Um Blog de Saúde!

Descubra os benefícios dos cremes hidratantes na sua maquiagem

Sabe aquele pesadelo de ver a maquiagem começar a ficar quebradiça com o passar das horas?

Usar hidratante facial ajuda a fixar a maquiagem no rosto:

Isso acontece porque a pele tende a sugar a água dos produtos que entram em contato com os poros e, então, o que fica visível é o pigmento do que foi usado na produção.

É simples evitar esse problema:

é só inserir o hábito de hidratar o rosto na rotina antes de preparar a base da make! Ao usar o creme no ritual de beleza, a vantagem é que, além de nutrir a pele, também dá para deixar o look impecável por muito mais tempo.

Para quem sofre com olheiras, vale lembrar que hidratar especificamente a área dos olhos com um creme próprio para a região é um truque ótimo para que o corretivo não dê um ar pesado à maquiagem. Aplicar produtos hidratantes nessa área não só ajuda a combater o aspecto de cansaço como também exige menos camadas do corretivo nos olhos, dando um ar mais natural ao rosto.

Todos os tipos de pele podem investir em hidratantes sem medo:

A melhor parte é que esse conselho vale para todas – sem exceção!

Apaixonadas por make, donas de todos os tipos de pele não só podem como devem aderir esse hábito – tanto antes da maquiagem de todos os dias como das produções noturnas e mais elaboradas. No entanto, o segredo para quem sofre um pouquinho mais com a oleosidade é investir em cremes hidratantes à base de água para equilibrar o brilho do rosto.

O produto ainda entrega o equilíbrio perfeito para o combo pele seca e base matte:

O efeito sequinho na pele é um dos preferidos!

Mas os produtos com acabamento matte podem causar um aspecto opaco e pesado na maquiagem de quem tem a pele ressecada ou mista, tirando o ar natural da make. Uma das maneiras de resolver esse problema e não abrir mão do efeito na maquiagem é lembrar de começar a produção com uma camada de hidratante antes da base: ele vai suavizar o efeito matificado e equilibrar o look.

Não esqueça de manter a pele hidratada nas estações mais frias:

Com a chegada do frio, falar sobre hidratação é ainda mais importante:

As baixas temperaturas e a falta de umidade no ar fazem com que a pele fique muito seca, podendo até descamar. O resultado disso é uma pele mais áspera na make, o que compromete o look por mais caprichada que seja a produção. O resultado vai ser um rosto mais luminoso e saudável.

Fonte: Dermaweb

Produto:

BIODERMA – ATODERM CREME – 500ML

Indicações:
Atoderm Creme é um creme hidratante indicado para peles normais, secas ou ressecadas. Podendo ser usada no corpo e no rosto. Possui hidratação duradoura, proporcionando maciez, acalmando sensações de repuxamento, devolvendo suavidade e maleabilidade desde a primeira aplicação. Sem fragãncia.

modo de usar:
Aplicar Atoderm Creme em sua pele após a limpeza, e gentilmente secagem, 1 ou 2 vezes por dia. O efeito hidratante de Atoderm Creme é otimizado se você aplicá-lo sobre a pele levemente umedecido (depois de um banho).

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA