Um Blog de Saúde!

Proteína da Seda – Benefícios para o Cabelo

proteína da seda

A proteína da seda, ou peptídeos da seda são extraídos da fibra da seda moída Bombyx mori, seda pura e outras fontes naturais. É um ingrediente vital para antiidade, reduzir rugas, hidratar o couro cabeludo e pele rejuvenescendo. Que é uma das razões principais explicando peptídeos serem usados em tantos produtos de beleza. Os compostos ativos nesta proteína incluem aminoácidos junto com oligopeptídeos. Estes que são extraídos durante hidrólise das proteínas de seda.

Proteína da seda hidrolisada

A proteína da seda precisa ser hidrolisada para fazer dela mais prontamente absorvível pelo cabelo. A hidrólise molecular é a quebra de uma substância química em pedaços menores quando reage com água. A hidrólise quebra as proteínas em moléculas muito pequenas, aminoácidos. Graças ao seu peso baixo molecular os aminoácidos da seda são capazes de penetrar na haste do cabelo. Assim nutrindo e fortalecendo o cabelo a partir do interior.

A proteína da seda hidrolisada pode ser adquirida em loja de beleza. E então misturada com o shampoo, condicionador, condicionador leave-in, ou serum de cabelo. O produto pode vir em forma líquida ou em pó. As duas podem ser facilmente misturadas com produtos de cuidado com fios, líquidos.

Efeitos da proteína da seda

A proteína da seda é usada nos produtos de cuidado com cabelo desde que é:

  • Muito absorvente.
  • Rejuvenesce a pele e deixa flexível.
  • Melhora o metabolismo da epiderme.
  • Ativa a regeneração da pele.
  • Restaura o cabelo danificado.
  • Protege os fios dos elementos ruins.

Benefícios da proteína da seda hidrolisada

Quando usada como item nos produtos de cabelo, a seda hidrolisada pode melhorar a saúde e beleza dos fios de várias formas. Por causa de seu peso molecular baixo, os aminoácidos da seda podem ir fundo assim na haste do cabelo. Ao invés de apenas fixar na superfície dos fios. E hidratam o cabelo do interior. Fazendo então dele menos propenso para frizz e mais controlável.

A proteína da seda hidrolisada forma um filme protetor nos fios. E assim causando reflexão maior. Esta barreira protetora deixa mais macio, melhorando brilho natural. Produtos contendo proteína da seda mantêm a cor do cabelo vibrante. E por mais tempo. Um condicionador enriquecido com proteína da seda é capaz de bloquear raios UV danosos. Sem contar reduzir perda da cor.

As fibras da seda são as fibras naturais mais fortes conhecidas. Os aminoácidos da seda prendem umidade dentro da haste do cabelo e melhoram elasticidade para fazer do cabelo mais forte à quebra.

A seda hidrolisada tem grandes propriedades que atraem água de fato. E melhora a maciez do cabelo seco e destruído. Então deixando sedoso, macio e nutrido. Se tiver problema com fios secos e desregrados, a seda hidrolisada vai oferecer mais maciez. Isso do que qualquer outra forma de proteína. A seda hidrolisada diminui porosidade. E isso faz assim do pentear mais fácil. E controla cabelo rebelde e cria sensação sedosa.

Como funciona?

O cabelo é em especial feito de proteína chamada assim queratina. Esta que é responsável por fortalecimento e proteção do dano na realidade. Se os fios ficam danificados ou com pouca queratina, então usar produtos de cuidado. Produtos que tenham peptídeos da seda ou proteína da seda. Isso vai reabastecer esse estoque e deixar as mechas mais saudáveis de fato.

Na realidade, produtos que contêm peptídeos de seda podem também reforçar mechas enfraquecidas. Os peptídeos de seda penetram assim no bulbo capilar. E nutrem a partir da raiz de fato. Hidrata e nutre cada fio e forma um escudo protetor ao redor do couro cabeludo. Assim rejuvenescendo mechas danificadas e há brilho.

E também faz dos fios fortes o suficiente. Isto para reter a umidade que precisa para permanecer com brilho e maciez. Os produtos de cuidado com cabelo que contêm este ingrediente importante são conhecidos por reduzir secura. Além de reparar pontas duplas e deixar mais macio.

Mais proteína

Todos têm cabelo diferente, mas aqueles que tiveram fios tratados ou coloridos várias vezes, precisam de mais proteína do que outros na realidade. Os tratamentos químicos quebram os laços de proteína natural. Que pode então acabar em dano sem reparo aos fios se o couro cabeludo prejudicado não é tratado em tempo.

Seja qual for a causa, o cabelo danificado pode beneficiar de uma alimentação balanceada de proteína e umidade que os peptídeos da seda podem oferecer. A proteína de seda hidrolisada reabastece o cabelo com cisteína. Que é um aminoácido essencial que pode melhorar produzir queratina. Desde que tem um peso molecular inferior, a proteína da seda que é hidrolisada pode facilmente penetrar nas mechas de cabelo em nível molecular.

Uma vez que faça, melhora sua elasticidade com força suficiente. Força para prevenir de quebra, portanto. O escudo natural que oferece, também significa cabeça cheia de fios com brilho e retém umidade, portanto.

Segundo vários estudos clínicos, os peptídeos de seda também têm propriedades antioxidantes de fato. Isto quer dizer que têm propriedades antiidade e anti-rugas. Que quando aplicado nos produtos de cuidado com fios gera mais brilho. Sem contar então, cabelo mais grosso.

Também deixa mais sedoso. Sendo bom para as pessoas assim com frizz. E também para cabelo danificado e desordem no geral. Assim, busca produtos de cuidados com os fios que podem facilitar o controle. Deste modo, escolher os que tenham peptídeos de seda como um dos ingredientes. Estes produtos contêm ingredientes naturais para cabelo danificado e sem brilho. Uma ação da raiz para pontas de fato.

Fonte: Allurials

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA