Um Blog de Saúde!

Celulite Incômoda – Causas da Celulite e o que Fazer

celulite incômoda

A celulite é algo que incomoda as mulheres de todas as idades. É uma condição que causa gordura com aparência de covinhas nas coxas, bumbum, quadril, e barriga. É difícil se livrar da celulite incômoda, especialmente quando é o fator de DNA a enfrentar, mas há maneiras de prevenir celulite, ou ao menos retardar. Na seqüência é apresentado o que causa celulite e o que pode fazer em relação ao problema.

Sentar-se o dia todo

Se tem sorte com um trabalho que não demande ficar sentada o dia todo, há boas notícias, está então um passo em vantagem na guerra contra a celulite. Mas se tem que ficar na mesa o dia todo, não há desespero, desde que mudanças pequenas podem fazer grande diferença.

A recomendação é passar um tempo do dia de pé pela mesa, ou simplesmente fazer algumas pausas pequenas para caminhar ao redor. É tudo sobre pequenas mudanças na rotina diária para ajudar a permanecer com um estilo mais saudável.

Celulite incômoda – Falta de músculo

Construir músculo nestas áreas visadas, como a parte traseira das pernas, vai ajudar a reduzir aparência da pele com covinhas. Para a parte traseira das pernas, tentar um levantamento de perna única. A idéia é aumentar a massa muscular magra que reduzirá a aparência de celulite de forma significativa.

Nutrição precária

Comer muito alimento refinado e processado encoraja a celulite a formar. A pele é o maior órgão de detox no corpo, e uma dieta química e cheia de impureza vai atentar excreção parcial pela derme, onde as toxicidades e metabólitos podem agrupar em tecidos. Certificar-se de consumir uma dieta densa de nutriente, alimentos naturais.

Inflamação

Os níveis altos de inflamação devido ao estresse, nutrição precária, intolerâncias ao alimento, e estresse oxidativo podem piorar a celulite. Uma das muitas facetas atribuídas ao processo inflamatório é inchaço em nível celular. Quanto mais freqüente os tecidos ficam inflamados, mais inchados vão parecer. Lidar com a inflamação com legumes e suplementação.

Celulite incômoda – Desidratação

Desde que o corpo humano é composto de aproximadamente 60 por cento de água, faz sentido então que a desidratação desempenha um grande papel no acúmulo de celulite sob a pele. Não obter suficiente água pode causar acúmulo tóxico nas células de gordura que é difícil para o corpo metabolizar, e contribui com a textura de queijo cottage da celulite.

Além disso, a desidratação causa pele mais fina, mais fraca, e quando está enfraquecida, tem tendência muito maior de mostrar celulite. Assim, beber muita água pode ajudar o corpo em metabolizar gordura, livrar de toxinas, e esconder a celulite por meio da pele mais fina.

Muita ingestão de sal

Muito sal causa inchaço, que afeta a aparência da celulite. Quando combinado com pele de qualidade precária, o inchaço pode acontecer entre as áreas da pele como sinais aparentes de celulite.

Muita exposição solar

Se desejar evitar e reduzir aparência de celulite, ficar longe do sol. O dano do sol é o caminho número 1 para arruinar a qualidade da pele e oferecer aparência envelhecida e áspera.

Celulite incômoda – Não fazer exames físicos anuais

Não fazer exames médicos periodicamente é um hábito ruim de fato, porque pode não descobrir coisas como desequilíbrios hormonais com a tireóide ou sobrecarga de estrogênio que pode aumentar o risco de celulite.

Genética

Por vezes, pode não importar o quanto tenta prevenir ou se livrar da celulite, pode chegar um ponto onde apenas tem que aceitar que é genético de fato. Se a mãe e avó tiveram celulite, tem chance maior de desenvolver também na realidade. Mas se a mãe e avó não tiveram celulite, não está garantido de evitar celulite se não estiver seguindo um estilo de vida saudável.

Não comer alimento real

Não consumir alimentos processados e açúcar e comer alimentos antiinflamatórios como frutas frescas, salmão selvagem, abacates e azeite, portanto. Beber muita água e chá verde para permanecer hidratada e manter o sistema nivelado também.

Celulite incômoda – Beber álcool

As bebidas alcoólicas não vão causar celulite, mas o álcool contrai os vasos sanguíneos na pele, o que faz a celulite piorar. E não esquecer que o álcool é apenas calorias vazias que podem levar ao ganho de peso e não oferece nutrientes. As bebidas alcoólicas promovem retenção de fluido e aumentam depósitos de gordura em áreas como coxas, braços, abdômen, e glúteos.

Hormônios

Hormônios desempenham de fato um papel principal na aparência de celulite em mulheres conforme envelhecem. Quando o corpo começa a produzir menos estrogênio, leva assim à circulação inferior, uma redução na produção de colágeno novo, e então a quebra de tecido conectivo mais velho.

Celulite incômoda – Roupas apertadas

Para aqueles que usam roupas apertadas na academia, deve saber, portanto, que é um efeito temporário que não vai fazer assim uma mudança duradoura para aparência de celulite em lugares como as coxas. Na realidade, algumas roupas apertadas podem ter o efeito reverso se cortam a circulação e então limitam o fluxo de sangue e podem levar à aparência da celulite.

Fumaça de cigarro

A fumaça de cigarro pode reduzir o fluxo de vasos sanguíneos de fato, que vai enfraquecer e perturbar então a formação do colágeno. Isso causa assim o tecido conectivo a enfraquecer, esticar, e se tornar danificado mais facilmente. Como resultado, mais gordura subjacente, celulite, que aparecerá na realidade.

Fonte: Eat This

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA