Um Blog de Saúde!

Óleo de Canela – Benefícios para Pele e Saúde

óleo de canela

A planta da canela tem sido associada com proteção e prosperidade pela história. A planta de canela é usada de diferentes formas para elaborar produtos benéficos na medicina. Por exemplo, as pessoas conhecem a especiaria comum de canela que é vendida de modo amplo. O óleo de canela é um pouco diferente, porque é forma muito mais potente da planta que contém compostos especiais não encontrados na especiaria seca.

Óleo de canela – Propriedades da canela

Segundo a pesquisa, a lista dos benefícios da canela é longa. É conhecida a possuir propriedades antioxidantes, antiinflamatórias, antimicrobiais, anti-diabéticas, e anticancerígenas. Pode também ajudar a afastar doença cardíaca, colesterol alto e distúrbios neurológicos, como doença de Alzheimer e Parkinson.

Os componentes ativos principais do óleo essencial de canela tirados da casca são cinamaldeído, eugenol, e linalol. Estes 3 formam em torno de 82.5% da composição do óleo. O ingrediente primário do óleo essencial da canela depende de que parte da planta o óleo vem, cinamaldeído da casca, eugenol da folha ou cânfora da raiz.

Há 2 tipos primários disponíveis no mercado, o óleo da casca de canela e óleo da folha de canela. Enquanto tenham algumas similaridades, são produtos diferentes com usos separados. O óleo da casca de canela é extraído da casca exterior da árvore de canela. É considerado muito potente e tem um cheiro forte, de tipo perfume. O óleo da casca da canela é geralmente mais caro do que o óleo da folha de canela.

O óleo da folha de canela tem um cheiro almiscarado e picante e tende a ter uma cor mais clara. Enquanto o óleo da folha de canela possa parecer amarelo e escuro, o óleo da casca de canela tem uma coloração mais profunda vermelho-marrom, que a maioria das pessoas geralmente associa com especiaria canela. Ambos são benéficos, mas o óleo da casca de canela pode ser mais potente.

Quais são os benefícios?

Muitos dos benefícios do óleo da casca de canela têm relação com sua capacidade de dilatar vasos sanguíneos. A casca da canela pode ajudar a melhorar a função de óxido nítrico, que causa maior fluxo sanguíneo e menores níveis de inflamação.

Alguns dos benefícios para saúde mais pesquisados incluem:

  • Reduz inflamação.
  • Reduz açúcar no sangue.
  • Diminui colesterol ruim.
  • Combate infecções.
  • Teor alto antioxidante.
  • Estimula o sistema imunológico.
  • Estimula libido.
  • Combate parasitas.

Óleo de canela – Melhora a saúde do coração

O óleo de canela pode naturalmente assim ajudar a melhorar a saúde cardíaca. Um estudo animal publicado em 2014 demonstra como o extrato da casca de canela junto com treino aeróbico pode ajudar a melhorar o desempenho do coração. O estudo também mostra como o extrato de canela e exercício pode ajudar a reduzir o colesterol geral e LDL, enquanto aumentando o colesterol bom, HDL.

A canela também foi mostrada a ajudar na realidade a nutrir produção de óxido nítrico, que é benéfico para pessoas com doença cardíaca ou que sofreram de um ataque cardíaco ou acidente vascular encefálico. Além disso, contém compostos antiinflamatórios e antiplaquetários que podem beneficiar mais a saúde arterial do coração.

Para pele, cabelo e lábios

Um estudo publicado em 2017 demonstra como de fato o óleo essencial da casca de canela pode significativamente parar a criação de vários bio marcadores de proteína que estão envolvidos na inflamação da pele e remodelamento de tecido. Com suas propriedades antiinflamatórias, o óleo pode ser um remédio natural eficiente para problemas da pele inflamatórios como erupções cutâneas e acne.

Pode misturar o óleo essencial de canela com um óleo transportador, como óleo de coco, e aplicar na pele para assim se beneficiar de sua capacidade antimicrobial. Pode ser benefício para cabelo também, com muitas revistas de beleza recomendando assim este óleo essencial para melhorar os fios, a saúde e crescimento deles.

É possível combinar algumas gotas de óleo de fato com um óleo transportador como o óleo de amêndoa para um tratamento para o couro cabeludo rápido e caseiro. Usando morno nos lábios é uma forma natural então de dar volume por melhorar a circulação desta área. Combinar 2 gotas com uma colher de sopa de óleo de coco para os lábios.

Pode ajudar com emagrecimento

A canela está ganhando reputação por ser um alimento para queima da gordura e ferramenta valiosa para emagrecimento. Com sua capacidade de equilibrar os níveis de açúcar no sangue e adoçar os alimentos sem qualquer açúcar adicionado, é muito útil para lidar com a vontade por doces.

Um estudo publicado em Metabolism demonstra como cinamaldeído, um composto químico encontrado no óleo, pode de fato ajudar potencialmente as células da gordura a queimar energia. O estudo especificamente mostra como cinamaldeído ativa respostas termogênicas e metabólicas em células de gordura animais e humanas, que pode ser então benéfico para emagrecimento e prevenção da obesidade.

O açúcar instável no sangue na realidade pode levar a comer exageradamente, baixa energia e ganho de peso, mas adicionar para fruta, chá, smoothies, por exemplo, pode ajudar a assim retardar a taxa em que a glicose é liberada no sangue.

Fonte: Dr. Axe

Blog Dermadoctor

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA