Um Blog de Saúde!

5 Formas de Diminuir Vermelhidão Depois da Cera

cera

Para algumas pessoas, as pernas macias no verão são um diferencial. Usar a cera não é apenas um método eficiente de remoção de fios, mas pode ajudar a reduzir a perturbação de ter que constantemente raspar as pernas.

Além disso, para as muitas vantagens de usar a cera, infelizmente um ponto negativo é a vermelhidão que pode se formar após o tratamento. Aqui são apresentadas dicas práticas para ajudar a reduzir qualquer vermelhidão ou sensibilidade após utilizar a cera.

Por que a cera causa vermelhidão na pele?

Mesmo se não tiver pele sensível ou propensa à irritação, infelizmente é muito comum ter uma leve irritação após usar a cera. Isso não é danoso, é apenas um efeito do tratamento. Durante o procedimento, a cera em tira ou quente é aplicada diretamente na pele e então puxada na direção do crescimento do fio, levando os fios junto.

Ao contrário da lâmina, a cera penetra no folículo capilar na raiz e puxa o fio inteiro da pele. Puxar o fio pode desagradar a pele e assim a mesma parece um pouco aquecida ou vermelha.

Quanto tempo a vermelhidão dura?

Felizmente, qualquer vermelhidão ou irritação vai tender a desaparecer em alguns minutos. No entanto, se persiste, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a acalmar a pele. Se for a primeira vez usando a cera, pode vivenciar um pouco mais de irritação conforme o corpo não está acostumado com este método de remoção de fios. É totalmente normal e nada para se preocupar. Algumas dicas para tratar vermelhidão são apresentadas na sequência.

1 – Usar roupa larga e confortável

Após utilizar a cera, é muito recomendado usar roupa solta, confortável. Nada muito apertado, já que isso pode esfregar contra a pele e causar mais agravamento.

2 –Aplicar produto de resfriamento

A pele irritada após a cera pode ser similar a uma queimadura, os vasos sanguíneos vão expandir e inchar. Se a irritação ou inflamação persiste após a cera, tentar usar um produto de resfriamento ou ingrediente com propriedades anti-inflamatórias para ajudar a diminuir qualquer vermelhidão.

Exemplos incluem aloe vera, um pacote de gelo ou qualquer tipo de gel de resfriamento pós-cera. A indicação é usar produtos naturais, e nada perfumado, já que isso pode causar mais irritação. Se tiver pele vermelha ao redor da sobrancelha após usar cera, pode preparar uma bolsinha de chá e deixar esfriar, e então colocar sobre a área do olho.

3 – Usar hamamélis

Hamamélis é uma planta com qualidades de cura e medicinal. É um adstringente natural, isso quer dizer, que é uma química que ajuda a contrair tecido corporal. Há muitos produtos incluindo hamamélis que pode encontrar online ou talvez até já no banheiro. Tentar aplicar algumas gotas de hamamélis em algodão e passar na área atingida.

4 – Remédios caseiros

Há muitos óleos diferentes e ingredientes naturais que têm propriedades calmantes. O óleo de camomila é um anti-inflamatório e vai reduzir qualquer vermelhidão. Misturar algumas gotas de óleo de camomila com 29.5 ml de óleo de jojoba e aplicar diretamente na pele. Lavar após 15 minutos. Uma alternativa, o óleo de lavanda é um antisséptico. Tentar adicionar um pouco no creme corporal. Isso vai reduzir irritação e pode também curar tecido de cicatriz.

5 – Evitar loções pesadas

Pode parecer uma boa idéia aplicar loção após usar cera, para sentir maciez extra e seda. Mas, isso pode realmente piorar as coisas. Deve na realidade esperar um dia ou dois, antes de usar hidratante, especialmente os cremes mais grossos, já que isso pode obstruir os poros frescos.

Deve ainda tentar evitar qualquer produto pesado em química e produtos com fragrância já que estes podem irritar a pele. Após usar a cera, os poros e epiderme estarão sensíveis e frescos. Os poros vão estar expostos e assim podem não reagir bem para produtos pesados e severos.

Certificar-se de deixar a pele respirar após uso da cera. Se realmente deseja hidratar, tentar um produto mais fino, natural, como óleo de aloe vera puro. Como dito, qualquer produto natural com propriedades de cura são boa alternativa para hidratante após a cera.

Se estiver usando cera no rosto ou cera de sobrancelha, tentar evitar usar maquiagem logo depois, para evitar qualquer obstrução dos poros. Similar com axila é aconselhado evitar qualquer anti-transpirante por um dia após, para deixar a pele respirar adequadamente. A pele seca pode causar mais irritação, assim é indicado hidratar diariamente, a menos que acabou de usar a cera, para manter a hidratação da derme.

Quando visitar o médico

Se a irritação, inchaço ou vermelhidão continua por mais de um dia após a cera, pode ter uma reação alérgica ou infecção. É quando deve visitar o médico. É melhor obter a ajuda direta profissional do que esperar mais dias, saúde em primeiro lugar sempre!

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA