Um Blog de Saúde!

Outono de pele nova

O Outono chegou e, com isso, a pele vai começar a sentir as mudanças de temperatura e a baixa umidade do ar. Mas, para não perder o brilho natural e saudável do rosto e do corpo, trouxemos alguns cuidados que você pode tomar para manter a pele linda e bem cuidada mesmo nos dias mais frios. Confira!

Beba muita água – Não tem costume beber muita água? Pois então pense em andar com uma garrafinha diariamente. No outono e inverno, ingerir pelo menos 1,5L de água por dia ajuda ainda mais a hidratar e evitar os problemas de pele causados pela baixa temperatura.

Cuidado com os lábios – Para não deixar que os lábios sofram com a ação do frio, podendo rachar e até criar lesões, use sempre um protetor hidratante labial.

De olho na temperatura do chuveiro – Mesmo com alguns dias frios, evite banhos muito quentes e demorados pois pode haver ressecamento da pele, o que irá piorar com as baixas temperaturas e o clima seco.

Esfolie a pele – A esfoliação remove as células mortas, e é muito importante tanto para quem tem pele oleosa, por conta do acúmulo de sebo, como para pessoas morenas e negras, que por conta da pigmentação tendem a ficar com a pele acinzentada ou esbranquiçada durante o período de renovação celular.

Evite o ar condicionado – Como ele costumar ressecar a pele, procure usá-lo somente no verão ou quando o tempo estiver muito quente.

Fuja do uso contínuo de buchas – Usar a bucha com frequência para limpar o rosto pode remover a camada de proteção da pele que ajuda a mesma a manter-se hidratada naturalmente.

Hidratação é fundamental – Se você costuma usar um tipo específico de hidratante, saiba que não é preciso trocá-lo, basta intensificar o cuidado com a pele. Para quem tem pele seca, a dica é investir em produtos com componentes antioxidantes e os que são à base de óleo de amêndoa, aloe vera e ureia.

Lave o rosto antes de dormir – Você sabia que o rosto acumula impurezas durante o dia? Para desobstruir os poros e deixar a pele limpinha, procure sempre higienizar o rosto antes de dormir para, em seguida, aplicar um hidratante.

Protetor solar – O uso do protetor solar é importante mesmo em dias nublados e com chuva. Para quem preferir, alguns filtros já costumam vir associados a hidratantes.

Umidifique o ar – Para deixar o ambiente da casa ou do escritório mais úmido, coloque um vaporizador ou uma bacia com água. Se escolher a segunda opção, não se esqueça de tirar a bacia ao final do dia.

Gostou das dicas? Não deixe de conferir aqui as nossas promoções atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA