Um Blog de Saúde!

Manga – Benefícios para Pele e Cabelo

A manga é fruta refrescante para os dias de calor, sem contar ser muito saborosa, e seu perfil nutricional é incrível. Cheia de vitamina C, fibra dietética, cálcio e outros nutrientes chaves, a manga favorece a saúde, sendo também destaque beneficiando a pele e cabelo.

A manga é uma fruta tropical, doce. Além de ser carregada com antioxidantes que podem combater radicais livres para prevenir dano celular. É também rica em vitaminas e minerais, que podem atender as exigências dietéticas. Esta fruta também promove melhor digestão, fortalece os ossos.

Benefícios da manga para a pele

Os 5 benefícios da manga para a pele:

  • Brilho e viço.
  • Retarda os sinais do envelhecimento.
  • Limpa os poros profundamente.
  • Esfolia as células mortas.
  • Remove acne e erupções.

Brilho e viço para a pele

A manga favorece a pele com brilho. É definitivamente uma das frutas para comer durante qualquer momento do dia e beneficiar a derme ao mesmo tempo. Pode facilmente beneficiar a pele em casa por usar esta fruta saborosa.

Retarda os sinais do envelhecimento

Para as mulheres que estão quase nos seus 40 anos e vivenciando sinais da idade, a manga pode ser um escudo, apenas adicioná-la na salada e comer regularmente. Isso vai reduzir linhas finas, rugas, manchas. A pele vai ficar mais firme, mais comprimida e com brilho pelo ano todo por causa da fruta.

Limpa os poros profundamente

É possível sempre usar uma mistura para higiene facial caseira por utilizar a manga. Apenas misturar uma colher de chá de polpa de manga com leite e coalhada. Misturar bem e aplicar pelo rosto todo. Manter por 5 minutos e então massagear a face com água para lavar, o brilho na pele fica perceptível.

Esfolia as células mortas

As mangas são indicadas quando se trata de esfoliação. Apenas usar meia xícara de manga descascada, um pouco de leite, amêndoas trituradas e aveia triturada. Pode também usar em pó, se desejar. Agora aplicar pelo rosto e esperar por 5 minutos. Esfregar pela face usando as mãos e enxaguar com água fria.

Remove acne e erupções

Um dos problemas mais comuns para as mulheres são a acne e erupções. Uma dica eficiente para combater este problema é por consumir mangas. Pode também usar a poupa e aplicar na área afetada. Manter por alguns minutos e lavar com água fria. Pode também adicionar leite e iogurte para a mistura já que são sempre úteis.

Benefícios da manga para o cabelo

Condiciona o cabelo

A banana e maionese não são os únicos ingredientes naturais que podem oferecer maciez aos fios. Mesmo a manga pode fazer o mesmo trabalho de uma melhor forma. Para este propósito, uma mistura muito simples é destaque. Apenas usar a polpa de uma manga, uma gema e uma colherada de coalhada. Aplicar pelo cabelo todo e deixar por meia hora. Quando lavar usando água fria, verá brilho nos fios.

Trata caspa

É possível também tratar caspa, por causa da manga. Contém vitamina A que é boa para se livrar da coceira e seca o couro cabeludo e retém brilho. Também contém vitamina E que encoraja o crescimento capilar e melhora a circulação do couro cabeludo. A manga é definitivamente fruta que poderia usar em base diária para a rotina de cuidado com os fios.

Benefícios da manga para saúde

Os benefícios incríveis da fruta para a saúde:

  • Metabolismo acelerado.
  • Reduz colesterol.
  • Aumenta fertilidade.
  • Protege a saúde cardíaca.
  • Melhora a digestão.
  • Rica em antioxidantes.
  • Melhora imunidade.
  • Regula pressão arterial.
  • Melhora saúde óssea.
  • Trata perda capilar e cabelo grisalho.

Metabolismo acelerado

Um benefício desta fruta é melhorar o metabolismo. Desta forma, será capaz de melhorar o sistema digestivo. Não apenas com movimento intestinal oportuno, e o corpo também será oferecido com toda nutrição necessária para acelerar o metabolismo. Assim, será capaz de evitar problemas comuns, como infecções estomacais e constipação e combater toda bactéria encontrada no sistema digestivo.

Rica em antioxidantes

As mangas são ricas em antioxidantes como beta caroteno. Estes agentes ajudam em combater radicais livres, que reduz dano oxidativo em nível celular. Consumir manga sazonal pode ajudar em prevenir muitos tipos de câncer e promover saúde das células.

Melhora imunidade

A manga beneficia em melhorar o sistema imunológico. É cheia de vitamina C, A e outros tipos de beta carotenóides que podem proteger o corpo contra diferentes tipos de infecções. A manga também contém muitos agentes antibacterianos, o que ajuda em afastar gripe comum, resfriado e problemas de garganta dolorida.

Trata perda capilar e cabelo grisalho

A manga é conhecida a oferecer vários benefícios aos fios. As quantidades altas de nutrientes podem nutrir as mechas e fortalecer a partir do interior. A manga é também cheia de ácidos graxos bons e antioxidantes, que reparam o dano capilar e oferecem maciez. Também protege a cor natural escura dos fios.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA