Um Blog de Saúde!

Queda de cabelos em mulheres

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas mulheres em vários momentos de sua vida e se não tratada pode levar a complicações, como a calvície permanente.

Para evitar a queda existem produtos específicos e cuidados que você deve levar em conta. Dependendo da origem dessa queda podem existir diferentes alternativas para tratar e prevenir a queda, é por isso que o recomendado é uma avaliação e orientação médica especializada.

Alopecia Androgenética é o nome técnico que identifica a calvície feminina, geralmente causada por predisposição genética, alguma variação nos níveis de hormônios endócrinos (andrógenos), menopausa e o passar dos anos. As características distintivas sobre a perda de cabelo masculina podem ser vistas nos cabelos que são perdidos no centro da cabeça, o cabelo torna-se gradualmente mais fino e o couro cabeludo pode ser visto claramente.

 Não necessariamente, toda vez que se observa a queda de cabelo, ela se deve à alopecia. Muitas vezes o problema tem outra origem e, portanto, deve-se prestar atenção aos sintomas.

As causas podem ser diversas, sendo elas:

– Perda aguda de cabelo depois de doenças sistêmicas crônicas, estresse emocional, doenças febris, etc;
– Queda de cabelo após coloração, excesso de alisamento com prancha ou uso de diferentes loções;
– Alterações hormonais das normais renovações hormonais, tais como adolescência, gravidez, pós-parto e menopausa;
– Micro-organismos: a presença de fungos, bactérias ou vírus na cabeça produz caspa ou excesso de gordura que obstruem os poros, fazendo com que o cabelo enfraqueça e caia. Quando estas infecções são crônicas, destroem o folículo e, em seguida, o processo se torna irreversível;
– Stress: provoca um tipo de calvície feminina chamada alopecia areata, que geralmente é reversível;
– A deficiência de ferro e zinco afeta a qualidade do cabelo e a má nutrição pode ser uma causa de queda de cabelo.Para tratar existem linhas de tratamento para cabelos antiqueda para mulheres contendo Aminexil e vitaminas PP/B5/B6 que promovem o crescimento natural. Contêm também água termal com propriedades calmantes e antiirritantes.
Para utilizá-los, você deve abrir a ampola e colocar a ponta aplicadora. Despeje o conteúdo no cabelo seco, a partir das raízes para os fios e massageie. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

Além do tratamento com produtos especializados, há também algumas dicas que podemos inserir na rotina que previnem a queda de cabelo, sendo elas:
– Água adequada: para lavar o cabelo, certifique-se de usar a água temperada (mistura de água quente e fria) para não danificar o couro cabeludo. Além disso, você deve enxaguar o cabelo completamente após a lavagem para remover todos os vestígios de produtos de cuidados capilares;
– O calor excessivo (pranchas, secadores ou modeladores) e a lavagem com um shampoo agressivo danificam os cabelos fazendo com que se tornem mais frágeis. Sempre use um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo (couro cabeludo) e o secador a uma temperatura baixa;
– O cabelo precisa respirar. Não penteie o cabelo puxando para trás e jogue o cabelo solto para baixo, voltando para cima outra vez. Não use capacetes, bonés ou chapéus por longos períodos de tempo.
– Massagens são benéficas para o cabelo. Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo por cerca de 2 a 3 minutos, sem muito atrito. Isso ajuda a estimular a circulação sanguínea e relaxar o couro cabeludo;
– Uma dieta equilibrada, prática de exercícios regularmente e algumas horas de sono também são essenciais para ter um cabelo saudável e bonito.É normal que diariamente caiam cerca de 70 a 120 fios de cabelo, mas se você notar muito mais cabelo no pente ou nas roupas, deve consultar um especialista.

Produtos relacionados

Ducray Anaphase Shampoo Antiqueda 200ml – Clique aqui para comprar

Indicações:
Ducray Anaphase Shampoo Antiqueda é indicado para todos os casos de queda de cabelo, podendo ser utilizado em associação com outros tratamentos tópicos. Adaptado para todos os tipos de cabelo. Testado sobre controle dermatológico.

Modo de usar:

Realize a lavagem dos cabelos com Ducray Anaphase Shampoo Antiqueda, massageando suavemente o couro cabeludo. Deixe agir de 2 a 3 minutos, enxágue e repita a operação. Em seguida, aplique seu tratamento antiqueda usual antes de secar e pentear os cabelos.

Momenta Quelatus Mulher 30cps – Clique aqui para comprar

Indicações:
Quelatus Mulher é um suplemento à base de Zinco, Cobre, Selênio, Biotina, Colina, Vitamina D, B1, B3, B5, B6, B9 e B12. Foi especialmente desenvolvido para mulheres pois sua fórmula balanceada atende as necessidades nutricionais específicas da mulher.

Modo de usar:

Ingerir 1 cápsula ao dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA