Um Blog de Saúde!

Glicerina – Ingrediente que Beneficia a Pele

glicerina

Glicerina é uma das substâncias mais valiosas do mundo e é encontrada em ampla variedade de produtos do dia a dia. Devido as suas propriedades significativas de hidratação, é comumente usada em produtos de skincare. Se apenas usa produtos naturais é muito provável que encontrará a mesma em rótulos.

Glicerina pode soar como uma substância química estranha, mas a natural existe em toda matéria animal e vegetal. A glicerina tem muitos usos e benefícios quando se trata de beleza e skincare, mas nem todos os produtos de glicerina são criados de maneira igual. É importante saber como ela funciona maravilhas para a pele, como pode adicionar na rotina de skincare e qual tipo para benefícios máximos.

Propriedades da glicerina

Glicerina, muitas vezes também chamada de glicerol, é um líquido sem cor, inodoro, xaroposo, com um sabor adocicado. Em termos de composição química, é um álcool de açúcar tri-hidroxilado. O nome glicerol vem da palavra grega glykys, que significa doce.

Glicerina pode ser natural ou sintética. A natural é produzida como resultado de hidrólise de gorduras animais ou vegetais. Hidrólise é quando uma substância reage com água e uma ligação química quebra como resultado. A glicerina sintética é produzida através dos processos químicos envolvendo petróleo, propeno, e cloro. Atualmente, a glicerina tem mais de 1500 usos finais conhecidos e pode ser encontrada em produtos de cosméticos aos alimentos.

Usos para skincare

É encontrada em muitos produtos de skincare hidratantes e sabonetes. É elogiada como ingrediente de loção e sabonete, porque é um umectante. Um umectante é uma substância que atrai água da segunda camada da pele e leva para a camada de topo da pele. Se a umidade estiver alta, umectantes também atraem umidade do ar. Como resultado, glicerina hidrata, ajuda a eliminar células da pele mortas e oferece brilho jovem e macio para derme.

Devido as suas qualidades hidratantes e gentis, é um ingrediente de sabonete preferido para pessoas com pele sensível. O sabonete de glicerina pura não vai secar a derme ou deixar irritada ou coçando, como os sabonetes pesados com fragrâncias e várias substâncias químicas.

O sabonete forte pode levar os óleos naturais da pele e secar a mesma, que pode levar a vários problemas. A glicerina, por outro lado, mantém a derme úmida e macia enquanto gentilmente limpa. Porque é tão eficiente como um hidratante, é possível encontrar em produtos como os seguintes:

  • Agente de limpeza.
  • Toner.
  • Protetor solar.
  • Hidratantes.
  • Máscaras faciais.
  • Sabonetes.

Agentes de limpeza e toner

A glicerina não vai acrescentar óleo para pele ou obstruir poros, sendo um excelente agente de limpeza para pessoas que têm derme propensa à acne. Qualquer tipo pode usar agente de limpeza facial contendo ela para lavar a sujeira e óleo sem secar.

Toner contendo a mesma é uma boa maneira de refrescar a pele sem deixar com sensação pegajosa ou oleosa. O toner de glicerina permite que as pessoas com pele oleosa naturalmente hidrate com bruma leve e refrescante.

Protetor solar e hidratante

O protetor solar ajuda a proteger a derme contra raios danosos UV. A glicerina pode ser encontrada em protetor solar como hidratante natural e para ajudar a deixar o protetor solar mais fácil de espalhar.

A característica mais impressionante dela é sua capacidade hidratante. Como um umectante, a glicerina pode ser encontrada em muitos produtos hidratantes como cremes faciais e loções de mão e pé, apenas para nomear alguns. Como atrai umidade para superfície da pele, preenche rugas para aparência e sensação macia.

Máscaras faciais e sabonetes

Algumas máscaras faciais contêm glicerina para clarear e hidratar a pele. Pode usar máscara facial de glicerina para hidratação rápida e resultados imediatos contra idade.

É comumente encontrada em muitos tipos diferentes de sabonetes e produtos de limpeza corporal. Porque é gentil e não vai secar a derme, é também um ingrediente comum em produtos para pele de bebê.

Benefícios da glicerina para a pele

Há muitos benefícios da glicerina no skincare, se tiver pele oleosa, sensível ou seca. Os produtos de skincare de glicerina pura, naturais, também não têm impacto danoso no ambiente. Se escolher a vegetal, pode também ser bom usar produtos que não envolveram dano animal. Os 8 benefícios principais de usar a natural para skincare:

  • Mantém a pele jovem.
  • Reduz acne.
  • É seguro.
  • É leve para pele.
  • Cura a derme.
  • Hidrata a pele.
  • Protege a derme.
  • Preserva outros ingredientes.

Alguns ingredientes comumente encontrados em agentes de limpeza e hidratantes para acne são na realidade muito pesados. Os produtos de skincare fortes podem piorar a acne para algumas pessoas por causar inflamação e irritação.

A glicerina, no entanto, pode ser usada para beleza da derme sem efeitos colaterais de produtos mais pesados. Além disso, é livre de óleo e não comedogênica, ou seja, não vai obstruir os poros. Poros obstruídos levam às erupções, assim a glicerina para pele oleosa pode ser a solução correta.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA