Coceira no Couro Cabeludo – 5 Problemas Comuns
30 de março de 2020
Diferentes Produtos de Cleanser e o Que Oferecem
1 de abril de 2020

Importância das Ceramidas na Rotina de Skincare

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Constantemente aplicando camada de hidratante, mas ainda sofre de pele seca? Sofre de surto ocasional de eczema, ou talvez até psoríase? Há um termo do skincare importante, que não recebe devida atenção que provavelmente necessita, as ceramidas.  

            Um componente da barreira da pele, ceramidas são lipídios, também conhecidas como moléculas de gordura que ajudam a pele a reter umidade e permite função adequada. Em outras palavras, ceramidas ajudam a manter a pele hidratada e com sensação macia. Ceramidas são um componente vital da pele. E são o hidratante natural do corpo, e a barreira que evita desidratação.

Função das Ceramidas

            Além de manter a pele com sensação macia e flexível, as ceramidas desempenham outro papel importante. Como parte da camada de barreira da pele, ajudam a protegê-la da exposição aos agressores do ambiente como poluição e ar seco.

            Por outro lado, quando a pele não contém ceramidas suficiente, ela aparenta isso. Quando a pele perde ceramidas, a barreira fica comprometida, resultando em secura e irritação. De fato, pesquisa recente associou níveis de ceramidas baixos com condições da pele, incluindo dermatite atópica, o nome científico para eczema.

            Se pensar sobre isso, faz total sentido, uma das funções principais da pele é proteger do mundo exterior. Quando falta a relação correta de ceramidas, a barreira da pele não desempenha otimamente, e a saúde da pele fica descontrolada.

Esgotamento da Ceramida Pode Acontecer por Várias Razões

            Assim, qual o motivo e como a pele perde suas ceramidas? Como com muitas coisas na vida, há vários fatores que podem contribuir. Para iniciantes, muito como o ácido hialurônico, ceramidas são produzidas naturalmente pela pele, mas ficam esgotadas ao longo do tempo conforme as pessoas envelhecem.

            Especificamente, após os 20 anos, o corpo produz menos ceramidas em uma perda de um por cento por ano. Enquanto as pessoas não possam evitar o corpo de envelhecer, há situações, não tão inevitáveis, que podem esgotar as ceramidas.

            Os níveis de ceramidas na pele podem também ser atingidos a partir de mudanças sazonais, como frio, ar seco do inverno, e um uso exagerado de sabonetes ou esfoliantes, que podem prejudicar o equilíbrio do pH da pele.

            Basicamente, qualquer coisa que retire os óleos da pele pode causar níveis de ceramidas a sofrer. Incuindo detergentes pesados e exposição aos solventes, como desinfetante de mãos.

            Outro fator que afeta os níveis de ceramidas e saúde geral da pele é o que come. A dieta influencia a produção da barreira na pele. Comer muitos verdes folhosos, proteína magra, e aumentar a ingestão de óleo, com bons óleos como abacate e coco.

Como Prevenir a Perda de Ceramidas?

            A outra boa notícia é que usar os produtos corretos de skincare pode ajudar a reabastecer os níveis de ceramida, restaurar a barreira da pele, e aumentar seus níveis de umidade. Muitos hidratantes são formulados especificamente com ceramidas.

            Usando tais produtos não apenas ajudará a restaurar os níveis de umidade, resultando em pele mais macia, podem também servir como terapêuticos para aqueles com condições como psoríase e eczema. Para obter o máximo dos hidratantes, a recomendação é aplicar corretamente após sair do banho, enquanto a pele está ainda um pouco úmida, para realmente reter a hidratação.

            Regularmente beber álcool e cafeína desidrata a pele e alimentos com açúcar quebram o colágeno e elastina ao longo do tempo, deixando a pele sem brilho. Se não pode cortar o café ou bolo, beber muita água e comer mais legumes coloridos, eles ajudam a equilibrar os níveis de pH do corpo, que pode fazer da pele mais brilhante.

            Se tudo soa como muito trabalho, tirar uma soneca. As células transferem enquanto a pessoa dorme, e descansar faz uma grande diferença. A pele hidratada sofre menos em relação aos danos oriundos de agentes externos.

            É essencial que a barreira da pele seja mantida íntegra ao retardo de sinais de envelhecimento. A derme ressecada, sofrendo intempéries, possui tendência para envelhecimento mais rápido.

            As próprias células se encontram mais susceptíveis para danos, a poluição, sol, ou de modo geral, ceramidas melhoram também essa aparência. Desta forma, ceramidas em 2 níveis agem contra envelhecimento da derme.

A pele bonita começa com a nutrição

            O primeiro nível é manter assim a pele hidratada, o segundo nível se caracteriza intensificação de tratamento rejuvenescedor. Orientação aqui é usar de fato hidratante rico nas ceramidas, este que possua proposta para restauração da barreira, a prevenir envelhecimento e ressecamento de células da derme, com aplicação diária no corpo e rosto, logo depois de tomar banho.

            Todos têm um creme facial ou tratamento favorito, mas a pele bonita começa com a nutrição a partir do interior, assim é importante sempre lembrar-se da alimentação balanceada.

As células mais velhas são constantemente derramadas e substituídas pelas mais jovens e um suprimento firme de nutrientes chaves é essencial para apoiar este crescimento rápido. Consumir na realidade o equilíbrio correto de alimentos e vai alimentar a pele com os nutrientes vitais que precisa para ajudar a permanecer macia, flexível e então livre de manchas.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.