Um Blog de Saúde!

Reparo para Cabelo Danificado – Como Reparar e Tratar

reparo para cabelo danificado

Hoje é possível fazer muitas coisas divertidas com o cabelo, entre coques, tranças, e mudar a cor. Mas é necessário ter cautela, porque clarear muito, estilizar muito, pode causar dano aos fios, cabelo quebrado e frágil. Para evitar que estas coisas aconteçam, ou reparar os fios se já estão danificados, é interessante considerar estas orientações seguintes para reparo para cabelo danificado.

Reduzir temperatura das ferramentas

A chapinha, secador de cabelo, e mais, são ferramentas que transformam o cabelo comum em ondas interessantes, por exemplo, ou os fios alisados. Mas com todo este calor vem dano de calor também, secura, falta de brilho.

Um dos maiores erros que as pessoas fazem é colocar a temperatura em modo muito alto quando estilizando os fios com calor. A menos que tenha cabelo muito grosso, vai fazer o trabalho com uma temperatura de gama média nas ferramentas. E pular a estilização de calor quando possível. Verificar fórmulas de ar seco que ajudam a formar e segurar os fios sem calor. Quando usa o calor, sempre utilizar um produto de proteção térmica para proteger os fios do dano termal.

Reparo para cabelo danificado – Cuidado com o cabelo molhado

Todo cabelo está em seu estado mais vulnerável quando está molhado. E o potencial para dano realmente acelera se o fio molhado é frágil, fino ou encaracolado. Assim, ter cuidado, nunca tentar escovar os fios molhados, a menos que seja uma escova especificamente elaborada para a tarefa.

A maioria dos profissionais recomenda usar um pente de dentes largos para desembaraçar. Quando sair do banho, não esfregar muito. Ao invés, gentilmente absorver na toalha macia, ou melhor ainda, com um tecido de microfibra ou camiseta macia. Fazer isso evita fricção que pode colocar estresse no fio vulnerável. Não manter os fios com faixa elástica quando está molhado, isso pode causar quebra.

Máscaras ricas de tratamento para o cabelo

As máscaras para cabelo são opções especiais de condicionamento. E contêm concentrações ricas de ingredientes hidratantes e reparadores, como vitaminas, óleos e elementos de fonte natural. E são também mais espessos que condicionadores regulares, assim quando aplica no fio úmido, eles permanecem.

Isso oferece tempo para estas fórmulas a penetrar mais profundamente na superfície dos fios e preencher espaços que desenvolvem na superfície do cabelo danificado. As máscaras mantêm o trabalho mesmo após enxaguar. Encontrar uma máscara que seja ideal para o tipo de fio que tem, por exemplo, colorido. Usar uma máscara de tratamento duas vezes por semana ou mais, continuamente. E não ter pressa, quanto mais tempo deixar, mais eficiente será.

Reparo para cabelo danificado – Usar leave-in

Tratamentos com leave-in e condicionadores são como protetores para os fios. E servem e protegem do shampoo, porque não os enxágua. Como a maioria dos produtos para cabelo, leave-in pode ser escolhido de acordo com o tipo de fio.

Tratamentos profissionais

Por vezes, um regime caseiro não é simplesmente suficiente para fios extremamente danificados. É quando pode precisar visitar o profissional. Os tratamentos em salão de beleza contêm a mais alta concentração possível de ingredientes ativos. E visam qualquer tipo de dano capilar. O profissional normalmente vai aplicar um tratamento para fios danificados logo na tigela de shampoo, e porque estas fórmulas são tão concentradas, vai ver e perceber uma transformação imediatamente.

Reparo para cabelo danificado – Selagem

Uma das razões que o dano ocorre quando colore ou clareia o cabelo tem a ver com o processo de serviços químicos. Para a cor ou clareadores funcionarem adequadamente, devem afrouxar as amarras estruturais do cabelo. Uma vez que as amarras se tornam comprometidas, o cabelo é mais suscetível à quebra, secura e dano.

Por adicionar fórmulas especiais que preservam isso, para o fio colorido ou clareador, o profissional pode evitar destruição desse elo. Além disso, estas fórmulas também usam medidas preventivas para inibir dano futuro.

Aparar pontas duplas

Quando há pontas duplas do cabelo, este vai começar a desfiar de baixo para cima, levando ao frizz, quebra e falta de brilho. Para prevenir pontas duplas em primeiro lugar, manter o cabelo flexível e forte com shampoos fortificantes, condicionadores, e cremes de leave-in. Não tem que perder tanto comprimento, o profissional pode simplesmente aparar as pontas para manter o cabelo saudável, forte e sem desgaste.

Natação e sol com cuidado

Nadar regularmente é bom para o corpo, mas não tanto para os fios. A água salgada, cloro e outras substâncias químicas da piscina podem deixar o cabelo frágil. Se for nadador, sempre usar uma touca de natação para proteger os fios. Se estiver indo para praia, proteger o cabelo de muita exposição ao sol, que pode ser secante e causar enfraquecimento da cor.

Usar um chapéu, pode também aplicar máscara de cabelo antes de sair, isso vai tratar e proteger enquanto está fora. Após nadar ou se expor ao sol, limpar e condicionar os fios imediatamente com fórmulas hidratantes e gentis.

Reparo para cabelo danificado – Não deixar o cabelo ficar ressecado

A pele seca parece rachada e sem brilho, que é o motivo que nunca deve pular um hidratante. O cabelo seco é a causa número um de dano e quebra dos fios, porque se o cabelo não tem nível ótimo de umidade, vai ficar frágil, apenas como a pele. Se for propenso aos fios secos, aplicar um regime hidratante que inclua um shampoo hidratante, condicionador, máscara hidratante e produtos leave-in. É a maneira mais fácil para evitar ressecamento das mechas.

Usar adequadamente o shampoo

Selecionar um shampoo livre de sulfato formulado para fios danificados de fato. Permanecer com shampoos que contenham ingredientes originais naturais que vão ajudar a reparar o cabelo danificado. Tentar evitar assim uso do shampoo muito freqüente.

Se os fios e couro cabeludo precisam de refresco, tentar, portanto, um shampoo seco no segundo ou terceiro dia. Finalmente, lavar com água morna ou fria, e finalizar então o processo de shampoo com um jato de água fria. A água fria pode ajudar fios danificados por fechar a cutícula de cabelo e deixar o eixo do cabelo assentar, resultando em cabelo mais macio e mais brilhoso.

Fonte: Matrix

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA