Um Blog de Saúde!

Os pincéis e os seus mistérios

maquiagem-pincel-cuidados
Usar o tipo certo de pincel para cada produto é a chave do sucesso para obter um make impecável. Saiba escolher seu aliada para criar efeios surpreendentes.

Pincel para blush
Pode ter formato de cerdas arredondado ou chanfrado. Use a versão chanfrada para marcar o contorno do rosto (dê preferência neste caso ao tom terracota) espalhando-o das têmporas até o maxilar em linha reta. O arredondado é indicado para ressaltar as maçãs do rosto (prefira tons mais rosados) espalhando o blush com movimentos circulares.
Pincel para sombra
Possui cerdas achatadas ou com espuma. Para marcar o côncado sem deixar uma linha  muito definida, utilize um pincel com cerdas volumosas e maleáveis que também serve para esfumar a sombra em pó no canto externo dos olhos. Se o objetivo é fazer um traço rente aos cílios superiores ou inferiores (parecido com delineador) o segredo é escolher um pincel chanfrado com cerdas curtas e rígidas para não borrar.
Pincel para iluminador
Possui cerdas macias e longas em formato de leque. Seu formato ajuda a depositar levemente o produto nas têmporas ao redor dos olhos e sobre o nariz, lembrando-se de deixar a mão bem leve para evitar muito brilho. Este tipo de pincel também “varre” os resíduos de sombra que caem no rosto.
Pincel para corretivo
O ideal é pequeno, tem formato arredondado, capaz de encobrir as olheiras e fino o suficiente para depositar o corretivo em pontos específicos, como espinhas. Também é bom que tenha cerdas macias para espalhar bem o produto e evitar que fiquei muito marcado
Pincel para boca
O pincel para essa região deve ser fininho, com cerdas bem firmes. A dica é usar um chanfrado ou reto para definir com precisão o contorno dos lábios e depois preencher o centro da boca com gloss ou batom.
Pincel para base
Este pincel tem formato chato e fino, serve para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida dando cobertura intensa e uniforme. Para das acabamento natural usa-se o pincel duo fiber.
Pincel para pó
É redondo, com muitos pêlos para cobrir grande parte do rosto. Os menores, mais compactos, ajudam a aplicar o produto no pescoço e colo. Ao aplicar, dê leves batidinhas para tirar o excesso antes de espalhar no rosto.
Outra coisa muito importante é manter sempre seus pincéis limpos e bem guardados. Lave-os com um shampoo neutro, seque com papel toalha ou um lenço umedecido e nunca guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA