Ingredientes Ativos – Para Cada Condição de Pele

como se livrar da acne
Como se Livrar da Acne – Como Remover Acne
13 de setembro de 2020

Ingredientes Ativos – Para Cada Condição de Pele

ingredientes ativos
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Escolher os ingredientes ativos corretos para skincare depende das condições específicas da pele que deseja tratar. São apresentados os ingredientes para cada condição de pele, alguns dos problemas mais comuns.

Sinais de idade

Alguns sinais comuns de idade incluem manchas escuras de foto dano, linhas finas, rugas e pele flácida. São os ingredientes aqui em destaque, retinóides, protetor solar, niacinamida, ceramidas, vitamina C, e peptídeos.

Em relação aos retinóides, estes compostos, retinol, retinal, ácido retinóico e retinóides sintéticos, são uma das únicas 2 maneiras provadas de prevenir sinais de idade. A outra é o protetor solar. Retinóides que são formas de vitamina A, funcionam por estimular o processo de eliminação de célula da pele a partir de baixo, levando à pele mais macia e uma redução em sinais de idade e acne.

Estes surgem em produtos sem receita e com prescrição, assim se não estiver satisfeito com os resultados de uma opção sem receita, verificar com o dermatologista sobre obter uma versão de prescrição. Retinóides são também notórios por causar irritação quando primeiro começa a usá-los, assim é crucial aplicar apenas alguns dias da semana para começar, e aplicar um hidratante logo após usá-los.

Ingredientes ativos – Sinais de Idade – Protetor Solar e Ceramidas

Sobre o protetor solar, provavelmente usou um protetor solar antes que previne queimadura solar, que são uma forma de dano UV. Mas os raios UV podem também contribuir com outros tipos de dano. E este dano pode causar manchas escuras, rugas, e outros sinais de idade. Prevenir isso, e câncer de pele, é claro, é uma razão principal para usar protetor solar a cada dia.

Certificar-se de usar um protetor solar que seja ao menos de FPS 30, e ofereça proteção de amplo espectro, ou seja, protege contra raios UVA e UVB. Embora o protetor solar na maquiagem não conte como FPS diário, o protetor solar no hidratante pode, contanto que use nas orelhas e pescoço assim como no rosto.

As ceramidas são lipídeos intercelulares, ou seja, preenchem os espaços entre as células da pele no estrato córneo, a camada exterior protetora da pele. A pele já produz ceramidas por si, sem elas, a pele não será capaz de efetivamente reter umidade ou manter irritantes fora. As ceramidas tópicas podem estar presentes em tratamentos de prescrição para eczema e produtos sem receita.

Ingredientes ativos – Acne

Embora seja muito comum, acne é muito mais complicada do que a maioria das pessoas percebe. Por exemplo, há diferentes tipos de espinhas, que podem estar inflamadas ou não. Acne pode também ser influenciada por muitos fatores na vida, como hormônios. Assim, se a acne é severa ou se opções de tratamento sem receita não estão ajudando, é importante visitar o dermatologista que pode ser capaz de prescrever algo mais eficiente.

São os ingredientes em destaque aqui os retinóides, esfoliantes químicos, peróxido de benzoíla, niacinamida, ácido azeláico. Pode já estar familiar com esfoliantes físicos. E enquanto estes são perfeitamente eficazes em remover pele morta que pode obstruir poros, não são exatamente gentis.

É o motivo que muitos dermatologistas recomendam permanecer com esfoliantes químicos, que incluem alfa hidroxiácidos, e beta hidroxiácidos. Ao invés de fisicamente esfoliar as células da pele morta do rosto, estes quebram as ligações entre aquelas células, assim pode facilmente removê-las. São presentes em todos os tipos de produtos, incluindo agentes de limpeza, toners, máscaras, e sérums.

Cicatriz e descoloração, hiperpigmentação

Para algumas pessoas, cicatrizes são quase uma marca física que mostra um evento intenso. Mas outros prefeririam não tê-las. E se estiver tentando minimizar a aparência da cicatriz, a primeira coisa para saber é que terá que ter paciência. Os tratamentos de cicatriz tópicos sem receita não têm tamanha evidência sustentando, infelizmente.

O que funciona? Hidratar, quase para um grau excessivo, e tempo. Se isso não ajudar, deve visitar o dermatologista e conversar sobre outras opções, que podem incluir tratamentos tópicos de prescrição ou tratamentos a laser. Quando se trata de manchas escuras, melasma, ou outras preocupações de hiperpigmentação, porém, pode tentar ingredientes clareadores, como vitamina C e hidroquinona.

São ingredientes em destaque a vitamina C, esfoliantes químicos, retinóides, protetor solar, e hidroquinona. Hidroquinona, considerada o padrão de ouro de ingredientes clareadores, é disponível sem receita e por prescrição em potência mais alta.

Ingredientes ativos – Pele sensível e seca

A pele seca tende também a ser sensível, e pele seca pode também ser um sintoma de condições da derme que fazem dela mais sensível, como eczema. Assim, produtos para pele seca são muitas vezes adequados para pele sensível também, mas nem sempre.

Se tiver pele sensível, ou seja, é propenso para irritação ou reações alérgicas, ou tiver uma condição de pele como eczema, psoríase, ou rosácea, é especialmente importante estar ciente que produtos contendo coisas como parabenos e fragrâncias são mais prováveis a causar uma reação. É também uma boa idéia usar teste de trecho de qualquer produto novo no braço interior antes de usar pelo rosto todo.

São os ingredientes aqui em destaque o ácido hialurônico, óleo de esqualeno, aveia coloidal, bakuchiol, niacinamida, e ceramidas. O ácido hialurônico é encontrado naturalmente na pele e atua como um umectante, ou seja, pode atrair umidade na pele, produtos com estas moléculas permitem umidade a se ligar na pele sem a sensação oleosa ou pesada.

Fonte: Self

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.