Um Blog de Saúde!

Ácido Salicílico e Ácido Lático – Quais São os Benefícios?

ácido salicílico e ácido lático

Vários líquidos, do salicílico, ao glicólico e lático, estão sendo incorporados nas rotinas de skincare da maioria das pessoas que leva a sério o skincare, ácido salicílico e ácido lático. As misturas claras são esfoliantes extraordinários, capazes de penetrar nos poros para dissolver acúmulos de óleos e sebo que como se sabe, são o que causam cravos e manchas.

Eficácia dos Ácidos no Skincare

Ácidos de esfoliação, como ácido lático, poli-hidroxiácidos, ácido glicólico, ácido mandélico e ácido salicílico, dissolvem os desmossomas, o agente de ligação das células da pele que mantém juntas as células mortas da derme. Ao mesmo tempo, encorajam a renovação da pele a acelerar, essencialmente levando ao processo de esfoliação da derme.

Ácido salicílico e ácido lático – O que Saber Antes de Usar Ácidos

O que é comum é a esfoliação exagerada, devido à falta de informação sobre estes ingredientes poderosos. É necessária paciência e cuidado quando se trata de usar ácidos. Começar usando uma vez a cada 2 ou 3 dias, ou até uma vez por semana. Quando sabe como a pele vai se comportar, pode começar a muito vagarosamente aumentar o uso.

Quando está usando ácidos esfoliantes, o resto da rotina deve ser hidratação, nutrição e barreira amigável da pele também. As vitaminas, ácidos hialurônico e ceramidas vão ajudar a assegurar que a pele não está sobrecarregada pela esfoliação ácida.

Ácido salicílico e ácido lático – Como Usar Ácidos?

Os especialistas da derme, dermatologistas, todos têm suas próprias idéias sobre como as pessoas devem fazer esfoliação. O melhor método é usar um agente de limpeza esfoliante pela noite uma vez a cada 2 ou 3 dias, dependendo se a pele é resiliente ou reativa ao toque.

Os alfa hidroxiácidos são solúveis em água, enquanto os beta hidroxiácidos, são solúveis em óleo. Os alfa hidroxiácidos são geralmente recomendados para aqueles que seriam mais propensos para secura, desidratação, e pigmentação. E os beta hidroxiácidos são incríveis para aqueles que teriam manchas, cravos, acne e oleosidade.

O ácido salicílico é um beta hidroxiácido que simultaneamente leva a pele para se esfoliar enquanto entrando no poro e dissolvendo o sebo e detritos. A partir desta descrição, pode ser capaz de adivinhar que é o ácido ideal para aqueles com pele propensa à acne ou oleosa. O ácido salicílico em quantidades altas não é recomendado para uso durante a gravidez.

Como Usar Ácido Lático

O ácido lático é um alfa hidroxiácido, mas há algumas diferenças centrais entre eles. O ácido lático tem um peso molecular maior do que o ácido glicólico, o que significa que se comporta de forma mais previsível na pele e é um pouco mais gentil, porém ainda altamente eficiente.

O fator especial sobre o ácido lático é que tem qualidades umectantes também. Umectante, para todas as intenções e propósitos, significa ligação com água, assim o ácido lático ajuda a atrair a hidratação mais profundamente na pele. O ácido lático é ideal para aqueles com pele normal, seca ou pele desidratada, tom desigual e linhas e rugas.

Como Usar Ácido Glicólico

O ácido glicólico é a menor das moléculas de alfa hidroxiácidos, o que significa que pode penetrar mais profundo na pele do que outros. Isso é algo positivo e para algumas peles mais sensíveis, algo não tão positivo, já que significa que é muito potente e pode causar irritação em alguns.

O ácido glicólico é melhor usado por aqueles com pele resiliente, um pouco espessa, e danificada pelo sol. Aqueles que são propensos para congestão podem ver que o ácido glicólico pode trazer irritação sob inchaços na pele que não surgem à mente, e aqueles com pele seca ou desidratada podem se beneficiar mais de ácido lático hidratante.

O ácido glicólico será encontrado em muitos peelings químicos devido às porcentagens altas sendo muito eficientes para tratamentos da derme. É até seguro suficiente para usar em peles sensíveis. O ácido glicólico pode ser usado em produtos de skincare diários, sem causar qualquer irritação. Isso é particularmente popular com ácido glicólico para o rosto, agente de limpeza facial, trazendo benefícios rejuvenescedores a partir do primeiro passo da rotina de limpeza.

Como Usar Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico não é um ácido esfoliante como os outros ácidos mencionados. É na realidade um ingrediente umectante que pode deter até 1000 vezes seu peso na água. As pessoas produzem o próprio ácido hialurônico na pele, mas conforme envelhecem, a taxa de produção cai dramaticamente que é o motivo de ser tão importante obter topicamente.

Há algumas formas diferentes de ácido hialurônico, mas os 2 que mais verá são ácido hialurônico de peso molecular alto, e de peso molecular baixo. O ácido hialurônico de peso molecular baixo é então o tipo que pode atrair umidade mais na epiderme, ajudando em hidratação da pele de período maior, quando usado regularmente.

O ácido hialurônico de peso molecular alto ajuda de fato a hidratar e com volume na superfície da pele. Em um mundo ideal, estaria assim usando os dois tipos de ácido hialurônico. O ácido hialurônico pode ser usado por qualquer um e beneficia todos, mas é um hidratante bom particularmente para pele propensa à congestão que não vai bem com ingredientes mais pesados hidratantes, portanto.

Fonte: Women’s Health 

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA