Um Blog de Saúde!

Óleo de Marula – Benefícios para Pele e Cabelo

O óleo de marula é conhecido como elixir da juventude. É um óleo maravilhoso obtido da árvore de marula. E tem sido usado como um remédio natural por séculos a tratar gama ampla de condições de saúde. Este óleo é extraído das castanhas da fruta de marula e tem uma fragrância floral e agradável. Além do óleo, muitas outras partes da árvore de marula são usadas em medicina popular e para cozinhar na África.

O óleo de marula é considerado a possuir propriedades antioxidantes, antiidade, hidratante, e emoliente. Pode ajudar em prevenir sinais de envelhecimento prematuro, reduzir cicatrizes e manchas, tratar unhas frágeis, e melhorar saúde do cabelo.

Óleo de marula é um óleo amarelo claro que é conhecido por suas propriedades de rápida absorção e leves. É também usado como um ingrediente em muitos produtos de beleza como sabões e perfumes. Além disso, é usado como um conservante de carne, óleo de cozinha, e óleo de massagem, e para tratar couro. E contém ácidos graxos monosaturados, tocoferóis, e aminoácidos. Assim, é considerado a oferecer muitos benefícios para cabelo, pele e saúde.

Quais são os benefícios do óleo de marula

Óleo de marula para o rosto

O óleo de marula pode agir como um hidratante eficaz para pele seca ou envelhecendo, porque é absorvido rapidamente. É considerado a ser benéfico para tratar acne, acalmar e suavizar linhas finas, e prevenir estrias.

Pode combater acne

A propriedade não oleosa do óleo de marula pode ajudar em tratar diferentes tipos de acne e atua como um bom hidratante para pele oleosa. Também possui propriedades antimicrobianas. Assim, pode ser eficiente contra bactérias que contribuem para formação de espinhas e cravos.

Também tem propriedades antiinflamatórias e analgésicas. Portanto, pode ajudar a reduzir inflamação, vermelhidão, coceira e secura associada com acne. No entanto, há pesquisa limitada disponível sobre efeito de óleo para acne.

Óleo de marula – Combate sinais de envelhecimento

O óleo de marula tem capacidade natural de combater diferentes sinais de idade. Ajuda em prevenir e tratar o dano que é causado pelo envelhecimento da pele. Enzimas como elastase e colagenase aceleram os sinais de idade. O óleo previne a pele de perder sua elasticidade por inibir atividade destes. Assim, pode ajudar a combater sinais de idade como linhas finas, rugas, secura, e falta de brilho. Pode também melhorar a capacidade natural da pele para regenerar e reparar por si.

Pode suavizar a pele

O óleo de marula pode penetrar profundamente na pele, mesmo em áreas onde é mais grosso. Os ácidos graxos e polifenóis nele melhoram a elasticidade da derme com aplicação regular. Assim, pode ajudar em melhorar a firmeza da pele para deixar mais macia.

Há também alguma evidência científica que óleo de marula em combinação com outros ingredientes pode ajudar em tratamento de feridas e cicatrizes na prevenção da formação de cicatrizes. Assim, tem potencial para oferecer pele macia e perfeita.

Pode proteger contra dano do ambiente

O óleo pode proteger a pele contra os efeitos danosos dos elementos de ambiente como raios do sol, vento frio, e poluição. Enquanto dorme, é considerado a ajudar o processo de renovação natural da pele para reverter o dano. E também fortifica a derme a partir do interior com uma mistura de nutriente importante e hidratante.

Óleo de marula – Pode prevenir estrias

O óleo de marula tem nutrientes benéficos que ajudam a reter a elasticidade da pele e flexibilidade. Aplicar 2 vezes por dia pode ajudar e manter longe a hiperpigmentação e estrias que muitas mulheres desenvolvem. Porém, a pesquisa limitada é disponível para provar esta afirmação.

Pode prevenir e tratar condições da pele

O óleo de marula tem um teor alto de ácido linoléico e oléico. Assim, tem um efeito hidratante na pele. Isto quer dizer que poderia ajudar em prevenir e curar variedade de distúrbios da pele como psoríase, eczema, e acne. No entanto, não há evidência direta para provar o mesmo.

Pode se adequar para todos os tipos de pele

O ácido oléico é um grande componente para reparo da pele. A abundância do ácido oléico no óleo de marula é considerado a fazer dele adequado para todos os tipos de pele. É muito absorvente e não obstrui os poros da pele. Além dos tipos de pele seca, oleosa e normal, é também apontado a ser adequado para derme sensível. Homens podem usar para suavizar sua pele áspera já que é muito hidratante.

Pode manter o cabelo e couro cabeludo saudáveis

O óleo de marula é rico em nutrientes, antioxidantes, e ácidos graxos. Também tem regeneração celular, propriedades hidratantes, oclusivas, antimicrobianas, e antiinflamatórias. Assim, pode desempenhar um papel em manter o couro cabeludo saudável e melhorar o crescimento de fios saudáveis.

O óleo pode ajudar a nutrir o cabelo da raiz às pontas sem deixar oleoso de fato, sendo benéfico pra fios frágeis, com frizz e secos. No entanto, não há evidência científica para provar o mesmo.

Pode tratar unhas frágeis

O óleo possui propriedades nutritivas e hidratantes que podem, portanto, ajudar em tratar unhas frágeis ou danificadas. Além disso, pode ajudar assim a reduzir a incidência de pele rachada e dolorosa ao redor das unhas. Aplicar este óleo então regularmente nas mãos pode manter maciez.

Pode curar lábios rachados

O óleo de marula é também bem conhecido por sua capacidade de curar pele rachada e seca de fato. Pode então penetrar na pele dos lábios a tratar secura a partir do interior. Por usar este benéfico óleo, pode ter lábios macios que nunca racham ou sangram. Ao invés de usar lip balm e outros produtos para a boca, usar assim óleo para curar lábios rachados.

Fonte: Stylecraze

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA