Você Sabe Como a Cicatriz Se Forma e Como Tratá-la?
28 de agosto de 2019
Hábitos Diários para Ter a Pele Bonita e Saudável
30 de agosto de 2019

Barba: Como Hidratá-la Todos os Dias

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Independente do tamanho da barba a hidratação diária representa, certamente, passo essencial para crescimento saudável e aparência macia, alinhada, sem arranhar. E tudo inicia na limpeza. Não se pode ficar sem lavá-la a cada dia.

            As células mortas e sujeira acumulada podem, decerto, obstruir os poros e ainda gerar foliculite, pelos encravados. No momento de lavar, usar shampoo que seja específico para este fim. Este difere do shampoo aos fios de cabelo, vai limpar os fios sem remoção da proteção natural da pele.

Shampoo para Barba

O shampoo para barba conta com poder superior da hidratação comparando com o convencional, adequado aos fios mais espessos que nascem no rosto. Se os fios já estão mais ressecados e maiores, é possível complementar o processo da limpeza com o produto condicionador.

            Este sela escamas de fios, deixando assim a barba mais alinhada e macia. O indicado é aplicar shampoo, fazer enxágue e então passar condicionador logo ao começar o banho. Aguardar a ação do condicionador. Este momento extra de condicionador no contato com fios é, com certeza, importante. Enxaguar apenas no fim do banho.

Hidratação da Barba

Próximo à raiz de cada pelo do corpo está a glândula sebácea. A glândula sebácea produz e também expele um tipo de óleo natural, denominado também de sebo, com função de impermeabilizar e hidratar pelos.

            Para a barba, isso pode não se mostrar suficiente. O rosto é região lavada frequentemente, e ao passo que cresce a barba, fios seguem mais distantes desta hidratação e dessa forma, ficam com quadro cada vez maior de ressecamento. Aqui entra o óleo ou balm.

Balm

Não é preciso que a barba seja grande para iniciar hidratação dos fios. É, com certeza, um cuidado que deve acontecer a partir do primeiro dia. É situação comum que para quem inicia o crescimento da barba encontrar dificuldade a passar pela inicial fase onde os pelos arranham e incomodam.

            Para quem está nesta fase começar com uso do balm diariamente. Um produto muito refrescante e elaborado exatamente para estas situações. O balm cuida dos pelos faciais que nascem, e ainda da pele do rosto, pois auxilia contra irritação e coceira.

Óleo

No caso da barba grande, essa resseca com mais facilidade. É possível continuar com utilização do balm a cada dia, sem problemas. Porém, o óleo é fundamental para que a hidratação fique completa.

            Pode inclusive fazer combinação da aplicação do balm e óleo em dias que é exigida hidratação extra. Aqui, usar inicialmente o balm no rosto inteiro, e na sequência, aplicar algumas gotas do óleo.

            O óleo de barba eficiente contém a mistura de muitos tipos diversos de óleos vegetais. E cada óleo possui função e propriedade diferentes. Assim, é possível achar óleos de maior densidade e outros de textura menos gordurosa e mais leve.

Óleo para barba Johnnie Black
Johnnie Black Beard Oil 30ml
Proporciona maciez, minimiza a coceira de crescimento da barba e não deixa oleoso.

Conhecer a Própria Barba

Cada barba apresenta necessidades particulares quando se fala em hidratação. Geralmente, são de 1 a 2 aplicações a cada dia do óleo, sendo 3 a 5 gotas suficientes para a maior parte. É uma dica verificar a frequência e quantidade ideais para você. Não há segredos para cuidar da barba, a questão é conhece-la.  

            Mais uma dica é evitar óleos de barba que apresentem silicone. Este é polímero sintético, ou seja, combinação do oxigênio e silício. E pode conferir aparência de brilho como se estivesse muito hidratada e condicionada, porém, trata-se de efeito superficial e temporário.

            É que ele funciona como filme plástico ao redor dos fios, que com dificuldade da remoção, bloqueia a absorção de nutrientes e pode ser capaz de obstruir poros, causando pelos encravados e acne, além de dificultar a respiração da pele.

Kit para barba Dr. Jones
Dr Jones Kit The Shave Box
The Shave Box – A Dr. JONES separou os três melhores produtos para cuidar da principal rotina masculina, a barba. The Shave Box contém um microesfoliante facial para seu usado antes de barbear, uma espuma densa e cremosa para ser aplicada durante e um gel pós-barba energizante para finalizar o tratamento. Além dos três produtos, a caixa também contém um necessaire masculino exclusivo da Dr. JONES de presente.

Frequência é Importante

Toda rotina de cuidados demanda paciência e esforço quando se trata de frequência, para surtir resultados esperados. Não é suficiente cuidar e hidratar apenas no final de semana ou nas especiais ocasiões. Para que a barba seja mantida saudável sempre, frequência é essencial.

            A dica é criar a própria rotina diária de cuidado com a barba. Para quem não tem costume de aplicar produtos que são específicos à barba, pode com facilidade esquecer de aplicar óleo diariamente, ou pular uso do shampoo de barba no banho.

            Porém, se esforçar logo na semana inicial. É preciso manter a barba hidratada, e é muito simples e rápido. Como enxugar-se após o banho ou aplicar desodorante antes de vestir a roupa sem nem pensar na ação.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.