Um Blog de Saúde!

Benefícios da Proteína da Seda para os Fios

proteína da seda

Enquanto a maioria das pessoas deva dizer que a seda é feita do bicho da seda, e algumas possam até saber que a qualidade mais alta da seda, seda da amoreira, é feita por bicho da seda que foi alimentado com dieta de amoreiras chinesas, há menos pessoas ainda que entendem a produção da seda em si. E os benefícios da proteína da seda despertam também curiosidade.

Composta de 2 proteínas primárias, a proteína fibrosa fibroína, e a proteína pegajosa sericina, a seda tem uma estrutura de proteína única que é responsável pelas propriedades de saúde e beleza.

Macios luxuosamente, resistentes a rugas, que retêm umidade e hipoalergênicos, especialmente no caso da seda de amoreira, os aminoácidos na seda foram reconhecidos por sua variedade incrível de aplicações científicas, cosméticas, e medicinais, muitas das quais foram empregadas em países como a China por séculos.

Benefícios da proteína da seda para os fios

Por usar produtos para o cabelo com proteína da seda:

  • Fortalece os fios.
  • Adiciona elasticidade do cabelo para evitar quebra.
  • Repara dano e evita pontas duplas.
  • Ajuda os fios a reterem umidade por períodos mais longos de tempo.
  • Melhora a suavidade dos fios e aspecto sedoso.
  • Melhora o brilho.
  • Reduz aspecto seco.
  • Deixa o cabelo com menos frizz e mais fácil de estilizar.

O que a proteína da seda faz para os cabelos?

Entre a longa lista de usos que as pessoas encontraram pra seda e proteínas da seda está o efeito milagroso que podem ter no cabelo.

Um ingrediente principal de muitos tratamentos capilares, os aminoácidos da seda são usados para vários propósitos, o principal sendo restaurar e reconstruir a queratina dos fios, revivendo sua força natural, hidratação e maciez.

Este vigor dos fios é alcançado pela capacidade da proteína da seda de simultaneamente melhorar a força de tração do cabelo, oferecendo uma camada adicional de proteção contra técnicas de estilização destrutivas, como alisamento, enrolar e secador, enquanto não pesando nos fios.

Por causa da capacidade da proteína da seda de reparar o fio danificado pela produção maior de queratina e quantidade incrível de água que pode reter, a proteína da seda é também capaz de melhorar a força e hidratação dos fios, que são reclamações comuns.

Isso deixa o cabelo forte, flexível e com brilho, não importa se é naturalmente enrolado, com frizz, liso ou com ondas.

Tratamentos com proteína da seda para os fios

Há 3 principais tratamentos de fios com proteína da seda que pode usar para suavizar, hidratar novamente e revitalizar a força do cabelo. Para ajudar a decidir qual é melhor, é importante conhecer cada tratamento.

Tratamentos com queratina

Uma das maneiras mais rápidas de ver resultados impressionantes na força do cabelo, os tratamentos capilares com queratina de salão, são direcionados para suavizar e fortalecer os fios por reconstruir e revestir as mechas.

Muitos dos homens e mulheres que escolhem estes tratamentos estão desejando eliminar frizz, alisar ondulações indesejadas e finalização com brilho.

Infelizmente, este método de alisar e fortalecer tem suas desvantagens, muitas das quais são consideradas muito drásticas para arriscar. Dependendo do tratamento escolhido, por exemplo, os tratamentos de queratina podem ser altamente intensos quimicamente.

Tratamentos que usam formaldeído podem ser especialmente danosos com exposição repetida e prolongada, e para um tratamento que normalmente oferece resultados por até 3 meses, exposição repetida é muitas vezes exigida para manter visual em longo termo.

Produtos de proteína da seda

Uma maneira mais fácil de aproveitar dos benefícios da natural capacidade das proteínas da seda de fortalecer e hidratar o cabelo, produtos capilares com proteína da seda como shampoos, condicionadores, e máscaras para cabelo podem ser usados para criar uma rotina em casa com queratina.

Como com tratamentos de salão, os produtos variarão de marca a marca, então alguma pesquisa é importante para assegurar que o produto escolhido seja seguro e eficiente, apropriado para o tipo de cabelo que tem.

Um benefício principal deste tipo de tratamento é que pode ser uma atividade divertida que encoraja o tempo em autocuidado e relaxamento, que todos podem ser beneficiar. Reservar um tempo para si, beber algo, fazer máscara facial, e tratar o cabelo com proteína da seda pode fazer muita diferença.

Dormir com fronha de seda

Enquanto visitar o salão por tratamentos capilares com queratina ou fazer tratamentos caseiros usando produtos de proteína da seda possa ser agendado regularmente pra uma rotina de cuidado com os fios, podem ser caros e exigir tempo para manter.

O último método, dormir com fronha de seda a cada noite, não apresenta estas questões.

Se paga uma vez apenas, e isso vai durar por anos, investir em uma fronha de seda é incrivelmente eficiente para o cabelo obter as proteínas da seda que precisa, e ao dormir.

Os benefícios relacionados aos fios ao dormir com uma fronha 100% seda são duplos. Primeiro, ao escolher esta fronha, está ativamente escolhendo não usar alternativas de algodão.

As fronhas de algodão podem danificar o cabelo, já que fibras mais ásperas causam fricção que pode resultar em pontas duplas.

O algodão é também um tecido conhecido por sua capacidade de absorver a umidade e óleos naturalmente produzidos pelo cabelo, deixando ele seco e faltando nutrientes, enquanto a seda é naturalmente não absorvente, mantendo óleos e produtos capilares onde pertencem, no cabelo.

E segundo, escolher investir em uma fronha de seda vai também resultar em benefício capilar de mechas fortalecidas e macias através do contato com a proteína da seda durante a noite, reduzindo frizz e embaraço.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA