Condicionador ou Máscara Capilar?

Condicionador ou Máscara Capilar?
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

De fato, muitos têm dúvida sobre o que aplicar no cabelo depois de lavá-lo. As pessoas tendem a pensar que os fios estão ressecados, maltratados, e danificados. Porém, é importante saber quando deve aplicar máscara de tratamento e qual ocasião é mais interessante manter o condicionador básico. Máscara capilar ou condicionador?

            Existem pessoas que afirmam que máscara capilar pode fazer substituição de modo tranqüilo quanto ao condicionador. E outros profissionais falam que cada produto apresenta o seu momento para aplicação.     

            Condicionador aparece para finalização da função que o shampoo tem. Acontece hidratação externa no cabelo, ficando este maleável para que possa pentear. E a máscara realiza hidratação externa e interna, a carregar de forma positiva o cabelo com a queratina e outros ingredientes. Os 2 selam cutículas que o shampoo abriu.

            A aplicação é rápida, de fato, sendo suficiente aplicar do comprimento para pontas, evitando raiz, e fazer enxágue para deixar os cabelos soltos. Após o shampoo, os fios recebem cargas negativas. Condicionador vai neutralizar tal situação, com frizz evitado.

            Assim, no caso dos fios muito danificados, aplicar máscara. Devido a ser mais concentrada, é preciso passar somente uma vez semanalmente. Auxilia em hidratar, em reconstrução de fibra maltratada por química, em duração da cor.

– Condicionador

            A função de fato, é devolução do óleo natural, a fazer que os fios recebam camada essencial protetora à nutrição e brilho, reduz trauma entre escovação, devolve maleabilidade, e confere brilho para o cabelo. Condicionador tem ainda ação antiestática, ou seja, diminui eletricidade do fio, e o pH ácido ligeiramente, a equilibrar assim o pH do cabelo.

            Shampoo vai abrir cutículas das mechas, já o condicionador além de facilitar no momento do desembaraço. E sela também escamas, a proteger o cabelo contra agentes externos como poluição, vento, sol.

Deve ser utilizado o condicionador somente a partir do comprimento às pontas, não aplicar na raiz. Produto acumulado pelo couro cabeludo pode ocasionar caspas e outras complicações do tipo. A utilização do condicionador pode se caracterizar diária, portanto.

– Máscara

            Sempre foi a função da máscara capilar a recuperação dos fios ressecados e danificados. A máscara vai então amaciar, hidratar, proteger e conferir brilho para os fios. Máscaras são apontadas aos fios que se encontram enfraquecidos e prejudicados por muitos fatores externos, com a função de tratamento do cabelo com instantâneo resultado os fazendo ficarem hidratados, nutridos, e com mais movimento e brilho.

            Deve ser aplicada a máscara de hidratação 1 vez mensalmente, na situação dos cabelos saudáveis, e em período a cada 15 dias ou a cada semana se os fios sofreram procedimentos químicos, de exemplo alisamentos e descoloração.

            Para cada tipo de fio, a saber, existe uma ideal máscara capilar, então escolher sempre a máscara segundo o tipo de cabelo que tem. Em resumo, o condicionador é de uso diário, e a máscara de uso quinzenal ou semanal.

            O condicionador protege o cabelo do vento, sol e poluição, e equilibra pH do cabelo, e tem a consistência mais fluida. Já a máscara fornece força, nutrição, brilho, e auxilia para reconstrução da textura do cabelo, e tem consistência mais grossa.

Pode Usar Máscara como Condicionador?

            Esta substituição pode até acontecer, porém não diariamente. Se a máscara for utilizada durante poucos minutos, possui ação do condicionador, e se for utilizada pelo tempo que o fabricante indica, possui efeito da hidratação que é mais profunda.

            Assim, o condicionador deve ser aplicado a cada dia, já a máscara no intervalo correspondente a dias, de exemplo 1 vez semanalmente. A utilização diária de máscara pode ser comprometedora para condições dos fios, deixando os mesmos desnutridos e secos.

            Substituir condicionador por máscara tem indicação maior aos fios danificados e secos, em que não chega hidratação natural ao comprimento do cabelo, como cacheadas e crespas, devido ao formato espiral. As que realizam vários procedimentos químicos nos fios, como progressiva, descoloração, relaxamento, podem então também trocar.

            Dessa forma, a ordem dos produtos é, diariamente, usar shampoo e então condicionador. E semanalmente, usar shampoo, máscara e condicionador. Para que sejam os benefícios da máscara de hidratação ainda mais aproveitados, é indicado aplicar logo depois de usar shampoo, já que as cutículas estarão abertas, penetrando seus nutrientes mais facilmente no interior em relação à fibra capilar, a aplicar, logo após enxágue, condicionador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.