactéria, oleosidade e caspa enquanto adicionando um aroma fresco, similar como os benefícios do óleo de coco para os fios.

Energia e combate fadiga

Registros mostram que nativos americanos usavam folhas de wintergreen para aumentar energia, alerta e resistência durante o exercício, desde que pode ajudar a estender capacidade respiratória e tratar dor, acúmulo de muco ou inflamação. Tentar inalar óleo de wintergreen e de menta antes dos treinos para aumentar a concentração e alerta.

Pode também aplicar um pouco junto com um óleo transportador no pescoço, peito e pulsos para combater sintomas de sonolência ou ajudar a superar síndrome da fadiga crônica. E para recuperação seguindo um treino, difundir óleo de wintergreen com um difusor ou vaporizador pode ajudar a abrir as passagens nasais e respiratórias. E melhorar fluxo de sangue, ou aliviar dor associada com tensões musculares, da articulação ou esqueléticas.

Óleo de wintergreen – Ajuda com a fome

O sabor e aroma da hortelã podem ajudar a reduzir fome e melhorar saciedade, que é o motivo de muitas pessoas perceberam conforto ao mastigar chiclete de hortelã após uma refeição ou entre as refeições. Se perceber fome pela tarde ou tendência de comer exageradamente, tentar cheirar óleo de wintergreen ou gargarejo na boca. Pode tentar aplicar algumas gotas nas têmporas, peito ou roupas, também.

Fonte: Dr. Axe

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA