Um Blog de Saúde!

Mel no Skincare – Benefícios para Pele do Rosto

mel no skincare

O mel é uma substância doce e viscosa que as abelhas produzem e armazenam nas colméias. Em sua forma natural, o mel é produzido pela atividade de enzima, matéria vegetal, e bactéria viva juntos para criar um ingrediente poderoso com centenas de usos práticos, mel no skincare.

O processo único que cria mel faz dele especialmente valioso para usos cosméticos, como acabar com acne, curar cicatrizes, e uniformizar o tom da pele. O mel cru e não pasteurizado tem maior potencial para aplicação tópica na pele. O mel pode ser aplicado no rosto e ajudar a pele.

Benefícios do uso de mel para o rosto

O mel cru é cheio de componentes benéficos para a pele, especialmente se tiver acne ou condições da pele autoimune como eczema ou psoríase. Até crescimento excessivo de Candida pode ser controlado por aplicar mel na pele.

E ajuda a equilibrar a bactéria na derme, o que faz dele um bom produto para usar para acne. O mel manuka tem sido estudado como um produto anti-acne e foi apontado a ser mais eficiente significativamente do que outros produtos populares.

O mel acelera os processos de cura das células da derme. Se tiver manchas ou surto de eczema, o mel que é não pasteurizado poderia acelerar a cura e reduzir inflamação. O mel manuka é tão eficiente em curar ferimentos rapidamente que é agora usado pelos médicos em ambientes clínicos. O mel cru é também um esfoliante natural, o que significa que aplicar no rosto retira a pele seca e sem brilho e revela novas células da pele por baixo.

Mel no skincare – Usos do mel no rosto

Aplicar o mel no rosto é muito simples, embora haja diferentes maneiras de fazer isso.

Mel para acne facial, psoríase e eczema

O mel para condições crônicas da pele pode ser tratado com uma pasta, ou com uma máscara facial que deixa por alguns minutos. O mais importante sobre usar mel para tratar estas condições é usar mel não pasteurizado, como mel manuka.

É vital que o mel usado ainda contenha sua bactéria saudável a ser eficiente, portanto. Isso vai ativar o sistema imunológico e ajudar então com inflamação e vermelhidão, assim como curar manchas. Uma forma de usar mel para o rosto é misturar com outros ingredientes a criar um tratamento suave de máscara facial. Antes de fazer, certificar-se de fazer um teste em trecho do mel e quaisquer outros ingredientes para assegurar que não vai ter uma reação alérgica.

Se tiver reações alérgicas ao pólen, aipo, ou outros produtos relacionados à abelha, ficar longe do uso de mel na pele. Uma mistura de mel cru e canela é um potente antioxidante e combinação antimicrobiana.

Misturar 3 partes de mel e uma parte de canela pura ou moída fresca, e aquecer a mistura um pouco usando microondas. Aplicar na pele e deixar então a mistura por 8 a 10 minutos. Enxaguar completamente usando água morna e então secar a pele. Não usar se for alérgico para canela.

Mel no skincare – Mel para clarear a pele e brilho

Os pesquisadores não estabeleceram uma conexão direta entre o uso de mel no rosto e clarear manchas escuras de fato. Mas desde que o mel tem propriedades esfoliantes, usar no rosto pode eliminar assim as células mortas da pele que faz a pele aparentar sem brilho. Isso pode revelar pele com mais brilho, portanto.

Após lavar a face com sabão e água, aplicar mel manuka ou outra variedade de não pasteurizado, o mel cru no rosto. Se desejar, diluir o mel com água purificada para deixar menos viscoso e mais fácil de remover. Deixar o mel na pele por vários minutos antes de enxaguar.

Mel para amenizar cicatriz

O mel ajuda o processo de cura corporal, que pode então ajudar a amenizar cicatrizes de acne. Pode usar mel como um tratamento pontual em cicatrizes, aplicando assim a cada dia ou em dias alternados como uma pasta no lugar de cicatriz.

Pode também ver resultados se usar máscaras faciais de mel como parte da rotina de beleza. Manter em mente que o que se sabe sobre capacidades de cura de mel é limitado, e ainda em desenvolvimento. Um estudo descobriu que o mel pode não ser bom para cicatriz causada por queimaduras e cortes profundos.

Efeitos colaterais da aplicação de mel no rosto

O mel é improvável de causar uma reação alérgica para maioria das pessoas de fato. Deve usar qualquer destes remédios com atenção se tiver quaisquer alergias conhecidas a pólen, aipo, veneno de abelha.

Sempre testar novos produtos em uma pequena área da pele que é minimamente visível para ver se é alérgico, portanto. Certificar-se de remover qualquer mel do rosto antes então de ir dormir. O mel deixado no rosto pode de fato atrair poeira e outros detritos, que poderia agravar uma erupção ativa, assim ter atenção para não ocorrer um problema posterior.

Fonte: Healthline

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA