Um Blog de Saúde!

Algas Marinhas – Como Reparam a Pele?

algas marinhas

Consumir algas marinhas pode ajudar o corpo mais do que o imaginado. Tem propriedades anti-inflamatórias para combater artrite, doença celíaca, asma e obesidade. É também uma fonte rica de antioxidantes, mas usar algas marinhas pode ser mais do que apenas sobre o consumo.

A pele é o maior órgão do corpo e porque absorve até 60% do que é aplicado topicamente, também ajuda a pele quando se usa algas marinhas nela. Estas podem hidratar e acalmar a pele e é muito boa para combater acne.

Algas marinhas são uma solução

Kelps e algas marinhas são engenheiras do ecossistema que moldam seus arredores físicos e químicos. As pessoas são 70% água, e o plasma do sangue é menos do que 1 molécula diferente da água do oceano. Água é um solvente ionizante, o que significa que a química com base em ácido é permitida, como um resultado de gama muito mais ampla das reações que podem ocorrer no corpo humano como parte da química corporal.

Os metabólitos únicos das algas marinhas possuem propriedades biológicas específicas que fazem deles ingredientes potenciais de muitas aplicações industriais. Estas incluem alimentos funcionais, farmacêuticos e cosmecêuticos. Os cosmecêuticos naturais estão se tornando mais populares do que cosméticos sintéticos e a investigação de novos componentes funcionais delas, esta segue.

A alga marinha é fonte muito procurada de vitaminas, minerais e compostos provados a ajudar no reparo da derme. Assim, foi provado a ser área promissora de estudos cosmecêuticos. Algas marinhas produzem gama de componentes ativos. Isso inclui uma mistura de vitaminas, minerais, ácidos graxos, e antioxidantes que podem reequilibrar, reabastecer, e estabilizar a pele.

Os compostos ativos das algas marinhas vermelhas e marrons foram indicados a ter propriedades únicas incluindo, efeitos de clarear, anti-rugas, anti-inflamatório, e anti-alergia.

7 benefícios das algas marinhas para a pele

São os 7 benefícios:

  • Atividade anti-coagulante.
  • Previne inflamações da pele e acne.
  • Efeitos antiidade.
  • Reduz pigmentação da derme.
  • Aumenta síntese do colágeno.
  • Atividade anti-viral.
  • Biodisponibilidade de nutriente superior.

Atividade anti-coagulante

O fucoidano derivado de algas marinhas é determinado a ser eficiente contra coagulação do sangue. Muitos estudos propuseram fucoidano como um agente alternativo para heparina anti-coagulante. Os fucoidanos foram sugeridos a serem materiais potenciais biológicos em tratamento das doenças coagulantes do sangue.

Previne inflamações da pele e acne

Quase todos sofrem de acne, uma erupção, ou eczema ao menos uma vez em sua vida. Os compostos das algas marinhas são enriquecidos com variedade de organismos que nutrem uma ampla gama de compostos importantes biologicamente que são úteis para benefícios cosmecêuticos dos humanos.

Fazendo detox profundo, regulando glândulas sebáceas, reduzindo inflamação, retirando células mortas, nutrindo e hidratando. Gerar células novas saudáveis, fortalecer a barreira da pele e reduzir poros.

Efeitos antiidade

Produtos cosmecêuticos com ingredientes naturais têm valor alto no mercado já que as pessoas estão começando a acreditar em compostos de ocorrência natural sendo mais seguros do que compostos artificiais.

Alga marinha é um dos organismos mais interessantes encontrados em oceanos ao redor do planeta. Dentro das últimas décadas, descoberta de metabólitos secundários com atividades biológicas de algas marinhas foi aumentada significativamente.

Além disso, os metabólitos secundários únicos isolados de algas marinhas incluindo carotenoides, polissacarídeos, e polifenóis possuem gama de propriedades bioativas que fazem deles ingredientes potenciais para saúde ótima dermal e assim longevidade.

Reduz pigmentação da derme

Os florotaninos derivados de algas marinhas foram investigados por seus aspectos de benefícios para os humanos que incluem anti-inflamatório, hialuronidase e atividades inibitórias enzimáticas devido aos seus compostos bioativos ricos. Vários estudos ofereceram visão em atividades biológicas de algas marinhas em promover produtos de beleza, de saúde e para pele.

Aumenta síntese do colágeno

Devido a sua estrutura celular simples, a alga marinha afunda na epiderme e hidrata e nutre as células, oferecendo brilho saudável. Os benefícios de cura da alga marinha para derme são numerosos, o que faz ao incorporar, uma vantagem de longevidade na rotina de skincare.

Os minerais do mar contêm propriedades para replicar as células da pele em ritmo mais rápido. Isso ajuda em substituir as células mortas com novas regularmente. Alga marinha é rica em riboflavina e tiamina que acelera o reparo da derme e mecanismos de cura. Desta forma, está altamente protegido contra inflamações da derme e doenças relacionadas.

Antioxidantes como flavonoides e carotenoides ajudam em prevenir acúmulo de radicais livres. Estes, por vezes, ajudam em melhor proteção contra inflamações e infestações patogênicas.

Atividade antiviral

Vários polissacarídeos da alga marinha mostraram alta atividade antiviral contra alguns vírus humanos, incluindo patógenos importantes como vírus da imunodeficiência humana, vírus da herpes simplex, citomegalovírus humano, vírus da dengue, e vírus sincicial respiratório. Há ainda pesquisa precisando ser feita, mas as algas marinhas têm muito potencial para usos tópicos futuros para prevenir infecção viral.

Biodisponibilidade de nutriente superior

Biodisponibilidade é superalimento prontamente biodisponível de algas marinhas. Fucoxantina é um carotenoide marinho, antioxidante, em algas marinhas marrons. Foi mostrado a ter efeitos protetores no fígado, vasos sanguíneos do cérebro, ossos, pele, e olhos quando usado topicamente ou ingerido.

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA