Cuidados com os Pés – Dicas para Seguir Diariamente

produtos de skincare
Produtos de Skincare – Como Aplicar Cada Produto
8 de junho de 2020
mel no skincare
Mel no Skincare – Benefícios para Pele do Rosto
24 de junho de 2020

Cuidados com os Pés – Dicas para Seguir Diariamente

cuidados com os pés
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Enquanto a maioria das pessoas é muito particular sobre cuidado com a pele do rosto, cabelo e até mãos, os cuidados com os pés são muitas vezes ignorados ao último item da lista das prioridades de cuidado com o corpo.

É importante pensar, são aplicados hidratantes e cremes na pele do rosto várias vezes por dia, mas tende-se a ignorar os pés por dias. Ignorar os pés pode ter conseqüências dolorosas incluindo infecções fúngicas e bacterianas, pele rachada, odor ruim, entre outros.

A partir do ponto de vista estético, negligenciar os pés no regime de skincare diário pode implicar aparência geral agradável, mas pés feios. No inverno, especialmente quando a pele fica rachada e seca pelo corpo inteiro, fica ainda mais importante cuidar dos pés.

Se tiver irritação da pele, inchaço dos pés ou descamação da pele, consultar o médico, já que isso pode ser uma alergia severa da pele e pode precisar de intervenção médica imediata. Na seqüência são indicadas práticas de cuidado com os pés que deve incluir na agenda.

Cuidados com os pés – Lavagem dos pés

A pele dos pés é mais suscetível para infecções fúngicas e bacterianas, já que é encoberto com meias e sapatos por parte considerável do dia, ou exposto à poeira e sujeira. A pele entre os dedos é um lugar perfeito para infecções fúngicas e bacterianas a florescer, se não é lavada e limpada adequadamente. É assim muito importante usar sabão e água para lavar os pés uma vez a cada dia para assegurar que a sujeira e suor retidos sejam eliminados.

Manter os pés secos

O pé de atleta é uma infecção fúngica comum dos pés que causa coceira, queimação, descamação da pele, e em alguns casos pode também causar bolhas dolorosas. A umidade é um ambiente perfeito para infecções fúngicas como pé de atleta para prosperar. Secar os pés, especialmente a área entre os dedos é muito importante após cada lavagem, especialmente se estiver usando meias e sapatos imediatamente depois.

Cuidados com os pés – Hidratação

Não limitar a rotina de hidratação para somente o rosto e mãos. A falta de umidade pode deixar a pele dos pés, seca, escamosa e rachada. A pele rachada pode então se tornar extremamente seca e dura, especialmente nos calcanhares.

Esta área pode se tornar então um imã para sujeira que vai começar a grudar. Os calcanhares rachados não apenas têm uma aparência desagradável, mas podem também ser dolorosos. Certificar-se de aplicar uma dose generosa de agente hidratante nos pés a cada dia após lavar. A manteiga de cacau ou vaselina podem ser boas opções.

Remover pele irregular

Hidratar a pele morta não vai servir para nada. É importante remover a camada morta antes por esfoliar uma vez a cada mês. Isso pode se feito com buchas, por exemplo, mas levemente. E também ajuda a remover a sujeira presa na pele morta endurecida. Seguir com hidratante e deixar pela noite. Esfregar pode também ser feito com a mistura de açúcar e azeite, com algumas gotas de óleo da árvore do chá para propriedades antibacterianas.

Cuidados especiais

Deixar os pés submersos na água morna por 10 a 15 minutos, 2 vezes por mês. Isso ajuda a suavizar a pele. Então esfregar os pés levemente, secar totalmente e aplicar um creme frio rico em vitamina E. Se os pés são suscetíveis às infecções e inflamações, usar um creme antibacteriano.

Pode também usar uma banana amassada misturada com suco de limão como máscara hidratante. Aplicar pelos pés e lavar com água morna após 20 minutos. Aplicar creme hidratante para os pés ou vaselina antes de sair e quando for dormir.

É também muito importante manter-se hidratado nos invernos, porque o clima frio, ventos fortes e aquecimento central combinados podem remover a umidade da pele. Assim, é essencial beber muita água para a pele.

Uso de meias

Usar meias não é apenas importante para proteger do frio, mas também para proteger os pés contra dano do ambiente. As meias protegem os pés contra a poeira e sujeira que podem grudar no creme aplicado. E também protegem contra radiação UV.

Cuidados com os pés – Uso de sapatos confortáveis

Sempre lembrar-se de usar sapatos que são confortáveis. Evitar usar sapatos apertados, já que isso pode levar às infecções da pele ou machucados. Além disso, evitar usar saltos altos regularmente, porque isso pode causar dano aos tecidos e ligamentos dos pés.

Como livrar-se da pele dura e seca nos pés

Sempre começar tratamentos quando os pés estão secos. Este é um novo conceito para a maioria das pessoas, mas, quando considerar os motivos, faz muito sentido, a pele molhada mascara as áreas que precisam de tratamento, ou seja, não pode ver o calo das áreas da pele seca. Quando removendo a pele dura dos pés, lixar as áreas de pele espessa ou calejada em direção à linha média do pé uma vez por semana.

Após esfoliar os pés, limpar e enxaguar, então secar e aplicar uma camada espessa do creme para os pés. Não seria considerado esfoliar o rosto sem seguir com hidratante, e o mesmo se aplica para o pé.

Fonte: Food NDTV

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.