Glicerina e Skincare – Benefícios para Pele

Glicerina e Skincare – Benefícios para Pele
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

No mundo dos ingredientes de skincare, há grandes ingredientes que fazem sucesso. Os rejuvenescedores potentes que sempre levam o crédito, os retinóides, peptídeos, e ácidos. A glicerina e skincare é um dos ingredientes mais negligenciados, simplesmente porque é tão comum.

A glicerina, sem cor e odor, geralmente vem das fontes vegetais e cai na categoria de ingredientes conhecidos como umectantes. Estes ingredientes hidratantes funcionam por atrair umidade do ar e atrair para pele, ácido hialurônico é outro comum.

Isto quer dizer que não apenas a glicerina entrega uma dose inicial de umidade, mas também está oferecendo para pele a capacidade de manter a umidade atraída.

Isso faz da glicerina uma boa escolha para pele oleosa ou propensa à acne também, desde que os então ingredientes chamados oclusivos hidratantes permanecem no topo da pele e têm uma probabilidade maior de obstruir os poros, sem mencionar que podem apenas parecer tão pesados se já for oleoso para começar.

Ao contrário de muitos outros ingredientes mais potentes, a glicerina é muito bem tolerada por todos e é segura para uso. Assim, se tiver pele sensível, este é um daqueles ingredientes que mais provavelmente não tem que se preocupar.

Mais ações da glicerina

Uma das novas descobertas mais interessantes sobre a glicerina é que também desempenha um papel vital no microbioma da pele. O microbioma consiste de todos os bilhões de microorganismos que vivem na superfície da pele, todos os têm, e são um componente vital para saúde da pele.

Quando a glicerina é primeiro aplicada na pele, ajuda a apoiar o equilíbrio do microbioma, permitindo ficar saudável e resiliente. Essencialmente, a glicerina ajuda a manter o microbioma saudável, que traduz para pele que está mais forte e mais capaz de se proteger contra secura e fadiga. E não apenas vai manter a pele saudável, mas pode até ajudar a eliminar sinais de idade. Os benefícios da glicerina seguem além de apenas hidratar.

Glicerina e skincare – Uso da glicerina

Enquanto seja sempre um bom ingrediente para procurar, lembrar-se que quando se trata de fins hidratantes, funciona por atrair a umidade do ar de fora. Isto quer dizer que um hidratante de glicerina vai funcionar excepcionalmente bem quando está úmido, durante o verão, mas não tão bem durante o inverno, quando o ar está muito mais seco e não há simplesmente umidade para a glicerina atrair na pele.

É quando pode desejar pensar sobre usar cremes mais espessos e hidratantes, que equilibram a glicerina com outros ingredientes mais ricos hidratantes como lipídeos para ajudar a entregar a quantidade ideal de hidratação.

Tipos de produtos com glicerina

Como uma regra geral, hidratantes, especificamente fórmulas em gel que são mais leves e contêm mais água e umectantes do que hidratantes mais espessos. Enquanto a glicerina é talvez mais popular em hidratantes, aparece em todos os tipos de produtos diversos, assim realmente se pode incorporar este ingrediente incrível em cada passo, desde o agente de limpeza facial de glicerina para creme de glicerina.

Quanto mais glicerina tiver na fórmula, mais fixador o produto vai ser. E enquanto possa não necessariamente perceber se usar no corpo vai sentir a fixação em produto de pele. Este é o motivo exato que fórmulas de produto são a chave, e nem todos os produtos de glicerina são criados iguais.

As maneiras em que a glicerina pode ser usada no corpo não ficam em apenas pele seca. Vários outros benefícios cosméticos que este líquido pode ser usado:

  • Limpeza do rosto.
  • Ajuda a aliviar psoríase e eczema.
  • Auxilia a curar calcanhar rachado e mãos.
  • Ajuda a curar lábios rachados, e feridas, devido as suas propriedades antivirais e bactericidas.
  • Auxilia com caspa e couro cabeludo seco e que coça.
  • Melhora a saúde dos fios.

É importante sempre diluir glicerina antes de usar diretamente na pele. A aparência da glicerina nos produtos de skincare parece ser garantida. Segundo um estudo de 2008, glicerina pode hidratar a camada exterior da pele, melhorar a função de barreira da derme e propriedades mecânicas da pele. Pode ainda oferecer proteção contra irritantes da derme, acelerar processos de cura de ferimento.

Glicerina e skincare – Glicerina pode irritar a pele?

Como um umectante, a glicerina atrai de fato água da fonte mais próxima. Especialmente em condições de umidade baixa, a fonte mais próxima de água é então com níveis inferiores da pele. Isso pode desidratar a derme, mesmo ao ponto de bolhas, portanto. Por esta razão, é uma boa idéia diluir a glicerina pura antes de usar no rosto e derme de fato.

Muitos proponentes de cosméticos naturais recomendam diluir assim a glicerina com água de rosas, já que esta hidrata a pele, então refina os poros. Um estudo de 2011 descobriu que rosa tinha efeitos antioxidantes positivos na derme na realidade. Um estudo recente descobriu então que uma combinação de glicerina, ácido hialurônico, e extrato de Centella asiatica melhora a função de barreira da pele, por até 24 horas após aplicação.

Fonte: Skinsei

Blog Dermadoctor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.