Um Blog de Saúde!

Melhores Ingredientes do Hidratante – Como Escolher

melhores ingredientes do hidratante

Escolher o hidratante certo pode parecer difícil quando há várias opções para escolher. Se houver dúvida, a melhor forma para decidir sobre o hidratante é com a leitura então dos ingredientes.

Melhores ingredientes do hidratante – Ação do hidratante

Todos podem se beneficiar de usar hidratante. E isso vale se tiver pele seca ou oleosa. Para pessoas com pele seca, um bom hidratante pode ajudar contra os flocos. E embora as pessoas com pele oleosa possam evitar hidratantes, isso pode levar aos efeitos negativos de fato.

Porque se não usar um hidratante, a pele vai tentar compensar pela umidade em falta. Isto por fazer até mais óleo. Pelo dia, a pele perde umidade. O hidratante, como seu nome aponta, vai ajudar a reabastecer essa umidade e manter hidratada.

Além disso, conforme as pessoas envelhecem, perdem glândulas que fazem óleo na pele. Isso pode deixar a pele seca e fácil ao dano. Os hidratantes ajudam a mudar este processo. Isso por reter água e reabastecer a barreira protetora da derme.

Como escolher o hidratante ideal?

A maioria dos hidratantes apresenta 3 tipos de ingredientes, cada um com uma função diferente. Eles são:

  • Umectantes. Estes atraem a água na camada de topo da pele, a epiderme, a partir do ar e das camadas mais profundas da derme. Os umectantes comuns incluem glicerina, ácido hialurônico.
  • Emolientes, como manteiga de cacau, manteiga de karité, ajudam a preencher quaisquer rachaduras na epiderme. E então selar umidade.
  • Oclusivos incluindo vaselina, e lanolina, formam uma barreira protetora sobre a pele. Isto para parar de perder umidade.

Muitos hidratantes possuem todos os 3 tipos de ingredientes. Exceto certos hidratantes faciais. Muitos hidratantes faciais podem ter menos ingredientes oclusivos pesados . Estes que podem obstruir poros, comparado com loções para a pele grossa nos pés ou cotovelos.

Ingredientes de hidratação

Glicerina

Glicerina é o terceiro ingrediente mais comum nos hidratantes. Atrás da água e fragrância. A glicerina é umectante. Ou seja, mantém a pele hidratada por atrair água do ar e camadas inferiores da pele. Isso ajuda a impedir a camada de topo de ficar seca. Já que a secura pode danificar a barreira da pele contra a bactéria e irritantes.

Segundo uma análise de 2016 dos ingredientes de hidratante, a glicerina é o melhor umectante. No entanto, nos ambientes secos, umectantes como glicerina não serão capazes de atrair umidade do ar. E pode levar muita umidade das camadas inferiores assim da pele. Então sem mais secura. Por esta razão, é importante associar glicerina com um ingrediente emoliente como manteiga de karité. Tudo para a pele não secar.

Melhores ingredientes do hidratante – Ácido hialurônico

Este ácido é outro item umectante nos muitos hidratantes. Mas é também de modo natural feito pela pele para ajudar a reter água. Porém, conforme as pessoas envelhecem, começam a perder este ácido na pele, fazendo desta mais provável para secar. Isso quer dizer que as pessoas mais velhas podem desejar procurar por hidratantes com este ácido como ingrediente principal.

O hialurônico também diminui quando a pele está diante da radiação UV na luz solar por longo tempo. Assim, se ficar muito tempo para fora, passar hidratantes com este ácido é em especial importante. É um ingrediente bom em qualquer hidratante. Já que pode ajudar restaurar a dom natural da pele de reter umidade e ficar macia. E isso mesmo conforme envelhece.

Melhores ingredientes do hidratante – Manteiga de karité

Esta manteiga é outro ingrediente natural que vem das sementes das árvores de karité. É um emoliente e funciona para acalmar a pele e manter a umidade retida. Por preencher rachaduras na pele, emolientes como esta manteiga podem ajudar a curar uma barreira da pele danificada e esconder falhas para fazer parecer mais jovem a pele.

A tal manteiga também ajuda a acalmar sintomas de inflamação. Tais como vermelhidão ou inchaço por deixar lenta a produção de células de inflamação. Porém, se estiver contra acne, pode desejar evitar usar essa manteiga no rosto. Porque pode entupir poros.

Petrolato

Este é um ingrediente oclusivo. Que funciona então por criar um capa protetora na pele que evita a água de evaporar. Esse ingrediente é o melhor oclusivo em selar a umidade. Usar um hidratante com os dois umectantes como glicerina e o ingrediente em destaque pode ajudar a atrair água. E então selar nas camadas da pele de baixo e de cima na realidade.

Com opção, pode passar uma pomada pura de petrolato como vaselina logo depois do banho, para prender a umidade extra. O ingrediente aqui em destaque pode também ser visto em quantidades menores nas loções hidratantes de fato. Que pode ajudar assim a evitar sentir pomada forte.

Hidratantes se destacam sem receita que tenham alguns dos melhores ingredientes. Escolher o melhor hidratante para a pele pode exigir paciência. Mas procurar por hidratantes com itens muito umectantes, emolientes e oclusivos. Isto, portanto, pode ajudar na compra.

Fonte: Insider

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA