Um Blog de Saúde!

Chá Verde – Ingrediente Essencial no Skincare

chá verde

O chá verde é um botânico derivado de folhas e botões da planta de chá Camellia sinensis. Os componentes ativos do chá verde são polifenóis, também chamados de catequinas, que são pensados a beneficiar a pele devido as suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

EGCG, galato de epigalocatequina é a catequina mais estudada e é usado oralmente e topicamente, por seus muitos benefícios para saúde potenciais. O chá verde também contém cafeína, e taninos, que funcionam por reduzir vasos sanguíneos e reduzir inchaço.

O chá é protetor e corretivo e disponível em gama ampla de fórmulas, como cleanser, sérum, hidratantes e máscaras. Catequinas são encontradas em concentrações mais altas em folhas leves, e há uma falta de padronização em relação às concentrações mínimas de teor de polifenol ativo de fórmulas de skincare.

Como com muitos antioxidantes tópicos, o chá verde é desafiador para formular, porque é altamente instável e é facilmente oxidado quando exposto à luz de ambiente, e EGCG é instável em temperaturas mais altas e em valores básicos de pH. Vale destacar a importância de como chá verde é obtido e armazenado, para manter a eficiência máxima de fitoquímicos, que são a potência do produto.

Benefícios do chá verde em produtos de skincare

São muitos os benefícios do chá para a pele. As 10 razões para procurar por chá verde em produtos de skincare:

  • Chá verde contém antioxidantes.
  • Gera brilho para pele.
  • Igual o tom.
  • É antiidade.
  • Chá verde acalma a pele e melhora a textura.
  • Reduz aparência de vermelhidão ocasional.
  • Ajuda a equilibrar o óleo.
  • O chá reduz inchaço.
  • Hidrata a derme.
  • Reduz aparência de linhas finas e rugas.

Antioxidantes do chá verde

O chá contém antioxidantes. Antioxidantes ajudam a proteger a pele dos estressores ambientais que podem danificar levando aos sinais comuns de idade. O chá verde contém EGCG, que é um antioxidante potente que tem um efeito gentil na pele. É considerado um dos elementos mais eficientes do chá.

Esse chá gera brilho para a derme. Ao contrário do chá preto, o verde contém vitamina C que é conhecida a ajudar a dar brilho. O chá verde iguala o tom da pele. Novamente, a vitamina C que é também um antioxidante, é conhecida por sua capacidade de ajudar a igualar o tom da pele e renovar aparência da pele bonita.

O chá é antiidade. Contém vitamina B2, também conhecida como riboflavina, ajuda temporariamente a firmar e contrair a derme. O chá acalma a pele e melhora a textura. Contém vitamina A, também conhecida como retinol, que é popular por seu poder de manter as 2 camadas de topo da pele em seu melhor.

Redução da aparência da vermelhidão ocasional

De fato, o chá verde reduz aparência de vermelhidão ocasional. Cheio de vitamina B3, ou niacina como é chamada, a bebida é considerada a reduzir aparência de vermelhidão em rosto que vivencia isso facilmente. O chá ajuda a equilibrar o óleo. EGCG, um composto da bebida, é considerado a ajudar a controlar o óleo.

O chá reduz inchaço. Este chá contém cafeína, que quando aplicada topicamente, pode ajudar a diminuir inchaço na pele e minimizar aparência de olheiras. O chá verde hidrata a derme. Cheio de vitamina E que é famosa por suas propriedades hidratantes, o chá é bom para adicionar hidratação para a pele.

Esta bebida reduz aparência de linhas finas e rugas. Os compostos vegetais chamados polifenóis têm propriedades antioxidantes fortes. Encontrados no chá, ajudam a reduzir aparência de linhas finas e rugas, portanto.

Chá verde e tipos de pele

Para quem tem pele oleosa, mas não gosta da idéia de usar um esfoliante, o chá verde é excelente opção. EGCG, percebido no chá, é considerado a ajudar a controlar o óleo. Embora o sebo possa ajudar a manter a pele lubrificada, pode também obstruir poros, especialmente em derme oleosa. O chá pode ajudar a equilibrar os óleos naturais.

Já no caso da pele seca, este chá é cheio de vitamina E que é popular por sua capacidade de hidratar a derme, mas pode também conter L-teanina que é um aminoácido que também auxilia a hidratar a derme.

Para a pele mista, desde que o chá funciona bem em pele seca e oleosa, é perfeito para alguém que tenha o tipo misto que precisa equilibrar as partes oleosas enquanto hidratando os trechos secos.

Quando se fala em pele envelhecendo, não apenas o chá revitaliza aparência da pele madura, ajuda ainda a reduzir aparência de linhas finas e rugas na pele de idade. E para a pele sensível, conhecido por sua incrível capacidade de acalmar a derme e ajudar a uniformizar vermelhidão, este chá deve ser um ingrediente importante para qualquer um com pele sensível. Portanto, nota-se que é um ingrediente fundamental para o cuidado com os diferentes tipos de pele.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA