Como se Livrar da Acne – Como Remover Acne

acne no corpo
Acne no Corpo – Como Tratar Acne no Corpo
13 de setembro de 2020
ingredientes ativos
Ingredientes Ativos – Para Cada Condição de Pele
13 de setembro de 2020

Como se Livrar da Acne – Como Remover Acne

como se livrar da acne
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Os cravos incomodam. Ao contrário de unha não uniforme ou sobrancelha, os cravos são complicados. São difíceis para se livrar, e a maioria dos especialistas concorda que a melhor forma de removê-los é visitar um profissional. São apresentadas informações sobre como remover cravos pela noite, sendo importante saber como se livrar da acne.

Usar produtos ricos em antioxidantes para prevenir cravos

Contrário à crença popular, aquelas manchas escuras pequenas, que tendem a aparecer nas áreas do rosto mais propensas ao óleo, nariz, zona T e mais, não são na realidade poros obstruídos com sujeira que as pessoas sempre assumem a serem. Cravos são poros abertos e grandes contendo sebo endurecido, ou óleo, que oxidou do ar causando ficar cinza escuro na coloração.

Produtos de skincare ricos em antioxidantes podem ajudar a manter cravos longe. Antioxidantes usados em produtos de skincare têm muitos benefícios como encorajar produção de colágeno, clarear descoloração, e retardar a produção de radicais livres que danificam a pele, mas um benefício surpreendente é sua capacidade de prevenir óleo de oxidar, daí o nome de antioxidantes.

Como se livrar da acne – Manualmente extrair cravos

Enquanto o esteticista possa extrair cravos, não é segredo que as pessoas muitas vezes tentam por horas para atingir os mesmos resultados. Dito isso, se a pele afetada estiver adequadamente macia, deve ser muito fácil remover um cravo. O que poderia fazer de uma remoção rápida de cravo em casa, difícil, é pele não macia, poros pequenos, muito rígidos, cravos que estão inseridos, e pele que está seca e desidratada.

Os métodos de remoção tópicos de cravo são muito ineficientes, é possível remover um cravo pela noite. Porém, terá que sujar as mãos, como extração manual é realmente a única forma de eficazmente se livrar de cravos pela noite. É importante, antes de manipular a pele, visitar o dermatologista e ser instruído por este profissional.

Usar produtos de ácido salicílico para manter os poros limpos

As pessoas gostam de ácido salicílico para tratar acne, mas o ingrediente maravilha pode também ajudar com cravos, e espinhas também. Para manter cravos longe, a sugestão é usar produtos com ácido salicílico para manter limpos os poros, já que funciona para afastar células mortas da pele e óleo, ambos dos quais podem ser fatores que contribuem para início dos cravos.

Uma vez que os poros estão limpos, é importante usar produtos na rotina que usam ácidos, como alfa e beta hidroxiácidos, para absorver diretamente nos poros e mantê-los limpos, assim como prevenir o óleo de encher de volta rapidamente. Os benefícios do ácido salicílico são ajudar a desobstruir poros, e no geral, faz da superfície mais limpa para pele livre de cravos.

Como se livrar da acne – Aplicar retinóides para diminuir poros

Enquanto não haja cura mágica para se livrar de cravos completamente, se estiver lidando com acne severa além de cravos, retinóides podem ser a resposta. O uso de retinol ou retinóides de prescrição podem comprimir poros, assim parecem menores, que por vez, mantém cravos virtualmente invisíveis.

Retinol funciona para aumentar a rotatividade das células e promover novo crescimento celular e produção de colágeno, sem mencionar que podem fazer dos outros produtos no regime de skincare mais eficientes, porque são capazes de penetrar mais profundo sem ser bloqueado por poros obstruídos.

Limpar poros com uso de máscara

Se tiver pele oleosa, é provavelmente usuário de máscaras de argila. Embora as máscaras de argila sejam conhecidas a atrair para fora a sujeira, óleo, e outras impurezas da pele, algumas fórmulas podem funcionar também para limpar e desobstruir poros. Optar por uma com base em argila kaolin, já que tem benefício adicionado de equilibrar óleos além de oferecer detox aos poros.

Como as máscaras de argila, as máscaras faciais com base em carvão funcionam para livrar a pele de toxinas, sujeira e óleo. Com adição de carvão, porém, podem ajudar a atrair para fora as impurezas relacionadas à poluição, que podem estar na frente de formação de cravos.

Porque estes tipos de máscaras podem fazer da pele ressecada, a recomendação é usar em torno de uma vez por semana para evitar secura excessiva. E sempre certificar-se de seguir com hidratante pesado depois da máscara.

Como se livrar da acne – Esfoliar regularmente para manter os poros limpos

Cravos são causados por poros obstruídos a partir de óleos na pele, maquiagem ou hidratantes usados na derme, e bactérias. Alfa hidroxiácidos, como ácido glicólico, e beta hidroxiácidos como ácido salicílico, funcionam bem para esfoliar a pele.

Beta hidroxiácidos penetram mais profundo na pele e têm propriedades antiinflamatórias e antibacterianas, assim são bons para tratar manchas em pele propensa à acne. Esfoliar ajuda a livrar a pele do sebo que causa cravo e acúmulo de produto, mas porque podem retirar a umidade da pele, a recomendação é usar uma vez por semana.

Usar FPS não-comedogênico para evitar poros obstruídos

Quando as células mortas da pele misturam com óleo excessivo na derme, um poro obstruído pode criar a extremidade, e causar o cravo. É o motivo de escolher produtos não-comedogênicos ser essencial para uso diário, especialmente se usar maquiagem pesada ou propensa para erupções.

No geral, a maioria dos produtos não-comedogênicos, também serão livres de óleo, fazendo dele útil para aqueles com pele oleosa para começar. E porque o protetor solar é algo que deve ser usado diariamente, é crucial optar por uma fórmula não-comedogênica para o bem dos poros.

Fonte: Byrdie

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.