Um Blog de Saúde!

Como conquistar a maciez da pele em poucos passos

Eu adoro o Outono e vocês meninas?

Mas o outono pode representar um risco à saúde da pele feminina. Isso porque, durante os três meses que duram a estação, todas as regiões do corpo e, principalmente, o rosto são diariamente atingidos pela ação de agentes externos que podem provocar desde ressecamentos até o aparecimento das incômodas rachaduras.

Ressecamento e opacidade são indesejáveis consequências de noites seguidas sem dormir direito. Por isso, antes de se maquiar, façam todas as etapas de beleza e não deixem de usar um bom hidratante em todo o rosto para recuperar a maciez e a luminosidade. O uso de um primer na sequência reduz os poros, ameniza as linhas de expressão e uniformiza a textura da tez.

Por isso, conheça, abaixo, dicas práticas que prometem revitalizar a beleza da sua pele nesta época do ano.

Cremes microesfoliantes

Uma boa dica é investir em cremes que promovem uma verdadeira microesfoliação na pele, ajudando a remover as células mortas de uma maneira bem suave e não invasiva, se forem aplicados em dias alternados.

Peeling de cristal

Esse tratamento estético é indicado nesta época do ano porque é feito por meio da emissão de um jato com cristais de óxido de alumínio, responsáveis por remover de forma suave e progressiva as células mortas da camada mais externa da pele.

Consumo de água

Boa parte da beleza apresentada pela pele vem de uma boa hidratação. Por isso, recomenda-se a ingestão de dois a três litros de água por dia, já que o consumo durante o outono tende a diminuir, devido às baixas temperaturas, e facilitar o ressecamento cutâneo.

Máscaras hidratantes

Simples e eficazes, as máscaras faciais atuam em prol do rejuvenescimento, da hidratação e da uniformização do tom da pele. Versáteis, elas podem ser aplicadas em todos os fototipos de pele, inclusive as negras, uma vez por semana, para que os resultados sejam alcançados.

Limpeza de pele

A higienização do rosto deve ser feita todos os dias tanto na parte da manhã quanto no período noturno. Logo cedo, o ritual é importante por retirar todos os resíduos dos produtos aplicados à noite, que, normalmente, apresentam ácidos em suas fórmulas. “Qualquer creme de uso noturno, se permanecer na pele durante todo o dia seguinte, pode causar irritações ou acne”. Além disso, a pele que não é limpa corretamente pode adquirir tons mais acinzentados, ficar opaca e apresentar cravos.

Sabonetes

Além de não ser realizada com banhos quentes para não favorecer a desidratação da pele, a higienização diária do corpo deve contar com sabonetes que tenham base hidratante ou que sejam líquidos que são produtos desenvolvidos para limpar a pele sem provocar nenhum tipo de ressecamento.

Produtos relacionados

Dermage Collagen Mask 10g – Clique aqui para comprar

Indicações:
Collagen Mask auxilia na formação do colágeno. Possui ativos hidratantes que, associados a peptídeos, melhoram a textura da pele, luminosidade e maciez. Ideal para todos tipos de pele.

modo de usar:
Com o rosto limpo, aplicar a máscara com o auxílio dos dedos. Deixe agir por 20 minutos. Retire delicadamente utilizando água para remover qualquer resíduo.


Isdin Ureadin Bath Gel 424g – Clique aqui para comprar

Indicações:
O Ureadin Bath Gel é um gel de banho hidratante para a higiene corporal diária da pele seca ou repuxada. Ele limpa de maneira eficaz, sem agredir a integridade da pele graças ao seu adequado poder de limpeza. Contém Ureia 5% para a ação hidratante, proporcionando uma hidratação profunda a nivel celular na sua pele.

Modo de usar:
Aplique sobre a pele previamente umedecidade, massageando até obter espuma e enxaguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA