Um Blog de Saúde!

Óleo de Cedro – Benefícios para Beleza e Bem-Estar

óleo de cedro

O óleo de cedro é um repelente natural de inseto, tendo muitas outras finalidades. Este óleo tem sido famoso por sua natureza repelente de inseto, terapêutica, curativa, desde muito tempo atrás. Suas propriedades são apenas tão úteis agora, quanto há 4000 anos. As dicas seguintes são práticas incorporando o óleo de cedro na rotina diária. Isso para aproveitar assim dos benefícios de beleza e bem-estar.

Contra insetos

Por séculos, as pessoas têm revestido as paredes dos armários com cedro para manter os insetos danosos longe de itens em armazenagem de longo termo. Para uso diário, em especial no verão, misturar algumas gotas de cedro com algumas gotas (6-10) de óleo de lavanda, bergamota e vetiver em 2 onças de água destilada. E colocar assim a mistura em frasco de spray.

Misturar bem e espirrar nos braços e pernas. Os óleos cítricos, como bergamota, são foto sensíveis, ou seja, reagem no sol. Esta mistura aromática não é para ser aplicada direto na pele ou de maneira interna, mas ao invés, difundir.

Uma opção, adicionar a mistura de óleo em um vaporizador para manter os mosquitos, insetos longe. Um estudo de National Institutes of Health descobriu que os compostos químicos no óleo de cedro himalaio foram eficientes em matar certos insetos. E de fato o óleo foi um candidato para incluir então em pesticidas comerciais.

Óleo de cedro – Fios crescendo

Aplicar óleo de cedro no couro cabeludo é, portanto, indicado a aumentar a circulação de sangue na área. Que por vez pode estimular os folículos e melhorar a força do cabelo. Incorporar algumas gotas no shampoo, a mistura pode se tornar valiosa ferramenta na rotina de cuidado com os fios a cada dia.

Um estudo para pacientes de alopecia mostrou de fato que quase metade dos participantes vivenciou melhoria no crescimento capilar. Isto após usar uma mistura de cedro e outros óleos no couro cabeludo. Em torno de 30 por cento vivenciou então crescimento bom.

Benefícios para aliviar estresse

O óleo essencial de cedro é um sedativo natural. Aromaterapeutas usam para ajudar as pessoas que sofrem de ansiedade crônica, estresse, insônia, e até depressão. Cheirar um pouco o frasco, ou adicionar algumas gotas no difusor para aliviar a tensão e ansiedade.

O aroma estimula a liberação de serotonina no corpo, que se torna melatonina no cérebro. A melatonina encoraja o sono. E também acalma a mente. NIH explorou os efeitos do cedrol, o item principal do óleo de cedro, em ratos de laboratório. O estudo descobriu que cedrol tinha efeito calmante em ratos hiperativos. E também induziu sono em várias espécies de rato.

Óleo de cedro – Antiséptico

O óleo essencial de cedro se destaca por oferecer qualidades anti sépticas, o tornando ideal para curar feridas menores. Adicionar algumas gotas com óleo de coco para criar de fato uma solução para tratar feridas. Em 2012, uma investigação de óleos derivados de zimbro mostrou que são em especial eficientes como tratamento anti inflamatório e para curar então feridas.

Tratamento para articulação

O óleo essencial de cedro é muitas vezes usado para tratar articulações doendo que resultam de reumatismo e artrite. Adicionar algumas gotas do cedro com um óleo transportador, então massagear a mistura nas articulações doloridas. Ou então adicionar em banho quente para alívio geral.

NIH também explorou se o óleo reduziria o edema, inchaço, nas patas dos ratos. Não apenas aliviou o edema, também mostrou resultados redutores da dor na realidade.

Benefícios na pele

Outro uso do óleo essencial de cedro é como tratamento então para acne. E pode também ser usado no couro cabeludo seco e eczema. O óleo ajuda a prevenir a descamação da pele associada com eczema. E suas ações adstringentes são benéficas para quem sofre de acne.

Adicionar uma gota do óleo de cedro no creme facial ou sérum, é reconhecido a firmar a pele e oferecer benefícios anti idade. O estudo de NIH sobre propriedades de curar ferimento do óleo mostrou que pode ser eficiente em acalmar irritação de acne de fato.

Contra fungos

Cientistas têm explorado alternativas para remédios tradicionais anti fúngicos e anti bacterianos. E óleos essenciais estão no topo da lista de fato. O cedro, junto com óleo de eucalipto e óleo de canela, foram descobertos a ter ações anti fúngicas. Misturar algumas gotas com óleo transportador, como amêndoa doce, jojoba, abacate ou óleo de coco. E então esfregar na área afetada a cada poucas horas.

Department of Oral Medicine and Radiology da Índia concluiu que o óleo de cedro foi um anti bacteriano eficiente para tratar infecções com base em bactéria e levedura.

Óleo de cedro – Acalma irritação respiratória

O aroma dos óleos essenciais de cedro pode ser usado para acalmar a irritação respiratória para quem sofre de asma. Assim como reduzir tosse em pessoas com resfriado. Usar um vaporizador com algumas gotas de óleo de cedro vai ajudar com respiração. Já que os efeitos calmantes do cedro ajudam a abrir o peito para permitir o fluxo de ar.

Um dos compostos químicos no óleo essencial derivado de cedro himalaio é mostrado a ser inibidor de 5-LOX. Um excesso de 5-LOX pode resultar na realidade em asma e inflamação do pulmão.

Aroma nos perfumes

O cedro apenas tem um aroma atraente de fato. O aroma terroso e de fundo combina bem com muitas notas de fragrância. Portanto, sendo assim nota base popular em perfumes e colônias.

Fonte: Nomaterra

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA