Um Blog de Saúde!

Pernas livres de dores e inchaços.

Você já considerou que sua dor nas pernas pode estar sendo causada pela sua profissão? Que pode ocasionar inchaços nas pernas, dores no pescoço e na coluna também.

Certas profissões exigem demais fisicamente falando e, com isso, não nos referimos apenas a quem carrega peso diariamente, mas a rotinas que nos fazem passar muito tempo sentados, em uma mesma posição ou em pé. O que pode resultar em inchaço e dores nas pernas. 
Além disso, usar salto alto, muito comum na maioria das profissões, pode alterar a curvatura da coluna, causando dores quando a mesma relaxa.

Como evitar dor nas pernas e outras dores “laborais”:

Faça intervalos durante as atividades, um alongamento rápido e caminhar durante um minuto podem fazer toda diferença na sua dor. Além disso, não esqueça de observar sua postura ao longo do dia. Uma postura incorreta pode piorar as dores na coluna e no pescoço – e isso vale para quem fica muito tempo sentado ou em pé.
Várias vezes, sem perceber, tensionamos algumas musculaturas durante longos períodos. Por isso é importante desenvolver a chamada consciência corporal, praticar ioga e pilates podem ajudar nesta tarefa.
Preste atenção também na duração da sua dor nas pernas ou nas costas. Dores constantes há mais de três meses precisam ser avaliadas para que  as causas sejam descobertas e tratadas.
Para alguns casos, especialistas também recomendam o uso de meias de compressão, já que elas reduzem o inchaço nas pernas.
Já a nossa dica é: todos os dias, depois do banho, passe uma loção relaxante ou um creme de drenagem e repouse por alguns minutos com as pernas para cima. A loção tem ação vasodilatadora e trará uma ótima sensação de frescor, além de acalmar sua dor nas pernas na hora e evitar o inchaço nas pernas.
Produto:
Linea Vitta – Vitta Relax Loção Relaxante Para Pernas e Pés – 200ml
 
Indicações:Vitta Relax é uma loção relaxante, hidratante e refrescante, que proporciona alívio da sensação de cansaço das pernas e pés, deixando uma agradável sensação de frescor e bem-estar após sua aplicação. Sua fórmula contém Óleo de Andiroba com propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e regeneradoras, Óleo de Girassol com alta concentração de Vitamina E, possui ação antioxidante e ação hidratante, Óleo de Menta com ação calmante e refrescante, Uréia com ação regeneradora e hidratante da pele, e Mentol proporciona vasodilatação e confere a sensação de frescor, aliviando as dores musculares. Resultando em uma sensação de bem-estar, além de deixar as pernas aveludadas e macias. 
Por R$34,70 em 04/07/2016 na DERMAdoctor
Produto:
Legrand – Everbe Pernas Cansadas – 180ml
  
Indicações: Everbe Pernas Cansadas é um creme de drenagem e tratamento cosméticos para pernas e pés cansados. Everbe é um creme para drenagem que possui uma combinação de princípios ativos naturais altamente eficazes, que agem em conjunto na redução da retenção de líquidos, devolvendo à pele um aspecto mais firme e uniforme, auxiliando também na redução de medidas por acelerar a queima da gordura localizada. Também contém em sua fórmula Aloe Vera que fornece hidratação e sensação de conforto à pele. Ideal para uso de profissionais no procedimento de drenagem. *Vem com exclusivo aplicador com esferas massageadoras. 


Por R$65,00 em 04/07/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA