Como Preparar a Pele para Aplicar a Maquiagem?

Como Preparar a Pele para Aplicar a Maquiagem?
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Aplicar maquiagem é divertido e as habilidades de criatividade são exploradas. A base, contorno, blush, sombra e batom são alguns dos muitos passos para criar um resultado impecável. Porém, o que muitas mulheres não consideram são os passos a preparar a pele antes da aplicação da maquiagem, a preparação da pele.

O skincare é um regime importante para muitas mulheres e deve ser feito de 1 a 2 vezes por dia. Preparar a pele vai assegurar que a maquiagem permaneça uniforme e fixa e mais importante, vai ajudar na duração pelo dia todo da maquiagem. Portanto, o melhor que a pele aparentar, melhor a maquiagem também. Para o resultado mais incrível, os passos antes de aplicar a maquiagem na preparação da pele são essenciais:

  • Cleanser.
  • Toner.
  • Esfoliar.
  • Hidratante.

Preparação da pele – Cleanser

Escolher um cleanser facial que é adequado ao tipo de pele é o passo inicial. Se a pele for oleosa, seca, ou mista, é importante encontrar o que funciona para si. É essencial aplicar a maquiagem no rosto limpo e fresco.

Antes de aplicar a make, utilizar o cleanser favorito para o tipo de pele que tem. Molhar a derme com um pouco de água morna no rosto. Usar uma quantidade de tamanho de moeda do produto, massagear o cleanser suavemente pela pele inteira.

Fazer isso por aproximadamente 60 segundos, movimentando as mãos em movimento circular para permitir que o cleanser faça espuma e tenha tempo suficiente para de fato funcionar. Enxaguar bem usando água morna, então dar batidinhas com uma toalha limpa para secar. Não deseja esfregar a pele já que isso pode irritar o rosto, deixando vermelho e sensível.

Toner

Muitas mulheres não consideram o toner, mas ele deve ser tão importante quanto limpar o rosto e merece ser adicionado como um passo no regime de beleza. O propósito de um toner é eliminar quaisquer células mortas da pele, maquiagem, ou outras bactérias que o cleanser possa ter deixado.

A dica é evitar toners que listam álcool como ingrediente principal, já que estes são normalmente muito secativos para a pele. Usar um algodão e aplicar um pouco de toner nele, gentilmente passar pelo rosto todo.

É bom começar a partir do centro da face e mover o algodão em movimento para cima e para fora. A idéia aqui não é esfregar a pele, mas ao invés, gentilmente molhar o rosto com o toner. Por vezes vai perceber alguma base restante na bola de algodão após aplicar toner. Isso é evidência que não removeu todas as células mortas da pele ou maquiagem restante com o cleanser apenas.

Preparação da pele – Esfoliar

Uma vez ou duas vezes por semana, deve esfoliar a pele para eliminar qualquer acúmulo. Se a pele ficar vermelha e parecer sensível, provavelmente está irritando a mesma por esfoliar com tanta frequência. Por outro lado, se a pele parece opaca e sem a maciez, provavelmente precisa esfoliar mais frequentemente.

Pode esfoliar usando os dedos ou uma escova esfoliante facial suave. Gentilmente massagear o esfoliante na pele usando movimentos circulares. Sempre ter atenção para limpar a escova facial totalmente e deixar secar ao ar antes de usar novamente.

Se reutilizar sem limpar adequadamente, pode terminar por esfregar bactéria anterior pela face toda da próxima vez. Isso poderia causar erupção no rosto. Manter em mente que nem todos os esfoliantes são do mesmo tipo.

Hidratante

As mulheres têm dificuldade para escolher o hidratante correto para seu tipo de pele. A indicação é sempre obter uma amostra antes de comprar o hidratante completo. Idealmente terá 2 hidratantes, uma versão mais leve com FPS para o dia, e um para a noite que é um pouco mais grosso e mais pesado.

Antes de aplicar a maquiagem, desejará usar o hidratante para o dia. É bom escolher um hidratante para o dia com ao menos FPS 15 para proteger a pele do sol. A melhor maneira para aplicar o hidratante é gentilmente pressionar o hidratante na pele usando as pontas dos dedos.

Permitir absorção do hidratante na derme antes de seguir para a rotina de preparação da maquiagem. Deixar de 3 a 5 minutos para certificar-se que a derme esteja pronta para o passo real inicial da make, o primer.

Se tiver problemas com erupção ou tiver pele oleosa, procurar por um hidratante livre de óleo que é não comedogênico. Estes são indicados por dermatologistas e são bons para ajudar a evitar poros obstruídos. Pode procurar por cremes mais espessos se tiver pele seca, mas manter em mente que um creme mais pesado vai provavelmente também oferecer um resultado mais úmido.

Depois de seguir estes passos e preparar a derme, pode continuar para aplicar a maquiagem conforme normalmente o faria. Sempre manter em mente que quanto mais a pele é preparada antes de aplicar a make, melhor o resultado final desta maquiagem, e mais tempo vai durar.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.