Um Blog de Saúde!

Proteína do Trigo – Benefícios para o Cabelo

proteína do trigo

O cabelo danificado tem muitas fontes, o calor, tintura, fricção, tratamentos químicos, e segue. Não importa a causa, os fios danificados muitas vezes precisam de hidratação e fortalecimento a ser restaurado. Um ingrediente que tem ambos? A proteína do trigo.

Esta proteína é um tipo de proteína derivada do germe de trigo, como do glúten ou glutamina. Em produtos de beleza, a proteína do trigo é mais eficiente se quebrada em proteínas menores, conhecidas como proteína do trigo hidrolisada.

Para os fios, a proteína do trigo é hidratante e fortalecedora. E seus principais objetivos, fortalece a haste do cabelo, oferece hidratação, evita quebra e confere brilho. No geral, qualquer um com cabelo danificado, tratado com cor, seco, ou encaracolado pode usar. Pode também oferecer benefícios para quem cabelo mais ralo. Embora seja um tratamento tópico, melhor que aqueles que tenham sensibilidade ao glúten ou trigo, então evitarem.

Não usar esta proteína mais do que uma vez a cada 4 a 6 semanas. Muita proteína do trigo pode realmente danificar os fios. E funciona bem com outros tratamentos hidratantes como condicionadores profundos para maximizar a hidratação ao cabelo. Não usar com outras formas de proteína, já que este excesso pode levar à fragilidade capilar.

Quais são os benefícios da proteína do trigo aos fios?

A proteína do trigo é um tipo de proteína não animal derivada do germe de trigo, como glúten ou glutamina. É mais eficiente quando aplicada topicamente se for quebrada em proteínas menores, conhecida como proteína do trigo hidrolisada, o que pode então passar pela cutícula capilar.

É considerada a ajudar a hidratar e fortalecer os fios e funciona por reter a umidade. Esta combinação de hidratação e fortalecimento é exatamente o que a maioria dos produtos elaborados para tratar dano capilar promete.

O dano capilar resulta de trauma de fontes mecânicas e químicas, como descolorir e dano do calor, que altera o componente estrutural do fio e afeta as ligações de dissulfeto.

As proteínas têm uma quantidade alta destas ligações de dissulfeto e usando a proteína do trigo pode ajudar a conectar as ligações quebradas na superfície dos fios, levando ao fortalecimento. Na realidade, um estudo de 2018 mostrou que o shampoo contendo proteína do trigo tinha propriedades excelentes em recuperar cabelo danificado devido a estas ligações de dissulfeto.

Reparo, hidratação, brilho e prevenção

O cabelo humano naturalmente tem uma concentração alta de ligações de dissulfeto, danificado pelo trauma como luz solar, descolorir, alisar, e tintura. A proteína do trigo tem a capacidade de conectar estas ligações quebradas, eficazmente reparar os fios danificados. Isso leva ao fortalecimento.

A proteína do trigo hidrolisada tem a habilidade de passar pela cutícula dos fios e hidratar. Funciona por reter umidade, assim seria benéfico usar a proteína com outros hidratantes como condicionadores profundos para maximizar a hidratação.

A quebra dos fios pode ser causada por vários fatores, mas 2 das causas líderes são secura e fragilidade. A proteína combate ambos estes fatores para oferecer hidratação e reparar ligações quebradas ou enfraquecidas. Quando os fios estão adequadamente hidratados e fortes, eles têm mais elasticidade, permitindo esticar e aguentar mais trauma sem quebrar. Por fortalecer os fios, é considerado a ajudar a diminuir perda capilar e quebra.

O efeito da proteína não é apenas molecular no cabelo, é visível. As proteínas do trigo oferecem lubrificação para auxiliar a proteger o cabelo do dano de estilizar enquanto dando brilho.

Os fios ficam lindos quando hidratados, com brilho, fortes e cheios. Além de melhorar o brilho e prevenir quebra, a proteína também ajuda a reter umidade nos fios, oferecendo aparência mais cheia. Enquanto possa não diretamente impactar o crescimento, por prevenir quebra e perda, e deixando cheio, promove aparência geral de mais cabelo.

Como usar

Há muitas formas diferentes para usar proteína do trigo como parte da rotina de cuidados. É disponível em produtos em concentrações de 0.5 a 5 por cento e pode também ser comprada em sua forma bruta para adicionar aos produtos ou no cabelo diretamente.

Embora seja um tratamento tópico, é melhor evitar no caso das pessoas com sensibilidade ao glúten ou trigo. É possível usar acrescentando à rotina de shampoo e condicionador. Melhorar o tratamento de condicionamento profundo, ou comprar produtos infundidos com proteína do trigo, ou usar como tratamento leave-in, são muitas opções de uso.

E quando se trata de proteína do trigo, é possível exagerar, então atenção. É importante não exagerar, já que pode afetar a textura capilar e realmente levar à fragilidade. A frequência de uso pode variar com base na formulação do produto e força da fórmula. Na média, é indicado uma vez a cada 6 semanas, com algumas pessoas capazes de deixar maior espaço para tratamentos e algumas preferindo 4 a 5 semanas.

Com base na indicação do produto, a frequência de uso pode variar, assim é sempre melhor verificar a orientação. Deve também evitar usar outras formas de proteína de cabelo enquanto usando a proteína do trigo.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA