Vitaminas para Cabelos Mais Saudáveis e Fortes

Vitaminas para Cabelos Mais Saudáveis e Fortes
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Muitas vezes ignorada, a saúde do cabelo é uma das maneiras principais que o corpo sinaliza que algo poderia não estar bem, e as vitaminas para cabelos têm destaque aqui. É importante verificar se o cabelo aparenta nutrido ou opaco, como está a situação do couro cabeludo, se está seco, se os fios estão frágeis. Conforme responde estas questões, manter em mente que tudo a partir de genética e desequilíbrios hormonais ao estresse e deficiências nutritivas podem comprometer os fios.

É também importante se lembrar de que as pessoas perdem uma média de 80-100 fios a cada dia. Além disso, durante certos momentos do ano, pode perceber um aumento na queda. Este fenômeno comum é conhecido como queda sazonal.

Em qualquer taxa, mudanças no cabelo poderiam indicar problemas de estilo de vida ou nutrição. Um couro cabeludo seco, por exemplo, poderia significar que não está obtendo gorduras saudáveis suficientes na dieta. Similarmente, o cabelo ralo poderia ser causado por estresse ou uma falta de proteína no prato.

Causas para perda de cabelo

Sem dúvida, provavelmente se pensa sobre o cabelo em base diária, desejando fios mais longos, mais fortes. Talvez a preocupação seja sobre perda recente de fios. Se este for o caso, pode estar ignorando pistas que o cabelo está revelando sobre a própria saúde geral.

Afinal, a pesquisa mostra que mudanças na aparência, textura, espessura, entre mais, podem ser sinais de condições de saúde subjacentes. Antes de chegar às conclusões, conversar com o médico sobre quaisquer mudanças que percebeu.

Em termos do que causa a perda de fios, junto com outras condições capilares, varia. Por exemplo, o cabelo ralo poderia estar associado com doença de tireóide. Em essência, hipotireoidismo pode causar queda capilar, assim como mudança na aparência das madeixas.

Anemia, outra condição de saúde, pode ser um sinal de baixos armazenamentos de ferro, assim impactando a saúde capilar. E enquanto não seja completamente entendido o motivo de ferro baixo causar perda capilar, o ferro é crítico para muitas reações biológicas. A partir de um ponto de vista nutritivo, a dieta importa. Certos alimentos, como abacate, ovos, salmão, podem apoiar a luminosidade dos fios, força e espessura.

Vitaminas para cabelos – Perda capilar no pós-parto

Comum para muitas mães, o período de tempo pós-parto é muitas vezes associado com perda capilar. Durante a gravidez, o corpo vivencia níveis crescentes de estrogênio e progesterona, o que causa que o cabelo permaneça em estágio contínuo de crescimento. Como os hormônios se estabilizam nos meses após o parto, mudanças na espessura capilar podem ocorrer.

A perda de cabelo no pós-parto é normal e temporária. É realmente uma mudança que não é relacionada com amamentar. A maioria das mulheres vai retornar para seu ciclo de crescimento capilar usual entre 6 a 12 meses após o parto.

Se for uma nova mãe e está percebendo perda dramática capilar, é também comum. Se tiver quaisquer preocupações, discutir com o médico. De outra forma, continuar a comer alimentos densos em nutriente, incorporar cuidado pessoal quando possível, e continuar tomando a vitamina de pré-natal.

Saúde do cabelo começa a partir do interior

A saúde do cabelo começa internamente. Produtos podem transformar sim os fios, revitalizar as mechas, e reintroduzir um couro cabeludo saudável, mas nada se compara a uma dieta rica em vitaminas chaves e nutrientes.

Visando entender que comer alimentos integrais, minimamente processados, é o ideal, está no caminho para estabelecer madeixas saudáveis. E enquanto comer alimentos que promovem crescimento capilar seja importante, adicionar um suplemento diário vai apoiar mais os objetivos de crescimento dos fios.

Ingredientes importantes nos suplementos de crescimento capilar

As vitaminas de crescimento capilar corretas podem ajudar a nutrir os fios a partir do interior, resultando em taxa de crescimento mais rápido e mechas mais nutridas, mais grossas. Um suplemento eficiente pode melhorar a extensão e condição dos fios, e um bônus extra, pode também melhorar as unhas e a pele.

Quando se trata de escolher o melhor suplemento de crescimento capilar, é importante procurar por estes ingredientes chaves:

  • Vitamina A.
  • Vitamina B.
  • Vitamina C e E.
  • Ferro.
  • Zinco.
  • Proteína.

Vitaminas para cabelos – Biotina

Biotina é uma das vitaminas do complexo B em destaque aqui de fato. Ajuda a converter o alimento em energia. Como outras vitaminas B, biotina é, portanto, solúvel em água, assim qualquer extra biotina que consome vai simplesmente passar pelo corpo quando urinar.

Entre 30-100 mcg por dia de biotina é indicado. A maioria das pessoas obtém a quantidade recomendada diária de biotina a partir de consumir uma dieta saudável, sendo presente em ovos, leite, bananas, e mais, mas adicionar um suplemento de biotina não tem sintomas de toxicidade conhecidos associados com muita suplementação.

National Institutes of Health relata que há ainda evidência insuficiente para oferecer eficácia de suplemento de biotina, sinais de deficiência de biotina incluem perda de cabelo, erupções cutâneas, unhas frágeis e mais.

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