Um Blog de Saúde!

Com que idade aparecem as primeiras linhas de expressão?

Olá meninas, Quem aí já está percebendo algumas linhas de expressão no rosto, levanta a mão?

Hoje nós iremos falar sobre algo que sempre nos questionamos e que não curtimos muito… As linhas de expressão!!!

Entender um pouco o porque elas aparecem, com qual idade mais ou menos elas começam a chegar e saber melhor como fazer com que elas venham o mais tarde possível.

Este tipo de medida preventiva, suaviza os primeiros efeitos da passagem de tempo na pele que, dependendo da genética da mulher, pode aparecer a partir dos 25, onde o nível de produção de colágeno começa a diminuir.

Depois dos 30, a pele da mulher começa a mostrar os sinais de envelhecimento mais em evidência. O segredo é prevenir o aparecimento de linhas de expressão com cremes hidratantes adequados à faixa etária de cada mulher. Usar produtos de outra faixa etária, que tem densidades e concentrações diferentes, podem causar resultados adversos como irritações, acne e manchas na pele.

As linhas de expressão aparecem devido aos movimentos faciais repetidos, que contraem e descontraem a pele, formando vincos. Por isso, é necessário sempre manter a pele hidratada e com filtro solar, tendo este hábito diário podemos fazer com que elas demorem mais a aparecer. Uma dica antiga e que se mantém sempre atual, é usar a queridinha de todos “VITAMINA C”

Danos de causa endógena (dentro do organismo) e/ou exógena (fora do organismo): Exposição solar, estresse, má alimentação, consumo de bebida alcoólica, hábito de fumar e noites mal dormidas, são fatores que podem provocar os efeitos do envelhecimento.

Para ter uma pele saudável, temos que seguir as seguintes etapas, de antemão já iremos dando dicas para vocês. Como a pele brasileira tem a tendência em ser mista à oleosa, segue sugestões:

 

1- Limpar

Bioderma Sebium Gel Moussant Válvula Pump 200ml

Modo de usar:
Usar na higiene diária do rosto. Aplicar no rosto molhado e massagear suavemente. Enxaguar abundantemente.

2- Tonificar

Under Skin Balance Toner 200ml


Modo de usar:
Umedeça o algodão e aplique na face, pescoço e colo. Utilize de manhã e noite.

3- Hidratar

Skinceuticals Serum 10 30ml

Modo de usar:
Uma ou duas vezes ao dia. Uso Diurno. Aplicar com a pele limpa e seca de 3 a 4 gotas. Aplicar o filtro solar após o uso.

4- Proteger

Eucerin Sun Creme Gel Oil Control FPS60 52g

Modo de usar:
Aplicar abundantemente 30 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplicar sempre, após sudorese, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade.

Fazendo essas etapas desde cedo, teremos pele mais iluminada e renovada sempre.

Qualquer dúvida nas sugestões para outros tipos de pele, podemos ajudar! Procure a nossa farmacêutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA