Um Blog de Saúde!

Benefícios do Café para Pele

Os benefícios do café apresenta quase uma dúzia de antioxidantes que contribuem para saúde humana, sua maior habilidade sendo ácidos clorogênicos. Portanto, há vários outros compostos presentes no café que podem atuar como compostos anti-câncer, antioxidante, e anti-idade.

Aqui é indicado as maneiras em que 5 componentes encontrados no café promovem saúde da pele, quando ingerido e quando aplicado na pele.

1 – Cafeína

            A cafeína é a mais famosa dos componentes e benefícios do café.É um composto legal psicoativo, que desperta na manhã, e pode contribuir para atividade mental. Foi provado até a ajudar na prevenção de doenças neurodegenerativas.

          A cafeína pode parar o dano celular de DNA em suas faixas por inibir as enzimas. Estes são compostos que contribuem para o crescimento das células danificadas, um processo que pode levar ao crescimento de tumores cancerígenos.

            Os poderes inibitórios da cafeína atuam como um agente anti-câncer, fazendo os tumores pararem de crescer e se tornar mais sensível à terapia de radiação.

            O crescimento das células extras pode levar à pele morta e dano celular da pele, e assim, ingerindo o café pode ajudar a combater estes efeitos. Por extensão, os efeitos de reparação do DNA da cafeína definitivamente ajudam a combater o desenvolvimento do câncer de pele. A cafeína também promove a boa circulação, que mantém o brilho da pele.

2 – Ácido Caféico e Ácido Ferúlico

            É lembrado sempre para aplicar o protetor solar para proteger a pele dos raios UVA e UVB do sol. O dano da pele causado por radiação UV leva ao tom da pele desigual, queimadura solar, envelhecimento precoce e até câncer de pele. O ácido cafeico é o que é chamado um ácido hidrocinâmico vegetal, que é conhecido a ter atividade antioxidante poderosa.

            Um estudo foi feito para determinar se ácido cafeico, junto com ácido ferúlico, poderia ajudar a prevenir dano causado por radiação UV do sol quando aplicado topicamente. A combinação destes ácidos especificamente limpa um radical livre chamado óxido nítrico, que causa respostas oxidativas negativas na pele.

            E foi descoberto que a combinação dos 2 antioxidantes, quando aplicado, penetrou camadas múltiplas da pele para proteger cada nível que é vulnerável ao dano de raio UV. Assim, o estudo concluiu que ácido cafeico e ferúlico são tratamentos eficientes tópicos para tratar o dano solar e se prevenir em primeiro lugar.

3 – Flavonóides

            Aplicar café topicamente na realidade vem ganhando popularidade, particularmente nos círculos de beleza natural. E poderia também ser considerado na cultura geral, porque grandes empresas cosméticas estão começando a falar dos benefícios dos compostos como flavonoides.

         A Loreal enfatiza como os efeitos antioxidantes dos flavonoides podem ajudar a proteger a pele do dano ambiental que cria radicais livres como poluição do ar e dano solar.

4 – Eugenol

            Desde que o câncer de pele é geralmente curável, por vezes é esquecido como uma ameaça muito real. Mas o câncer de pele pode ser mortal. Melanoma é o tipo mais perigoso de câncer de pele, porque prolifera rápido.

            Deve ser percebido logo e receber tratamento adequado para ser curável. Porque muitas pessoas não verificam em tempo, o melanoma infelizmente mata mais de 10.000 pessoas nos Estados Unidos a cada ano, por exemplo.

            Um elemento promissor do tratamento futuro do câncer de pele é o eugenol. Eugenol é um antioxidante encontrado em muitas especiarias aromáticas como canela, assim como plantas como o café. E ao contrário de flavonoides, os efeitos de cura do eugenol normalmente se manifestam quando ingerido ao invés de aplicar na pele.

            No entanto, quando destilado em um óleo, algumas pessoas podem perceber que ajuda a reduzir efeitos de acne. Eugenol tem uma gama ampla de aplicações, por causa de suas propriedades como um antisséptico, antioxidante, antimutagênico para combater osteosarcoma e leucemia, entre outros cânceres.

O câncer de pele não é exceção, já que o eugenol foi provado a não apenas ajudar a prevenir, mas também reduzir o tamanho dos tumores de melanoma uma vez que eles aparecem.

5 – Gama-Tocoferol

            O gama-tocoferol encontrado nas dietas, e particularmente no café, compõe aproximadamente 70% da ingestão da vitamina E na dieta americana, o que ajuda nos benefícios do café. A vitamina E é uma das vitaminas antioxidantes mais importantes que contribui para saúde da pele.

O efeito antioxidante também contribui para saúde dos lipídios na pele. Lipídios são o que mantém a pele elástica e suavidade e previne envelhecimento precoce e rugas. E ajuda a combater o óxido nítrico radical livre, prevenindo envelhecimento precoce que é ligado ao estresse oxidativo. Beber 3 a 5 xícaras de café por dia é apontado a ter mais benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA