Limpeza da Pele – Importância e Qual Produto Usar?

Limpeza da Pele – Importância e Qual Produto Usar?
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A limpeza regular da pele é crítica para manter aparência e sensação saudável para a mesma.

Removendo acúmulo

Um benefício comum da limpeza facial é a remoção da sujeira, óleo, e outros detritos indesejados de fato. Pelo dia, a pele no rosto é continuamente coberta com bactéria, poluentes, vírus, sujeira e células mortas da pele velhas, portanto. A limpeza facial diária remove estas impurezas para oferecer frescor. Sem lavar, a derme estaria coberta com camada espessa de sujeira que dificultaria para outros produtos penetrar adequadamente.

Limpeza da pele – Melhora a hidratação

A limpeza facial regular, junto com uso de um bom hidratante, é também um fator importante em ajudar a derme a manter nível adequado de hidratação, portanto. A pele desidratada parece e tem sensação de áspera, com ruga e envelhecida de fato. A limpeza ajuda a controlar níveis de PH da pele, permitindo suficiente retenção de água e então produto.

Mantendo a pele protegida

As glândulas pequenas sob a pele produzem óleo chamado de sebo para proteger a mesma dos perigos do mundo exterior. Estas glândulas usam folículos capilares dentro da pele como um caminho, permitindo que o óleo alcance a superfície, a camada exterior, para formar uma barreira que previne penetração da bactéria ou outros agentes danosos.

O acúmulo de sujeira excessivo na superfície pode causar bloqueios do folículo, prendendo sebo, suor e células mortas da pele. A falta de sebo na superfície permite bactéria penetrar no folículo causando inflamação. O resultado final é acne. A limpeza adequada limpa os poros dos detritos para prevenir acúmulo de sujeira, permitindo que o óleo do sebo alcance a superfície desimpedida, reduzindo chance de uma erupção.

Limpeza da pele – Como fazer a limpeza

É importante limpar o rosto duas vezes diariamente, pela manhã e pela noite.

Noite

Lavar a pele a cada noite é muito mais do que apenas remover maquiagem depois do trabalho. Mesmo se não usa maquiagem, é muito importante lavar a face com um agente de limpeza. Um agente de limpeza noturno não é somente muito importante para permitir a pele se reparar de destruições do dia, mas também para melhorar a saúde geral da derme.

Certas mudanças fisiológicas na pele ocorrem pela noite e as impurezas da superfície impediriam a derme de regenerar, desde que a mesma demanda oxigênio encontrado em rosto limpo para fazer adequadamente. Dormir sem limpar privaria a pele deste nutriente vital e geraria radicais livres.

A temperatura da pele aumenta ao longo da noite, o que causa perder porção significativa de água e se não limpa a derme, não pode aplicar um hidratante que vai ajudar a hidratar enquanto dorme. Um agente de limpeza noturno permitiria os produtos de skincare a penetrar e funcionar enquanto dorme.

Limpeza da pele – Manhã

A limpeza do rosto de todas impurezas na manhã é também benéfica devido a recobrir naturalmente e processo de esfoliar que ocorre enquanto dorme. Na realidade, a limpeza do rosto quando acorda ajuda a remover quaisquer toxinas, células mortas da pele e óleos em excesso que a pele pode secretar pela noite.

Equilibrar a derme e oferecer uma superfície fresca para início do dia permite melhor penetração dos produtos de skincare e oferece benefícios totais. A limpeza do rosto também permite atingir uma pele mais macia que é essencial para aplicação da maquiagem.

O que aconteceria se parasse de limpar o rosto?

Se completamente parasse de lavar o rosto, os poros ficariam obstruídos resultando em desenvolvimento de acne severa de fato. A pele poderia também sofrer de combinação de vermelhidão severa, secura, e então irritação da hidratação insuficiente. Finalmente, a derme geralmente pareceria suja, oleosa, e envelhecida significativamente, portanto.

Mais provavelmente desenvolveria coceira, ao ponto onde seria forçado a constantemente arranhar o rosto na realidade. Isto poderia levar às rupturas da pele que servem como pontos de entrada para infecção. Moral da história, limpar adequadamente a pele é assim essencial.

São alguns outros benefícios da limpeza:

  • A limpeza regular é fundamental para manter aparência radiante e saudável.
  • Limpeza ajuda produtos antiidade e tratamentos a funcionar bem.
  • A limpeza ajuda a manter tamanho do poro adequado.
  • Limpar encoraja hidratação adequada da derme e previne produção de óleos em excesso.

Limpeza da pele – Como escolher agentes de limpeza faciais

Com literalmente centenas de produtos de limpeza para escolher, aqui estão algumas dicas simples para selecionar um bom agente de limpeza da pele:

  • Conhecer o tipo de pele e escolher um agente de limpeza que é adequado para ela de fato. Se tiver pele seca, vai desejar então evitar agentes de limpeza com teor alto de álcool. As pessoas com pele oleosa precisam de agente com nível de PH inferior na realidade. Para pele sensível vai desejar assim um agente básico livre de fragrância pesada e aditivos.
  • O tipo de entrega do agente de limpeza importa. Os agentes com base em creme são bons para pele seca, enquanto os em gel ou espuma são melhores para tipos de derme oleosa.
  • Ao usar muita maquiagem, vai precisar de agente direcionado para remoção.
  • Se tende a suar muito do treino, procurar por um produto visando poros obstruídos, portanto.
  • Se tiver preocupações com alergias, procurar por agentes naturais livres de ingredientes sintéticos.
  • A maioria dos agentes de limpeza vendidos como gentis são bons em remover sujeira, sem secar demasiadamente e irritar a pele.
  • Selecionar um agente com PH equilibrado vai ajudar a manter o equilíbrio natural da pele.
  • Certificar-se de reservar tempo comparando produtos e procurando informações.

Fonte: WD

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.