Pele Seca nas Pernas, Como Tratar?
21 de dezembro de 2018
Qual a Ordem para Passar Dermocosmético na Pele?
26 de dezembro de 2018

Marcas de Pele: É Possível Diminuir uma Cicatriz?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Marcas de Pele: É Possível Diminuir uma Cicatriz?

       
Marcas de Pele: É Possível Diminuir uma Cicatriz? As marcas escuras na pele se caracterizam muito comuns, e são geradas por excesso de exposição ao sol no decorrer do tempo. Isto ocorre já que os raios solares são capazes de estimular produção da melanina.

            A melanina é o pigmento que confere cor para pele, porém as mudanças hormonais, utilização dos remédios e mais fatores agem sobre melanócitos que originam manchas pelo corpo ou rosto.

            Os principais tipos de marcas na pele são:

– marcas no rosto que são escuras

manchas geradas por sol

– manchas vermelhas

– pano branco ou micose

– marca ou queimadura causada por limão

– vitiligo

– manchas de diabetes

– manchas no rosto por causa de acne

Manchas Escuras pelo Rosto

            A mancha escura que aparece no rosto é o melasma, perto das maçãs e na testa, e seu aparecimento é bastante comum durante a gestação ou menopausa, pois tem íntima ligação com mudanças hormonais.

            Nesta situação, essas mudanças são capazes de irritar melanócitos que por sua vez causam aspecto mais escuro para certas partes do rosto. Estas normalmente surgem ou agravam se a pessoa sofrer muita exposição ao sol.

Para tirar, a indicação é aplicar protetor solar todos os dias, sendo o fator de proteção máximo, evitando expor-se muito ao sol, como ainda fontes do calor, e evitar usar forno ou entrar em carro estacionado muito quente, como exemplo.

            Pode-se também aplicar pomada ou creme ao clareamento da pele. Hidroquinona é uma opção a ser indicada, porém não deve ser utilizada durante período superior a 4 semanas. Mais alternativas são creme com ácidos, vitanol A, por exemplo.

Marcas Causadas por Sol

            As marcas que são geradas por sol acontecem mais freqüentemente nos indivíduos que têm pele clara ou morena que permanecem em demasiada exposição ao sol sem utilização do protetor solar.

            As regiões mais afetadas do corpo se mostram os braços, mãos, pescoço e rosto, e mesmo que apareça mais comumente depois dos 40 anos de idade, podem aparecer ainda nos mais jovens.

            Para retirar, as mais superficiais e claras podem ser solucionadas através de esfoliação, no período de 2 em 2 semanas. Se houver mais manchas é indicado visitar o dermatologista para que sejam apontados os produtos mais apropriados.

            Isto é essencial, já que se a pessoa tiver várias manchas deste tipo, possui risco maior para câncer de pele, e o médico vai poder fazer avaliação se as manchas apresentam tal risco ou não. A utilização do creme clareador pode ser interessante, no entanto, tratamentos estéticos como luz pulsada, laser, peeling, possuem também resultados bons.

Marcas Vermelhas na Pele

            A dermatite tem manifestação por meio das manchas vermelhas percebidas na pele, e pode ser resultado do aparecimento da alergia, e pode gerar manchas que coçam na pele e são marrons, e com possibilidade de surgir depois do consumo dos alimentos alergênicos, como morango, camarão, amendoim.

E depois da aplicação dos cremes, cosméticos ou perfumes na pele, ou uso dos objetos que têm contato na pele, como o colar ou pulseira. Para eliminar o problema, pode ser orientada a aplicação do creme com base em corticóide, isso 2 vezes diariamente, até redução dos sintomas. É orientada consulta com dermatologista de modo a conhecer o que gera a alergia, para poder evitar ter contato com o que causa alergia.

Marcas por Causa da Acne no Rosto

            Cicatriz causada por espinhas é o que gera recorrentemente manchas para jovens quando se fala da pele adolescente, aparecendo em especial, depois de tratar acne grave, como exemplo.

            Para solução destas marcas, o tratamento à uniformização do tom da pele é aplicar óleo de rosa mosqueta, de 2 a 3 vezes diariamente na cicatriz, sendo evitado expor-se ao sol.

            Porém, é importante ainda manter controlada a oleosidade da pele, através dos tratamentos anti acne. Se a pessoa já não tiver qualquer espinha ou cravo, é possível indicação de tratamentos ao clareamento da pele, como utilização do peeling com ácidos, cremes com ácidos, tratamentos estéticos como luz pulsada ou lazer, e microagulhamento.

Manchas de Nascença

            Quando se fala de manchas de nascença, estas podem ser mais avermelhadas ou mais escuras em comparação com tom da pele, e normalmente não têm a boa resposta a qualquer tipo de método para tratar, trata-se de característica possuída pelo indivíduo.

            Porém, se esta gerar bastante incômodo, pode visitar o dermatologista para avaliação de tratamentos que vão poder ser recomendados, já que dependerá da profundidade e localização de cada marca, mancha.

            Peeling usando ácidos que retira a camada intermediária e externa da pele, e tratamento utilizando laser podem representar certas opções apontadas à eliminação deste tipo de mancha. Assim, como fazer a tatuagem para aproveitar do local e formato da mancha pode ainda ser maneira interessante para viver bem com ela.

Cuidados para Sucesso do Tratamento

            São 4 cuidados fundamentais à prevenção do aparecimento de novas manchas pela pele, e de modo a evitar que as manchas já existentes se transformem em ainda mais escuras.

– Sempre aplicar protetor solar, que tenha fator alto de proteção, anteriormente à saída de casa.

– A pelo do rosto e corpo deve ser hidratada todos os dias, usando cremes apropriados a cada tipo.

– Exposição solar em excesso deve ser evitada.

– E não espremer cravos ou espinhas, que podem ocasionar escuras marcas na pele.

            Tais orientações devem ser aplicadas no tratamento de qualquer tipo de mancha que é percebida na pele.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.