Cravos – Como Livrar-se dos Cravos

resveratrol
Resveratrol – Benefícios para Pele
14 de julho de 2020
óleo de camomila
Óleo de Camomila – Benefícios para Pele
14 de julho de 2020

Cravos – Como Livrar-se dos Cravos

cravos
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Ninguém deseja sofrer de cravos. Os cravos são 100 por centro tratáveis no conforto do banheiro usando produtos de skincare com resultados bons.  Os poros são as aberturas pequenas na pele que abrigam os folículos capilares. Se os tem, então há uma boa chance de perceber cravos.

Cravo é essencialmente poro que está dilatado e preenchido com óleo e células da pele morta. Quando tal material dentro dos poros alcança a superfície da pele e se torna oxidado pela exposição ao ar, parece preto.

Se o mesmo poro acumulado fica preso sob a derme, ao invés de sair na abertura, teria uma espinha com aspecto branco. Ambos estão na família da acne, mas ao contrário das espinhas vermelhas e inflamadas, que as pessoas geralmente associavam com o termo acne, não são inflamatórias.

Uma rotina de skincare específica é a maneira mais fácil para livrar-se do problema dos poros. Aqui, abaixo, estão alguns dos ingredientes sem receita que dermatologistas sugerem adicionar na rotina para desobstruir.

Ácido salicílico

As pessoas conhecem o ácido salicílico como um combatente geral da acne e desempenha um papel similar aqui.  Este ácido facial retira a pele morta, pele de nível superficial, mas porque é solúvel em óleo, também penetra mais profundo do que outros ácidos faciais solúveis em água, como glicólico, por exemplo, para fazer uma limpeza maior de óleo nos poros. Em resumo, não apenas desobstrui os cravos que já se formaram, mas ajuda a prevenir aqueles buracos da pele de ficar obstruído novamente.

Retinóides

As pessoas muitas vezes olham para os retinóides como antiidade e para acalmar a pele, mas são bons para banir cravos. Os retinóides tópicos são derivados da vitamina A que não apenas reduzem inflamação, mas previnem células de se unir e bloquear os poros.

Também um retinóide de equipe, porque além de prevenir aqueles poros futuros e aglomerados de queratina, retinóides aumentam a rotatividade da pele, o que significa uma redução na descoloração muitas vezes associada com erupções, além de tempo de recuperação mais rápido.

Peróxido de benzoíla

O peróxido de benzoíla é também famoso ao combater acne. Comparado com ácido salicílico, não é tão habilidoso em prevenir e inibir o acúmulo que eventualmente forma um cravo, mas é bom ter na mistura, devido as suas propriedades antibacterianas e capacidade de acalmar a inflamação ao redor dos poros que estão sendo tratados.

Cravos – Tiras adesivas

As tiras de poros podem temporariamente remover as camadas de topo das células da pele morta e cravos por usar um adesivo, mas não vão fazer algo para prevenir o acúmulo dos cravos. É importante lidar com a raiz do problema através da rotina de skincare. A depender da condição da pele e sensibilidade, há também possibilidade de o adesivo poder sabotar pela maior irritação.

Uso das próprias mãos

Por vezes a vontade é usar as próprias mãos para resolver o problema das espinhas, com força para expelir. Os dermatologistas falam que quando feitas adequadamente e profissionalmente, as extrações, podem ser eficientes, mas literalmente usar as mãos não vale o risco. Isto segue para apertar, espremer, ou usar ferramentas extratoras, que podem levar à pele prejudicada, inflamação e infecção.

Cravos – Visita ao dermatologista

Primeiro, é importante ajustar as expectativas. Os cravos são completamente normais, e infelizmente nem 100 por cento removíveis. Alguns sempre vão existir e tudo bem. A recomendação é começar com as opções sem receita, e se não estiver satisfeito com nível de controle, então visitar o dermatologista, que pode prescrever remédios mais fortes ou discutir opções de procedimento clínico. Se estiver vivenciando quaisquer reações adversas à rotina de skincare nova, como cicatriz, fazer uma consulta.

Mais dicas para se livrar dos cravos

A melhor aposta é usar um agente de limpeza leve. Isso não vai retirar além a umidade da pele, que na realidade pode desencadear a produção exagerada de sebo e exacerbar mais o problema. Agentes de limpeza que contenham ácido glicólico são bons, que limpa os poros.

Mesmo embora o óleo seja um contribuinte para cravos, evitar apenas vai agravar. Na realidade, manter os níveis de óleo equilibrados da pele, é a chave para minimizar os cravos. Enquanto alguns óleos pesados, como óleo de abacate, possam obstruir os poros, a falta de óleo causa a pele produzir mais disso, que leva a mais erupções.

A pele muito seca pode começar a produzir óleo excessivo que causa cravo. Certificar-se de manter um fluxo normal de óleo dos poros, por manter o nível de umidade da pele balanceado. Tentar um com óleo esqualeno, que serve como um emoliente, mas é não comedogênico, é o melhor dos dois mundos.

A dica também é usar um retinóide tópico, como creme prescrito de tretinoína de fato. Retinóides são incomparáveis em sua capacidade de estimular renovação celular, remover células da pele morta, e então reduzir as chances de formação do poro. Uma camada muito fina aplicada na hora de dormir, pode ajudar a esfoliar a pele, desobstruir poros, reduzir oleosidade, e remover e prevenir cravos pequenos e espinhas, portanto.

Fonte: The Cut

Blog Dermadoctor

 

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.