Um Blog de Saúde!

Antioxidantes e Skincare – Os Melhores e Benefícios

antioxidantes

Antioxidantes são moléculas, encontradas em vitaminas e minerais, que combatem radicais livres e previnem dano oxidativo para as células. Para melhor entender o poder real dos antioxidantes, é necessário entender a natureza dos radicais livres. Os radicais livres são moléculas instáveis que danificam as células, levando às doenças, câncer, inflamação, e envelhecimento rápido da pele.

Os radicais livres são instáveis devido a sua relação desigual de elétrons e prótons. Uma molécula estável tem uma quantidade igual de elétrons e prótons. Antioxidantes oferecem os elétrons faltando para moléculas instáveis, prevenindo a necessidade por estas moléculas de roubar um elétron de outra molécula.

Este processo interrompe o efeito dominó de roubo de elétron, que cura as células e previne dano como resultado dos radicais livres. O corpo naturalmente produz antioxidantes poderosos como glutationa. As pessoas também absorvem antioxidantes através de muitos alimentos saudáveis consumidos, incluindo frutas, legumes e castanhas.

Antioxidantes são encontrados naturalmente no corpo e em alguns dos alimentos, mas são também sinteticamente replicados como produtos de skincare para beneficiar a pele. E também são replicados como suplementos em alguns alimentos e bebidas.

Benefícios dos antioxidantes para skincare

Há muitos benefícios conhecidos dos antioxidantes para a pele. Os benefícios transformadores incluem hidratação e brilho para pele, redução das linhas finas e rugas, e alívio da inflamação e rosácea.

O estresse oxidativo, o dano celular causado por radicais livres, é uma causa principal do envelhecimento da pele. A pele incorre estresse oxidativo através de fatores do ambiente, como poluição e raios UV do sol, e através de hábitos não saudáveis como fumar e consumo de alimentos processados.

Por estabilizar os radicais livres, antioxidantes protegem a pele do estresse oxidativo, permitindo que células da pele curem e regenerem em taxa muito mais rápida. Os radicais livres são ruins por destruir o colágeno natural e elasticidade na derme, que é onde o envelhecimento rápido aparece.

Efeito antiidade dos antioxidantes

Com anos de exposição à poluição e sol, a pele começa a mostrar os efeitos do estresse oxidativo. Antioxidantes funcionam para combater este dano por equilibrar as moléculas instáveis que reduzem o colágeno natural e elasticidade, e danificam o tecido da pele. Este processo de estabilizar ajuda a diminuir linhas finas e rugas e restaurar a pele jovem natural.

Antioxidantes oferecem brilho para pele e reduzem hiperpigmentação

Hiperpigmentação, causada por mudanças hormonais, dano solar, acne, e produção irregular de melanina, pode ser regulada com antioxidantes. A vitamina C, um antioxidante potente, inibe a enzima tirosinase que é responsável por produção da melanina.

Por inibir tirosinase, a vitamina C estabiliza a produção de melanina para igualar o tom da pele, reduzindo manchas escuras e hiperpigmentação para um resultado equilibrado e com brilho.

Combatendo a acne

Não apenas estes radicais livres causam envelhecimento rápido da pele, mas um estudo do Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology determinou que os radicais livres são também culpados pela acne. Estas moléculas instáveis causam inflamação na derme, que cria poros obstruídos. A pele reage aos poros obstruídos com manchas vermelhas, inchadas, ou espinhas.

Porque os antioxidantes reduzem os efeitos dos radicais livres que levam à acne, os antioxidantes são uma solução eficiente anti-acne. Os benefícios dos antioxidantes vão além da pele firme, livre de acne, jovem, com brilho. Eles também:

  • Melhoram a função cerebral.
  • Ajudam a prevenir o câncer de desenvolver.
  • Ajudam o crescimento dos cabelos.
  • Melhoram a saúde dos olhos.
  • Melhoram a saúde dental.
  • Bons para visão.
  • Bons para qualidade do sono.
  • Apoiam a função do fígado.
  • Apoiam o sistema digestivo saudável.

E a lista segue. Antioxidantes são cheios de benefícios potentes que podem drasticamente melhorar a qualidade de vida.

10 melhores antioxidantes para a pele

São os 10 melhores antioxidantes para a pele:

  • Vitamina A.
  • Vitamina C.
  • Vitamina E.
  • Resveratrol.
  • Niacinamida.
  • Tocoferol.
  • Polifenóis do chá verde.
  • Coenzima Q10.
  • Curcumina.
  • Flavonóide.

Vitamina A

A vitamina A é o primeiro antioxidante aqui. Retinol, um derivado da vitamina A, é cheio de benefícios no skincare. Este antioxidante estimula a produção de colágeno, reduzindo linhas finas e rugas na pele para um resultado firme.

A vitamina A também aumenta a rotatividade celular, ou seja, apóia a pele em liberar as células mortas da derme e velhas, e gerar novas células revitalizadas. Adicionar um sérum facial com antioxidantes na rotina de skincare pode oferecer um tratamento potente de renovação para diminuir aparência das linhas finas e imperfeições para uma aparência rejuvenescida e firme.

Vitamina C

A vitamina C deve fazer parte do skincare por várias razões. Conhecida por seus efeitos de clarear, a vitamina C ajuda a igualar o tom da pele por diminuir e clarear a hiperpigmentação. Este antioxidante é vital para saúde da derme e saúde corporal geral.

Na realidade, uma deficiência na vitamina C pode levar às lesões da pele e escorbuto. Uma ingestão suficiente de vitamina C pode reduzir inflamação, diminuir dano da pele causado por radicais livres, hidratar a derme, e ajudar o corpo em curar ferimentos. Sérum tópico de vitamina C pode reduzir aparência de poros ampliados, equilibrar o pigmento, e reduzir rugas para preservar jovem.

Vitamina E

Para pessoas que enfrentam acne, psoríase, ou pele seca, a vitamina E é um excelente ingrediente de skincare para incluir na rotina diária. Com a capacidade de tratar dano solar, reduzir inflamação, hidratar a pele e prevenir queimadura solar, este antioxidante é um componente comum em muitos hidratantes e sérum, e por razão pertinente.

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA