Um Blog de Saúde!

Dicas de beleza para grávidas

Enfim, grávida!

Se você faz parte do time das gravidinhas, deve saber que algumas coisas na sua rotina de beleza devem mudar, como a pele, cabelo e unha.

Grávida pode pintar o cabelo? E fazer escova progressiva? Como evitar as estrias neste período? Essas são algumas dúvidas quando estamos nesta fase da vida, temos e muito.

Cabelos

É importante evitar as tinturas no primeiro trimestre de gestação. Tente usar os bastões de retoque temporário.

Alisamentos, progressivas, infelizmente as gestantes devem evitar estes procedimentos. É preferível optar pelas hidratações comuns e uso da escova e secador para pentear. É mais seguro.

Pele

Os hormônios deixam a pele mais hidratada e viçosa. Você percebe a diferença a partir do quarto mês e talvez até possa comemorar o desaparecimento da acne. Se as espinhas não sumirem, limpeza de pele e tratamentos como peeling de cristal estão liberados depois do primeiro trimestre. Evite gel de limpeza com Ácido Salicílico.

Outro cuidado que temos que ter com a pele, são as terríveis manchas (cloasma). A produção de melanina fica estimulada e altera a pigmentação da pele, favorecendo o surgimento de sinais amarronzados Dê preferência para bastante filtro solar 100% físico.

Tem medo das estrias que possam aparecer? O melhor a se fazer é controlar a alimentação com o médico para evitar o sobrepeso excessivo e abusar de hidratantes bem potentes pois, quanto mais hidratada a pele, menos chances das fibras se romperem com o estiramento: “Escolha fórmulas com silicones, colágeno, vitamina E, extratos de avelã, macadâmia, uva, amêndoas… Eles devem ser usados diariamente em áreas como abdômen, busto e coxas”. Anotou?

Unhas

O eritema palmar (vermelhidão na palma das mãos) é comum a partir do segundo trimestre. Trata-se de um distúrbio vascular causado pela elevação dos hormônios estrogênicos, que desaparece entre seis e sete semanas depois do parto. Outra ameaça para as mãos e unhas são as infecções por fungos, vírus e bactérias, já que a imunidade diminui nessa fase. Para se prevenir, é preciso secar bem as mãos ao lavá-las, usar luvas nos serviços domésticos e não tirar a cutícula, que é uma proteção natural. Quanto aos esmaltes, estão liberados. Na hora de retirar, substitua a acetona por removedor hipoalergênico.

Produtos relacionados:

Amend Retoque da Cor Louro Natural 75ml

Indicações:
O Spray Amend Retoque da Cor corrige instantaneamente as raízes brancas e desbotadas, eliminando em segundos os sinais de crescimento dos fios na raiz cobrindo com perfeição a diferença da cor entre as colorações. Foi desenvolvido para facilitar o seu dia a dia, deixando uma cor impecável até a próxima lavagem. Resistente a água. É necessário lavar com shampoo para retirar o produto. A embalagem compacta é ideal para ser levada na bolsa permitindo a aplicação do produto a qualquer momento que precisar.

Modo de usar:
Agite bem antes de usar. Manipule o frasco na posição vertical a 3 cm do cabelo. Administre a quantidade aplicada controlando a pressão do dedo. Aplique o produto somente sobre as áreas onde pretende colorir. Para retirar o produto basta lavar com shampoo. Antes de usar faça a prova de toque, separe uma mecha de cabelo e aplique por 24h.

Isdin Velastisa Antiestrias Potenc. de Elasticidade 247g

Indicado:
Prevenção e redução da formação de estrias causadas durante a gravidez, adolescência ou em perdas de peso.

Modo de usar:
Aplicar 2 vezes ao dia, preferencialmente após o banho, sobre as zonas mais distendidas. Massagear suavemente até que seja completamente absorvido.

Legrand Suvelan Creme Mamilos 30g

Indicações:
Suvelan Creme Mamilos associa Lanolina Vegetal e Pró Vitamina B5 que promovem a umidificação, lubrificação e proteção adequada para a pele delicada dos mamilos no período da amamentação, deixando-a macia, flexível e saudável. Formulado com mistura de ésteres de alto peso molecular, associa lanolina vegetal e dexpantenol que promovem a umidificação, lubrificação e proteção adequada para a pele delicada dos mamilos no período da amamentação. O uso é indicado já durante o período de pré-natal, principalmente a partir do último trimestre da gestação para atenuar a pele seca. Antes de amamentar retire o excesso do produto com água. O resultado é proteção, suavidade e conforto no momento da amamentação.

modo de usar:
Aplique Suvelan Cuidado dos Seios na pele dos mamilos e das aréolas após cada mamada ou quando necessário. Aplique antes do banho para proteger as áreas mais sensíveis. Massagear com movimentos suaves e delicados.

Skinceuticals Physical Fusion UV Defense FPS50 com Cor 50ml

Indicado:
Skinceuticals Physical Fusion UV Defense FPS50 com Cor é indicado para todos os tipos de pele

Modo de usar:
Uso Diurno. Aplicar de 3 a 4 gotas com a pele limpa e seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA